Duvidas, agentes, soldados e pesquisa

Galera uma duvida, comecei a jogar com Chosokabe
E eu vi que tem um tal Metsuke, que parece que é a policia secreta, e também tem ninja e li em um lugar que tem shinobi e tem os monges…
Qual a diferença dos quatro e como devem ser usados corretamente?

Eu vi que o Metsuke combate a espionagem, e não entendi parece que ele mata outros agentes, e faz os generais ficarem mais leais na provincia em que esta…
Já o ninja, mata, sabota, combate a espionagem e faz a população ficar leal…

Qual é melhor para fazer contra spy?

Galera, eu tive dificuldade em relação a parte militar, como vc´s organizam os exercitos? Arqueiros, lanceiros, espadachins e cavalos, ashigaru e samurais?
Compença ter aqueles lançadores de bomba para destruir os portões? (Utilizei duas unidades e achei que demoravam muito para destruir o portão)

Quais “pesquisas” vc´s consideram indispensaveis para uma boa campanha?
Quais não valem apena serem pesquisadas?

Muitas duvidas pois é a primeira vez que tou jogando sério xD lol…

Eu desisti, mtooooooo lento aqui, quando trocar de placa de video aí sim qro jogar ele (se tiver tempo…)

Roy joguei pouquissímo o Shogun 2 nais ai vao algumas dicas:
Contra os Ninjas vai mesmo com os Metsuke, pq ele serve bem nisso que que vc falou é uma especie de termometro.
Já com relação ao exercito não tenho muito o que falar… não joguei ao ponto de fazer comparitivos entre as forças.
Cara acho que tem dois tipos de pesquisa, a teconolgica que da pra prover polvora e armas de fogo mais rapido, e a outra que é mais relacionada a religião; essa da conta de melhorias na questão de gereciamento. para meu estilo de jogo eu invisto na pesquisa armamentista.

Tipo…
Em relação ao exercito eu estou com uma formação muito louca pois ainda não entendi oq é melhor com do que e essas coisas…
A formação do meu exercito é básicamente:
2 yari samurai
2 bow samurai
2 bow ashigaru
8 yari ashigaru

agora estou inserindo outras unidades para ver como é o funcionamento delas…
estou pensando em trocar os 8 yari ashigaru por:
2 Katana Samurai
2 No Da-Chi
2 Lança Samurai (nivel 2, esqueço o nome)
2 Yari Monk

E os 2 bow ashigaru por 2 bow monk…
E estou pensando em ainda inserir 1 cavalaria de cada…
1 lanceira
1 katana
1 rapida
1 bow

Os arquebusers valem apena serem treinados, são superiores aos bow samurai em que?
A minha dificuldade com armas de fogo é a seguinte, mesmo a infantaria estando a frente dos arqueiros, vc pode utilizar os arqueiros sem problema mas pode causar fogo amigo, porem com armas de fogo irá causar MUITO fogo amigo se ficar nessa posição…

Então o lance dos agentes é como se fosse um Jo-Ken-Po ?
Metsuke prende ninja;
Ninja mata monge;
Monge converte Metsuke ???

Mas qual o melhor para deixar em nossas cidades para evitar espionagem e fazer a população feliz ^^?

parece que só eu jogo Shogun 2 lol xD rsrs…
Depois de apanhar com os Shimazu e apanhar com os Chosokabe, estou indo bem com os Date (vamos ver até quando xD)
Os Date tem um problema curioso, não tem acesso tão cedo a cavalos de guerra…
Meu exercito desde o inicio tentei fazer ele ser composto por apenas samurais, algo dificil…
1 exercito meu é composto por 15 unidades:
1 General
5 Espada (3 Katana + 2 No Da Chi)
5 Lanças (3 Yari + 2 outro tipo de lança, esqueço o nome xD)
4 Arqueiros (2 samurais + 2 monges)…

Estou pensando em inserir 2 monges lanceiro ainda ;x…
Ainda não treinei os arquebuzes, não gosto de apostar nessas coisas xD rsrs…

Estou com 14 territórios dominados, e fazendo uma pausa das conquistas para fortalecer as minhas provincias (economicamente) para cair no pau xD

boas a todos

eu cria pedir uma ajuda muito grande!

eu começei a jogar shogun2 e re parei que nao consigo melhorar a casa da agricultura, e estou a sofer reprezalias por isso.

como é que eu posso melhorar a minha agricultura, para aumentar a produçao de alimentos?

reparei que nao o consigo fazelo pois o iten ainda esta bloquiado e nao o posso melhorar

como posso desbluquiar?

eu agradecia muito a vossa ajuda,

Pra melhorar a agricultura e consequentemente ter mais comida (esse que eu entendi ser o seu principal problema) você tem que construir as tais das fazendas. Pra conseguir evoluir elas você tem que pesquisar as artes. As artes são divididas em dois: “Bushido”, que são as militares e “Way of Chi”, que são as sociais. Evolui a Way of Chi no caminho que ajuda a melhorar as suas fazendas, pra saber qual é basta descansar o mouse sobre a arte e ver o que ela dá.

muito obrigada

mas eu tenho reparado e tenho e voluido a way of chi e tou quase no ultimo, se me poder dizer quel a carta (simblo) que tenho de evoluir.

mas obrigada na mesma

Agora eu não vou lembrar de cabeça, mas é mais pro lado direito. Qualquer coisa clica na fazenda que você quer construir com o botão direito do mouse e vai abrir a página da Total War Encyclopedia, aí lá vai ter as informações do edifício, inclusive a arte que precisa pra construir ele.

Guerreiros nao sei se ajuda, mas se forem no stw2 pelo steam, clica com o botao direito no jogo vai em propriedades e mudem o idioma, tem espanhol, achei mais facil de jogar em espanhol, afinal meu ingles é tosco pra nao dozer inexistente. Tentei jogar STW2, os grafico sao demais, mas sei la… voltei a jogar RTW. Ate nmais guerreiros.