Duvida Sobre Javelins e Arqueiros

é eficaz manter uma linha de javelins ou arqueiros disparando atras de uma falange em quando a mesma luta?

Não muito… É sempre mais eficaz atacar (mesmo com projéteis) uma unidade pelos lados ou por trás. Ainda mais se o inimigo tiver escudos… Atacar pela frente não faz tanto estrago.

o que quero saber mesmo é se as baixas que vão ocorrer do meu lado compensa manter os javelins disparando atras da linha de frente em combate

é sempre bom flanquear.

Mas se estiver em um lugar estreito msm disparando de frente causando menos dano vai abaixar a moral do inimigo e isso pode fazer uma grande reviravolta ^^

e sim vc também sofrera baixas mas a grande maioria vai para o time inimigo então o mais aconselhavel é focar nos inimigos que estão mais atras…

bom… quando eu invado uma cidade eu gosto de avançar pelas estreitas ruas com a falange e os javelins atras disparando, sem flancos, por isso eu perguntei, porque apesar da falange ser boa ela acaba se rompendo sempre que coloco os javelins atras

Eu já fiz isso e funcionou, mas considero bem mais arriscado. A não ser que unidades estejam aglomeradas e você focar o fogo deles em unidades que estão mais atrás.

O que eu sinto falta nesse Total War Rome 2 é são os modos de defesa e de “proteção” que tinham no Medieval e tal. Por exemplo, as vezes você tem uma falange protegendo arqueiros e essa falange está lutando contra uma tropa inimiga, então você põe pra seus arqueiros atirar contra os escramuçadores inimigos e quando eles saem da distancia eles ficam correndo atrás e quando você vê seus arqueiros estão no mosh pit com a tropa inimiga, falange e o diabo a quatro… é um saco isso! Alguém conhece um MOD pra isso?

Mod pra isso? Não, nunca ouvi falar.

Quando o meele começar, tenta jogar seus javellins para os flancos…e se possível, joga eles na retaguarda dos inimigos… Vai ser um caos…

Use os slingers para derrotar arqueiros e Javellins inimigos e pronto…cobertura para seus Javellins fazerem a festa…

Se não me engano vc consegue minimizar esse efeito colocando seus arqueiros para defender sua falange naquelas opções de deixar a unidade automática em modo de defesa, assim ela vai atacar quando precisar e não vai deixar seu posto.

Como assim? A automática em modo de defesa?

Nas opções que vc tem para travar sua formação para que ela não saia de posição ao se movimentar criando grupos te da duas opções que coloca a unidade que vc quiser no controle da IA sendo elas de defesa ou de ataque, na defesa vc seleciona a unidade ou o lugar que vc quer que ela defende e ela vai fazer isso pra vc sem vc se preocupar, quer dizer sem se preocupar muito pq as vezes ela faz caca kkkkkk.

Não uso muito, mas as vezes coloco meus cavalos para atacar automaticamente os arqueiros inimigos enquanto me preocupo com a parede de escudo.

Pelo q eu me lembro, o melhor é flanquear pelo lado direito do inimigo, visto que no esquerdo está o escudo.

Isso!
Quando eu tenho cavalaria e escaramuçadores livres eu mando a cavalaria pela esquerda dando o combate, e o escaramuçadores pela direita, já que no jogo eles são bem mais mortais que a carga da cavalaria.

E isso me irrita extremamente!

Sei como é.