Dificuldade

Muito difícil eu achei.

Tem muito pouca chance de vitória!
Iniciei com porto Normal-Normal… Passou uns 20 anos sem conseguir fazer nada fora clicar nuns eventos lá, e os muçulmanos varreram a península hispânica.

Não teve pra ninguém, porto, castela, aragão, leão, compostela… todos nos lutando junto contra os mouros e nada.
Os caras vem com exército de 5 mil cada e tendo uns 30 assim espalhados pela península.

Não sobrou ninguém de nós católicos para contar a história.

Muito poucas opções de jogabilidade. O jogo segue uma rotina de eventos e outras coisas aleatórias ao jogo que se joga. Tudo pré-determinado e você vai sendo conduzido por ali como se fosse um espectador.

Me da raiva isso…

AHAUHAUAHUAHAUHAU… a philippus o jogo é meio chato mesmo no começo, por isso que é desaconselhado se jogar como Conde logo de cara, mas depois tu vai pegando a manha.

engraçado que no meu jogo eu ja praticamente unifiquei a Espanha, qual o problema de vocês com os Mouros afinal? o.0’’

Po não sei… eu tava la no meu reininho…hehehe
Fazendo umas melhorias, casando uma galera, tentando entender e derrepente a guerra estoura. Tropas vão por tudo quanto é lugar… so vejo que os mouros tão atacando todos.

Castela ja tava tomando de relho e ai quando a galicia foi atacada e me chamou pra comer um churras em batalha eu fui.

Me vi anexado totalmente por um reino mouro lá. O chato é que eu não consigo anexar um reino se não consigo uma paz. E eles me anexaram sem eu ter concordado com nada… pq isso? Tomaram minha capital?

Acho que eu vou é pegar o pais de gales que é mais tranquilo. Fica bem escondido lá… aUHAHuhaUHAuhaUHAUha

AHUAHAUHAUAHUAA… tava de que? Leão?

estranho tu levar uma anexação sem acordo diplomatico o.0… tu deveria pelo menos ficar com o Condado.

País de Gales é? HAUAHUAHAUHAUAHAU… depois da minha AAR Gales elevou na moral do CK xD, so cuidado para a Inglaterra não te anexar logo de cara, tem que ser meio chato e anexar todo mundo rapido. xD

Engraçado, acho que é sorte, pois quando joguei de Leão, sai anexando uma galera de mulçumanos e eles não se revoltaram comigo…
Me lembro que Navarra ainda me ajudou a acabar com um reinado, cujo o nome não lembro, e eu anexei sem problema.
Depois eu joguei com o Pontius e também não teve problema, jogamos muito pouco, mas mesmo assim ocorreu tudo bem =D

A questão é deixar o exército crescer e atacar os mais fracos.

A questão da guerra envolve muito TECNOLOGIA
A questão da peninsula ibérica são as possibilidades e a estratégia, vc tem que começar guerra e tomar rápido os mouros que derrepente se tornarem independentes e tomar cuidado com os grandes reinos mouros, só tente uma guerra forçada entre grandes potências dps de unificar os católicos da peninsula sobre uma mesma bandeira sempre lembrando de 1 coisa: salve antes da guerra.

Sobre a anexação, provavelmente eles ocuparam TODAS as suas provincias, ai vc não tem escolha mesmo, tem q aceitar

Hun…

Como que cresce o exército e como interferir na tecnologia?

http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?f=244 << bom forum pra achar coisas

to procurando calmae…
http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?t=142675 << exército

não ajuda muito, mas pelo oque eu entendi… é o poder que você da pros krinhas la na provincia que influência na qte de tropas.

http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?t=139359 << tecnologia

Entendi o seguinte: só há duas maneiras de pegar uma tecnologia: na capital pode-se “pesquisar” e nas outras provincias apenas espalhando a tecnologia, não entendi mto como é esse negoço de espalhar… mais eles deram uma boa lista sobre a pesquisa:

Time Taken to Gain Most Advances
Level 1 – approx. 5-10 years
Level 2 – approx. 8-15 years
Level 3 – approx. 15-25 years
Level 4 – approx. 25-50 years
Level 5 – approx. 50+ years

Algumas coisas devem facilitar, mais eu dei uma lida mto superficial mesmo no tópico (indo almoçar) =/

Grande Illidan…

Vlw cara! Vou dar uma lida…

aproveitando esse tópico

alguem já invadiu a África ou Ásia ???

conseguiu vencer por lá ???

eu gosto de jogar com ducado chamado provence e vivo levando surra quando ataco a peninsula ibérica e imagina se eu atacar a áfrica !?!?!?!?!

quando eu vou pra peninsula ibérica eu consigo avançar por um tempo mas sempre aparece um exército muçulmano que me vence e então eu perco todo o meu dinheiro que uso pra pagar a viagem e o máximo que consigo é fazer uma ou duas terras virarem minhas,mas depois os mouros tomam ela

teve uma vez que perdi todo o meu exercito lutando na peninsula ibérica e então de repente um exercito árabe desembarca na minha capital e então eu tive que correr pra pedir pros condados aliados meus me ajudarem com exércitos

rapaiz fazer guerras além-mar é realmente MUITO caro. tente se expandir por terra, e quando estiver relamente forte e com uma ótima renda pra pagar as viagens, daê sim mandar uma boa parte de seus homens viajar. Mas não se esqueça de sempre deixar alguns em casa, podem haver revoltas, e o jogo não tem batalha naval, então voçê não pode impedir seus inimigos de desembarcar no seu território.