Dúvidas e dicas sobre Rome: Total War

e aí pessoal eu sou do fórum brasil total war eu tentei me registrar nesse fórum antes mas o e-mail de validação nunca chegou.
eu vou postar perguntas e dicas sobre o rome porque por enquanto é só o que eu tenho.
vou postar uma campanha minha com a familia romanos brutos.
também vou passar uma campanha minha incompleta que esta no brasil total war;vou passar algumas coisas que eu postei lá para cá
to planejando já fazer uma campanha com cartago onde eu vou reviver a rota de hanibal essa campanha com cartago vai acabar se o meu
exercito for completamente destruído,quando conquistar a itália,ou quando minha facção for destruída.
tudo que eu postar no brasil total war vou postar aqui e tudo que eu postar aqui vou postar lá.

Gente,vou deixar algumas perguntas.

Qual á melhor facção do rome?

Qual é a diferença entre castelo e cidade no medieval total war 2 ?

O que o castelo faz no medieval2 ?qual é a importância dele no jogo ?

E alguem já percebeu que no rome só algumas facções da europa tem cães de guerra ?

Os castelos podem treinar mais de uma unidade por turno, enquanto as cidades podem treinar apenas uma unidade por turno. Dependendo da evolução de seu castelo ele pode treinar 2 ou 3 unidades… eu acho… joguei pouco o medieval 2 xD…

Acho q depende mais dakela peça q fica sentada na frente do Pc xD uaeoiaueoaie…
ex: eu não sou muito bom no Rome… então já viu xD auoeiuaeoiuae…

Bem vindo Yan Augusto…

Eu era do Brasil Total War tb, ja fui administrador lá e o Maximus ainda me deixou de moderador lá, porém não participo mais.

Conversei com ele semana passada e ele deu carta branca para divulgar esta comunidade aqui (GSB) lá no forum dele, pois ele tb deixou de lado aquele projeto lá.

Legal sua presença aqui. Seja muito bem vindo!

Bom pessoas, no M2TW tando o castelo quanto a cidade podem treinar mais de uma tropa. Porém a grade diferença é que na cidade vc terá somente opções de tropas milicianas e nada de tropas profissionais. Ja no costelo vc poderá treinar as tropas profissionais e não terá as opções milicianas, além de que no castelo existem mais slots para treino que a cidade.

A outra grande diferença é que na parte econômica. Na cidade vc terá mais rendimento e no castelo menos.

O resto das diferenças se encontram nas opções de construções como catedrais, que geram bispos, tavernas que geram espiões e etc… estas construções vc somente encontra nas cidades.

Os castelos são para defesa e para militaria, as cidades são para civilidade e comércio.

Bom sobre o Rome.
Sem dúvida a facção que tem mais opções e te proporciona a experiência completa de jogo são as casas romanas. O senado, por exemplo, não existe para as outras facções. Por estas e outras Roma é melhor.

Mas para jogar mesmo. Vai do gosto de cada um… hehe

Sobre os cães. Existe muita licença poética do jogo neste quesito. Por muitos períodos da história cachorros foram utilizados na guerra, mas nada absurdo ou extensamente utilizado. Se utilizou muito mais isso na idade média… so que bastava o inimigo dispor de um punhadinho de cadelas no cio que ja era os cachorros… em vez de atacar o inimigo a cachorrada saia tudo correndo atrás das cadelas. hehehehe

e aí pessoal vou deixar umas dicas

sempre tente conquistar o colosso de rodes
ele aumenta o comércio naval em 40%

tres maravilhas do mundo no rome total war

estátua de zeus em olímpia

o estátua de zeus dá uma bonificação de +4 para lealdade em todos os povoados[i]

região:peloponeso cidade:corintio

templo de artemis

o templo reduz o custo de novas estruturas religiosas em 30% em todos os povoados
fica:jonia cidade:sardes

mausoleú de halicarnasso

o mausoleú reduz o tempo de construção das estruturas em 20% não tem nenhum efeito em estruturas que levam menos de 5 turnos para completar

região:lícia cidade:halicarnasso

Philippus leu 'As Crônicas de Arthur", do autor britânico Bernard Cornwell. ;B

Dicas do rome:

-Nunca ataque falanges pela frente, flanqueie.

-Mísseis são mais eficazes em unidades sem escudos/armaduras. Também são mais mortais quando atirados nas costas, ou do flanco direito - o escudo fica no esquerdo-.

-Não envolva os guardiães de cães na briga. Mande os cães atacarem, mas depois ordene que voltem. Os cães ficam descontrolados, e atacam qualquer inimigo próximo, mas os guardadores é que são importantes, já que os cães são como flechas, sempre que entra na batalha, aparecem x cães para cada treinador.

