discurso da declaração de guerra dos EUA ao Japão

[web 100%,600]http://pt.worldwar-two.net/eventos/declaracao_de_guerra_dos_eua_ao_japao/[/web]

E dito isso, em 1941 os Estados Unidos da América tornaria-se a maior potência mundial, superando a Inglaterra, que ocupou este cargo antes deles.
E em janeiro de 2015, a Republica Popular da China, torna-se a maior potência mundial, com a frase: “dez leias i cincuenta, tenis nike oliginal” na plataforma Ali express, superando os Estados Unidos, os antigos ocupantes do posto.

so pra saber qual o motivo da data pois a economia chinesa so passara a americana em 2025 pra cima e i militar nem se compara eu trocaria a data ae pra 2027 ou acima chutaria 2030 se considerar poder e se considerar vontade de influir no mundo 2200 hahahaha a china n gosta do mundo heheeh ela nem quer ter alguma influencia jahahaha, ela n se mete mt em assunto internacional tem menos influência q o Brasil jaja

Coitado do HOI3, acreditando q o mundo ñ depende da economia chinesa… faz o seguinte, vai em qualquer loja, qualquer uma, seja de roupas, de eletrônicos, de informática, e tente achar um produto que não seja totalmente feito ou tenha ao menos peças feitas na China. E ainda vem dizer q o braziu tem influência maior no mundo… por Kami…

Agr sinceramente acho mais produtos feitos no Vietnã ou Laos (bom meu Pc toshiba teve seu processador feito no Laos e a tela e parte externa no camboje e eu n vivo pagando coisas n compro quase nd apesar de já tar na universidade ( mas sim, atualmente o brasil se mete mais em assuntos internacionais doq a china q fica sempre na deles

É indiscutível que a maioria dos produtos é fabricado na China,e em assuntos internacionais mês passado a china e os EUA assinaram um acordo pra reduzir a emissão de gases de efeito estufa e dia 23 mandaram 700 tropas pro Sudão do Sul.

fontes:
oglobo.globo.com/sociedade/suste … a-14537748

theguardian.com/world/2014/d … acekeeping

Na boa cara… Estados Unidos atingiu seu apogeu a algumas décadas atrás. Está em decadência. Não estou falando que será uma nova Somália da vida, mas sim outra Inglaterra ou França. Nenhuma liderança dura para sempre, nenhum Império é eterno. China tem recursos e “manpower” o suficiente para assumir o posto. Vietnã, Laos, Camboja ou mesmo Japão, podem prosperar muito, mas não tem condições de tornar-se o “ator dominante” na geopolítica mundial.

Eu n pedi isso eu pedi a escolha da data sendo q a economia chinesa ainda n atingiu a americana em pib e etc e vou dar minha opiniao, o mundo muda cosntantemente n acredito q no final desse seculo onde o conhecimento geral humano dobra a cada 5 horas teremos alguma ditadura logo sem ditadura a china sem prosperidade pq mao de obra cara e desqualificada os americanos e europeus procuram como disse outros paises asiaticos q tem uma mao de obra apesar de desqualificada muito mais barata até doq ela , eu repito aki o crescimento de um pais voltado a exportaçao se criado num regime só se sustenta nele ex China criou sua economia baseada numa ditadura cruel e na viata grossa das potencias graças a sua mao de obra , e sem isto ele devera ter uma readaptaço de proporçoes gigantescas, como diz no livro a.proxima decada , se alguem assumir o posto americano de superpotencia na asia este será o japao e n a china pois uma economia voltada a exportaçao tem seus limites , uma economia tecnologica tende a ser superada por outra de mesmo porte e n por uma ainda subdesenvolvida e exportadora , o japao q vc falou levou dois ataques nucleares e olha como eles estão , a china nao tem grande interesse em ser um pais rico pois rico=consumo=importaçao e ela n quer isso né

Como diria o dirigente comunista Deng Xiaoping: “porque enriquecer é glorioso”… E quanto a escolha da data foi apenas uma dramatização. Poderia ter escolhido até mesmo uma data anterior. Já que um dia os historiadores vão sentar e determinar quando começou o declínio da liderança norte-americana e a ascensão chinesa. Alguns vão dizer o início dos anos 90, outros a crise de 2008…
E nosso conceito de ditadura é diferente do deles. Explico:
Tenho uma porção de interesses… e um deles são os filmes. Gosto de assistir de tudo, inclusive filmes fora do eixo Europa/Hollywood… Em especial o blockbusters asiáticos.
E sei lá o que acontece com a cultura daqueles caras. Quando falamos em submissão e respeito a hierarquia os caras levam isso ao extremo (tipo levar um tapa na cabeça de seu chefe e não achar que isso seja assédio moral).
Por milênios o povo na China esteve debaixo do domínio de imperadores-divindade, agora são os dirigentes do Partido Comunista. Na cultura deles, a coletividade está acima do indivíduo.
Quanto ao foco econômico (exportação), está sendo útil para obter recursos econômicos e fazer avanços tecnológicos (tanto civis como militares). Mas é claro que esse modelo não será lucrativo para sempre.

Mas eu simplesmente acredito q o modelo milenar deles n sera para sempre, o japao era milenariamente imperial mas caiu, a china bloqueia a internet mas isso n ser apossivel para sempre , os protestos em hong kong e as organizaçoes terrorista em Xinjiang nos mostram isso uma sendo uma regiao recem anexada outra sempre esteve na china, a medida q eles se abrem (algo necessario para sua sobrevivencia) a ditadura caira, surgir alguem tao poderoso que coordenara a abertura da china, se ela ficasse no estilo de 80 ela n cairia nunca é verdade mas no atual regime isto acontecera acredito q em breve, e bom sendo uma ditadura quem diz q sempre os lideres seroa bons podera surgir algum maluco igual a coreia do norte e foder com eles mas eu simplesmente n qcho possivel um povo no mundo atual viver assim para sempre, a democracia é um regime tradicionalmente melhor a os outros , digo a democracia é a pior forma de governo depois de todos os outros tipos

[center][/align]

O primeiro questionamento e sua risada n entendi mas sobre os segundo, pais rico é pais consumista e sinceramete ela n tem esse interesse por varios motivos e ngm quer isso tb pois imagine 1 bi de pessoas consumindo oq cada americano consome tamo fodido o mundo n sustenta isso por mais doq tres anos

vamos falar do discurso do presidente Roosevelt ok? a melhor parte é: yesterday december 7,1941 a date who will live in infamy , the United States of America were suddenly and deliberately attacked by naval and air forces of the empire of japan

Vdd e te agradeço por parar a sequencia de off topic aki hahaha

Por favor, sem ingenuidade. Há tantas coisas absurdas acontecendo diariamente, e outras tantas aconteceram há tão pouco tempo, que é difícil os governos totalitários deixarem de existir em menos de dois séculos (desconsiderando-se que, em situações extremas, eles podem até ser revividos).

Pf discutam isso em outro lugar ok

O que tirou os Estados Unidos da crise foi a Segunda Guerra Mundial.

Na verdade foi o que fez eles crescerem , o pib dele e o numero de pobres nos Estados unidos já tinha voltado aos niveis pré-1929 em 1938 graças ao FDR

o índice de pobres pré-29 era uma completa bosta…

A guerra foi o que “consolidou” a visão Keynesiana. Para Keynes, em caso de crise, era necessário investir em empregos. Corte de gastos, demissões era a última coisa que deveria ser feita. Com a guerra, novos empregos surgiram, tirando assim os Estados Unidos da crise.