[Documentário] Humanidade - A História de Todos Nós

HUMANIDADE
A HISTÓRIA DE TODOS NÓS

Humanidade: A História de Todos Nós é um relato épico do surgimento e evolução da civilização humana. O palco, nosso planeta, os protagonistas, todos nós. Em episódios de duas horas, vamos da Mesopotâmia a descoberta da América. Com encenações cinematográficas revelaremos os acontecimentos que levaram a formação do mundo moderno.

Confira em: The History Channel

Episódio: 1 INVENTORES
Premiere: Quarta, 14 de novembro

Em um planeta único, uma espécie sem igual dá seus primeiros passos. A Humanidade tem seu início em mundo cheio de perigos e ameaças. Para sobreviver, buscamos auxílio na natureza como nenhum outro ser vivo. Descobrimos o fogo, desenvolvemos a agricultura, construímos cidades e pirâmides, inventamos o comércio e dominamos a arte da guerra. Com um início humilde, nos transformamos nas criaturas dominantes. Agora, o futuro nos pertence.

Episódio: 2 HOMENS DE FERRO
Premiere: Quarta, 14 de novembro

A partir do caos, descobrimos o ferro. Armados com este metal, as pessoas comuns conseguem derrubar tiranos e construir uma nova ordem mundial. Do nascimento da democracia em Atenas até a criação da Bíblia, na Babilônia, o poder do povo remodela a Humanidade.

Episódio: 3 IMPÉRIOS
Premiere: Quarta, 21 de novembro

Um homem foi crucificado na cidade de Jerusalém. Sua morte deu início a uma religião que se espalhou pelo mundo, carregando seu nome. Mas o Cristianismo nunca teria repercutido sem a ação do Império Romano. Suas amplas rotas e diversos caminhos não permitiam apenas que mercadorias se locomovessem, mas também as ideias. Elas fluíram pelos continentes, transformando a Humanidade com a mensagem de Jesus. Hoje, uma a cada três pessoas do mundo se define como cristã.

Episódio: 4 GUERREIROS
Premiere: Quarta, 21 de novembro

Quando Roma foi saqueada pelos bárbaros, a Humanidade ganhava um novo marco. Era o início da Idade das Trevas. Nesta época, duas novas forças refazem o mundo. Os Árabes, financiados pela febre do ouro, unem-se sob a bandeira do Islã. Os Vikings rejuvenescem as cidades da Europa, viajam para a América e tornam-se cavaleiros cristãos. O palco está preparado para um choque de civilizações: as Cruzadas.

Episódio: 5 PESTE
Premiere: Quarta, 28 de novembro

Genghis Khan, o senhor da guerra mais sangrenta da história, varre o sul da Mongólia e cria um império poderoso. Ele deixa 40 milhões de mortos em seu percurso. Mas um assassino ainda maior cerca a Humanidade, a Peste. Viajando ao longo das rotas comerciais da Mongólia, a doença causa estragos na Ásia e na Europa. É o maior desastre biológico da história. Mas as Américas não são infectadas. Aqui, as civilizações florescem em isolamento.

Episódio: 6 SOBREVIVENTES
Premiere: Quarta, 28 de novembro

O ouro da África foi o pontapé inicial do renascimento na Europa. O dinheiro flui em Veneza, criando novas oportunidades para empresários dispostos a correr riscos. Na China, uma nova arma, a pistola, permite uma revolta camponesa para unificar o país. As inovações chinesas inspiram a Europa, o que conduz à criação da imprensa. Milhões de livros são impressos. Um deles vai inspirar uma viagem ao Novo Mundo. A América desponta.

finalmente !!! vai passar algo que presta no THC a anos não passa coisas assim… ahh lembro-me que eu passava o dia assistindo esses canal… bons tempos que não voltam mais…

É verdade, faz muito tempo que não passa nada de bom no THC…
Bom, eu olhei a estréia ontem, é bem legal, no entanto é muito simplório.

É muito inferior ao atual “Andrew Marr’s History Of The World” da BBC, esse sim, um belo e profundo documentário.

sabe uma serie que eu amei no THC foi uma que nem lembro mais o nome só sei que era sobre a História dos EUA… muito massa mesmo…
bem ECA BBC… essa rede ae que vós falo é muito manipuladora tb :wink:

BBC tem ótimos documentários sobre história, a grande maioria melhores q os do próprio “History”

assisti tb… é simplório mesmo…
acho que é bom para pré-adolescentes (10 a 13 anos)… só pra entenderem um pouco um resumão da história e depois se interessarem pelos detalhes…

:astonished: não diga isso o THC é sagrado…
a BBC nem sempre mais as vezes é um saco… depois do THC eu gosto muito do National geographi, sabe um que é muito bom também é o discovery channel…

Quando eu tinha cabo os únicos canais q eu olhava eram History, Discovery e NatGeo, e algumas coisas do AnimalPlanet e A&E. E alguns filmes do SyFy e TCM.

a Cara…invista doque passava no history…isso é uma revolução,a anos não passa nada que preste…

History voltou? Quer dizer, não está em decadência mais?

Muito bom essa série da História de todos nós… infelismente não pude todos os capitulos… ainda.

Bem, não é mais a mesma coisa o History, mas agora tá passando algumas coisas antigas, como batalhas decisivas e domingo mostrou documentário da história do Egito, estilo aquele de Roma que contava coisas tipo Julio Cesar, Spartacus e talz…