Depois, veja nossos tópicos de dúvidas… :B

alguem sabe onde baixar o rome barbarian invasion sem ser torrent ?

aí umas dicas pros novatos

construa torres de guarda para aumentar sua visão em seu território e támbem para não aparecer rebeldes em suas terras.

hã e o que vcs acham de jogar com os gauleses

eu acho que é mais-ou-menos jogar com eles.eu já conquistei toda a península ibérica e derrotei os júlios mas não acho que é legal jogar com eles.o bom deles é que os arqueiros deles são super-mega;os arqueiros deles são os melhores no ataque de projétil e no ataque corpo-a-corpo

alguem já percebeu que na primeira batalha no tutorial é a batalha de telamão
a batalha de telamão foi um ataque gaulês contra roma roma mandou 2 forças militares para derrota-lá
é muita coincidência com a batalha do tutorial

vcs já ouviram falar de spartacus,ele foi um gladiador que se revoltou contra roma
e eu cheguei numa parte do jogo que um monte de cidades romanas tinham se rebelado
e o nome dos rebeldes eram gladiador revolto e eles tinham umas unidades de gladiadores que
não se tinha para se recrutar.
será que também está envolvido com história

Não sabia da batalha de Telemaco…

Mas, cada facção romana tem seu gladiador específico… Toda vez que uma cidade com Arena/coliseu se revolta, há chances de uma unidade de gladiadores entrarem na baderna.

pessoal vou deixar umas dicas

se jogar com o império seleucida ataque o egito primeiro e depois armenia,pontus e partia
mantenha suas cidades bem fortes
jogar com o império seleucida é quase impossível
com eles o máximo que eu consegui com eles foi derrotar o egito
conquistar a asia menor e outras terras da asia

se o egito estiver com um monte de cidades,rico e poderoso ataque menfis(a capital)que ele vai enfraquecer rapidamente
por causa das pirâmides(elas melhorão a lealdade dos egípcios)

Ô, como sei a versão atual do meu Rome???

E como saio das 3 facções romanas da qual apenas a Julius presta, hehehe

Outra coisa, pode não ser o Rome mas, não tinha como mudar a organização das tropas?

Sei lá, em formato tartaruga, pirâmide, etc???

lost:

Acho que só precisa ir nas opções e em algum canto da tela tá escrito. Só um chute.

Tem uma modificação num arquivo que libera as 20 nações do jogo (só dá problema se jogar no senado e tentar entrar na opção “senado”)
Se quiser saber isso, depois eu posto.

E tem como mudar a organização da tropa sim. Se são legionários, se transformam em tartaruga apertando “F”, ou um botão no canto inferior direito que parece uma formação disso
Para cavalos em triangulo, “F” também. “F” para arqueiros e vc tem eles com flechas de fogo, e falanges usam ou não a falange. Para os generais, esse mesmo botão dá uma cornetada na tropa, e cavaleiros arqueiros entram no círculo catambriano, entre outros.

yan:

Acho que não dá só pra focar nos egípcios, qd vc joga no veryhard/veryhard, qd jogando de seleucios. Eh uma questão de percepção, em saber se eh melhor fazer uma coisa ou outra primeiro. Eles te atacam todos sem parar, de todos os lados, e se demora muito, os romanos vem também.

Mas atacar as pirâmides realmente funciona. Além de garantir os jardins suspensos. Normalmente vc tem que ter umas 3 frontes, e tem que estar distribuindo porrada pra todo lado.

Lost o geito mais normal d liberar outras facções p/ o jogo é dar final… mas não irá liberar todas…
portanto o melhor é vc entrar em um arkivo d texto (são milhares xD) do rome. E logo no começo desse arkivo ele tem a listagem das facções divididas em grupos, jogaveis, jogaveis depois d dar final e não jogaveis, é só vc pegar todos os nomes e colocar como jogaveis. só não fassa isso com senado e rebeldes… pois não da p/ jogar com estes da bug xD

Vou tentar…

Se não me engano, há um post de como fazer isso no fórum mesmo.

Mas, como somos vagabundos sem nada para fazer, e agora estou com um pouqinho menos de priguissa:

Desbloquear facções:

Abra a pasta C/…/Acitvision/Rome Total War
Duplo clique na pasta “Data”
Duplo clique na pasta “world”
Duplo clique na pasta “maps”
Duplo clique na pasta “campaing”
Duplo clique na pasta “imperial_campaing”
Duplo clique no documento descr_strat.

Substitua a primeira lista assim

campaign imperial_campaign
playable
romans_julii
romans_brutii
romans_scipii
gypt
seleucid
carthage
parthia
gauls
germans
britons
greek_cities
romans_senate
macedon
pontus
armenia
dacia
numidia
scythia
spain
thrace
slave
end
unlockable

end
nonplayable

end

Isso te permite jogar com todas as facções, apesar de não ser recomendável jogar com os rebeles ou o senado (pode ocorrer alguns bugs).

=)

pessoal como se faz para ter ‘aguia de legionario’ na campanha imperial

Da pra fazer elefantes de guerra se jogar com carthago?

pode fazer elefantes sim. Com Cartago e Seleucidas, e acho que partas e numidas tem uma opção também.

só precisa fazer nos territórios com elefante, e ter as contruções apropriadas