Doações

Senhores, como bem sabem o fórum é mantido através das doações dos nossos users, mas essas doações se tornaram escassas fazendo com que os únicos doadores sejam eu, hiryuu e o biller, por isso após conversar com o Biller decidi que devemos incentivar os users a doarem. O GSB não pertence a ninguém e ninguém tem a obrigação de mantê lo, além de eu xD , mas devemos conscientizar os usuários que sem a ajuda deles não poderemos manter o fórum.

Ainda não elaborei nada, mas eu gostaria de saber as ideias e opiniões de vocês.

Eu tentei, again, colocar o AdSense aqui esses tempos, again, o nosso email foi suspenso - vcs se lembram do rolo, quando criei o novo canal no YT. Talvez uns bannerzinhos ajudem, mesmo com um CPM baixo o número de visualizações pode valer a pena. Mas é aquela história, ninguém gosta de banners…
Sobre doações, acho q 90% delas foram por causa do IG mesmo :confused: sadly a gnt não tem um fluxo constantemente alto de users como um fórum de warez, por exemplo, onde a doação acaba sendo mais constante. E, mesmo assim, por exemplo, se alguém aqui conhece o Filewarez, eu sou FileTrainee lá, o host deles custa R$1.500 por mês e eles recebem em torno de R$800/R$900 em doação mensalmente, o resto é coberto pela Alta Staff. E olha q pode ser a hora q for q tu entrar no fórum, manhã, tarde, madrugada, nunca tem menos de 500 users online…

Eu comentei com o biller sobre a possibilidade de “Monetizarmos” os títulos nobiliárquicos do IG, eu pensei nisso após ler sobre os títulos no Império do Brasil, mas essa ideia foge ao objetivo dos títulos, reconhecer os users que contribuem com a comunidade.

Banners… o que acham de colocarmos um banner pedindo doações?

Pra mim a possibilidade de adicionar o AdSense é a mais viável, claro se for possível fazer isso…

Até pq apesar de não termos um fluxo ativo de user’s diariamente ainda tem os bot’s e os visitantes que passam o dia inteiro indo e vindo.

É so fazer um levantamento e ver quais os tópicos e fóruns mais visualizados atualmente no GSB. Quanto a contribuir agora pra mim esta inviável. Em outros tempos eu ate ventilei essa possibilidade de depositar uma graninha na conta do Hiryuu ou do próprio Steph, contudo acabou não dando certo.

Acho que se alencarmos isso ao IG podemos conseguir alguma coisa, eu mesmo reconheço que parei com a doação por conta daqueles problemas pessoais que mencionei com minha mãe, economia apertou aqui.

Mas quando comecei a doar me lembro que era para que eu pudesse ter renda para montar a ferrovia.

Creio que podemos pensar em algo, vou ver o que consigo tirar de ideias.

Pelo que eu sei não podemos utilizar o AdSense, mas se conseguirmos já será uma ajuda.

Voltarei a doar R$ 50 mensalmente, vou falar com o Victor para criarmos um banner pedindo doações, não sou lá essas coisas com marketing mas criarei algo.

O IG é a nossa nau capitânia por isso vou pensar em algo para unir o útil ao agradável.

Vou caçar umas opções, avaliar e depois posto aqui…

Que tal a ideia inicial sobre um club onde apenas doadores poderiam participar? (digo dentro do IG)

Seria difícil fazer isso?

E quem sabe uma reformulação na economia voltada a benefícios para quem doasse?

Bom… teoricamente existia isso, “era” a SICI…

Bem lembrado pessoal.
Atualmente a SICI está na CIC, falarei com o Richard para estatizarmos ela e a reformarmos, é um pequeno incentivo mas ajudará.

Eu também acho que quem doa, deve ter um up na renda, algo como a cada R$ 1,00 doados a pessoa ganha G$ 100 em sua renda mensal.

Tem gente que fala a mas ai a pessoa estará pagando para ter benefícios, mas pensa se o doador não ficará desprestigiado de doar e ver outro ganhando 70 milhões

Concordo com JC.

Bem, os valores de renda dos doadores forem “readequados” de acordo com o novo sistema… claro, nada impede de ser reavaliado.

Minha ideia, que havia comentado com o Well, era fazer tipo uma “rifa” com os jogos da Steam ou algo assim. Não a uso, mas sei que ela tem esses “sales”, que poderíamos usar para comprar para adquirir o jogo e rifá-los posteriormente. Mas, para isso dar certo, o GSB teria que alcançar um público viável.

Sei lá… Talvez não dê certo, ainda mais com o dólar nessa cotação xD

Eu, desde q era só moderador, tenho “dado” jogos pra seres sorteados ou distribuídos em eventos. Até hj só dois o foram, tanto q acabei dando a maioria do q tinha disponibilizado pro GSB; afinal, se não querem usar, digam logo…