[Documentário] Da Servidão Moderna (De la Servitude Moderne)

[center]Da Servidão Moderna[/align]

Comentário do site oficial:

“A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época. Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber. Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça.”

http://www.delaservitudemoderne.org/


Programação minha dessa noite.

O cara que escreveu o texto fumou o que???

Preciso ver isso… valeu a dica Lost!

Mais um para minha lista de filmes para ver.

Esse vídeo só confirmou aquilo que sempre digo: somos todos um bando de dominados…

É bem bom

Frases:

“O urbanismo é esta tomada de posse do meio natural e humano pelo capitalismo, que, desenvolvendo-se logicamente como dominação absoluta, pode e deve agora refazer a totalidade do espaço como sua própria decoração”.

Guy Debord,
A Sociedade do Espetáculo

Diferentemente do escravo e do prisioneiro de antes, o explorado da época moderna
deve pagar pela sua jaula.

Neste estreito e escuro espaço onde vive, o escravo acumula as mercadorias, que, segundo as mensagens publicitárias onipresentes, deverão lhe trazer a felicidade e a plenitude.

Mas quanto mais acumula mercadorias, mais se afasta dele, a possibilidade de ter acesso, um dia, à felicidade.

A miséria está onde quer que reine a sociedade totalitária mercantil.

“Eles se convenceram de que o homem, espécie pecadora por excelência, domina a criação. Como se todas as demais criaturas não tenham sido criadas senão para lhes servir de comida, de pele, para ser martirizadas e exterminadas”.

Isaac Bashevis Singer

Não há nada que assuste mais que a desobediência. Porque a desobediência é o risco,
a aventura, a mudança.

Sobre um governo que aprisiona injustamente, o lugar do homem justo é também a prisão.

Henry David Thoreau - A Desobediência Civil

A liberdade não existe, senão para aqueles que defendem os imperativo mercantis.

O silêncio por parte da maioria da população face a repressão é justificado pelo propósito midiático e político de negar o conflito que existe na sociedade real.

“E aquilo que fizemos antes pelo amor de Deus, fazemos agora pelo amor ao dinheiro, pelo amor a aquilo que dá a sensação mais elevada de poder e a boa consciência”

Nietzsche, “Aurora”

“Votar é abdicar”

Élysée Reelus

O sistema totalitário mercantil conseguiu o que nenhum outro totalitarismo havia conseguido: ocupar cada resquício do planeta.

N deixa de ser uma verdade!

Comunistas jm*

hehe

Tenho q ver hum*

Preciso ver hum*

Leiam também:

CHOMSKY E AS 10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO CAPITALISTA MIDIÁTICA