Duvida - Guerra no Stellaris

Pessoal, sou novato aqui e acredito que após 1 mês de jogo ainda sou novato no jogo também.

Estou com duas dúvidas nas guerras, será que podem me ajudar ?

1- Não adianta o quanto eu aumente minhas frotas, e quantas vezes começo o jogo novamente, sempre tenho um ou dois vizinhos que são Muito superiores nas frotas.
Meu problema é que já tentei de tudo, em alguns casos tenho 4 planetas, minério, energia e comida no positivo, subo as frotas ao máximo que consigo, mas estes vizinhos sempre são muito superiores e quando abrem guerra exigem todos meus planetas, ai começa a limpa.
Na última partida eu tinha 6K de frotas, iniciei baseando meu desenvolvimento em colonizações e frotas.
Demorou muito para achar um vizinho, mas quando achei todos já eram 4vezes meu tamanho, apenas os mais distantes eram metade do meu tamanho e mesmo assim eu com o dobro de frotas que podia suportar os vizinhos pequenininhos eram Superiores a mim.

Oque estou fazendo de errado ?

2- Aonde eu vou para tentar negociar a paz ?

Ja assisti gameplays no Youtube e o game la é diferente, eles encontram vizinhos e são sempre equivalentes ou inferiores.
quando chegam a 400 de frota os vizinhos são equivalentes, no meu caso quando chego a 400 os vizinhos já estão com 2K e quando chego a 2K eles estão em 12K

1-Respondendo o um, ou você é ruim, ou antes de iniciar o jogo você coloca a opção de vizinhos aleatórios em vez aglomerados, mas, apenas um mas, a AI costuma fazer Spaceships mais que o suposto máximo, em época de guerra

Espere alguem responder o 2, estou saindo, e demora para carregar, e estou sem save, ou seja, sem guerra

Não jogo o Stellaris mas uma coisa que sei é que deves cuidar não só a quantidade das tuas forças mas da configuração de tuas naus, tanto a medida entre cruzadores e battleships como também do tipo de armamento de cada uma. Tudo isso faz diferença na tua força de combate.

Contudo, deves verificar o que o Basileu respondeu pois é provável que vc esteja com alguma opção de jogo que faça vc ter vizinhos mais fortes.

Não sei direito como funciona mas acho que os tratados de paz vocês deve clicar numa nave tua, numa nave ou planeta inimigo com o botão direito e vai aparecer para oferecer um tratado de paz. Se não for, me desculpe.

Talvez os seus vizinhos sejam Impérios caídos

Realmente a força dos vizinhos era desproporcional por erros na configuração, mas ainda não achei aonde negocio a Paz.

No canto inferior direito, aparece o símbolo da sua guerra, aperta lá, depois em negociar paz, pronto.

Valeu… resolvido !!! :oba :oba