Diferenças Específicas de EU2 e FTG

Olá!

Sou novato nos games da Paradox, e me identifiquei muito com os jogos. Sou jogador de CIV a muitos anos, mas queria conhecer algo mais REAL e encontrei o EU2. :smiley: Porém, vi muitas versões dos games e tenho dúvidas!

1- Qual a diferença entre EU2 e FTG…vasculhei o fórum e não encontrei nada muito específico, sendo que na minha leiga concepção o visual é o mesmo!

2 - Estou jogando com a Castilla no Grand Campaign e desejo saber se eu conquistar os territórios que aparecem um escudo espanhol no mapa político, se eu posso “criar” a Espanha propriamente dita!

Por enquanto é só, estou me divertindo bastante e fico muito empolgado com a realidade “explícita” do game! Admito que por muitos anos eu criei uma certa resistência quanto aos jogos da Paradox…mal sabia eu o que perdia! xD

Grato :pirata

Olá!
Antes de mais nada, bem vindo ao fórum :slight_smile:
Também fui jogador de CIV e outros jogos de estratégia antes de conhecer os de “Grand Strategy”, embora só tenha começado a jogá-los pra valer após o EU3 e entrar aqui no fórum e conhecer (e aprender a jogar xD) muitos outros.

Bem, graficamente EU2 e FtG não possuem grandes diferenças, já que usam a mesma engine. Mas FtG possui mais eventos e algumas melhorias na AI, sendo um produto mais bem “lapidado” na minha opinião. Mas ambos são grandes jogos e o q realmente conta é a diversão que proporcionam :wink:

Opa amigo, obrigado pelas boas vindas e pelo esclarecimento quanto ao FTG… :wink:

Mas e a Espanha? Consigo cria-la?

Se você ainda não unificou, o link de como fundar as nações tá aí:

agceep.net/FAQ.htm#Nations

Opa desculpa não li a sua dúvida,o link segue, porque vai ser útil pra você.

Pra saber como criar a Espanha, você tem que encontrar a pasta events no diretório do jogo instalado e clicar no arquivo de castela.txt (Não sei o nome correto), se eles perguntarem qual o programa pra ler o arquivo, você escolhe o bloco de notas e pronto, você tem acesso a todos os eventos de castela, inclusive quais os requisitos pra se tornar a Espanha.

Muito obrigado pelo esclarecimento, ajudou bastante! :wink:

Cara se você joga o EUII pega aqui as coisas do meu hamachi para nois jogar juntos
ID: Lordmestre
senha: 123

se precisar do IP vc me fala