Estou criando os tópicos básicos para o bom andamento da sessão, este tópico como o nome já diz servira para as duvidas sobre o jogo serem esclarecidas. Não tenha medo de perguntar, afinal estamos aqui para ajudar.
Duas duvidas de um noob no CK2
Como eu faço pra pesquisar novas pesquisas, pois eu mando os meus conselheiros pesquisarem mais as pesquisas não avançam.
Tu não pode fazer tropas, as mesmas se fazem sozinhas como eu observei a quantidade das minhas tropas subindo no jogo teste que eu fiz?
Sou novato aqui no fórum e já estou com problema !
O meu CK2 trava quando esta em espanhol, gostaria de saber se isso é só comigo ? e se tem alguma solução !
elas avançam lentamente de forma geral na aba de technologia, la você pode selecionar qual você quer priorizar. Os conselheiros atualizam as tecnologias existentes nas provincias, ou seja eles levam as invovações descobertas mais rapidademente para a provincia em que são designados.
Aqui no meu funcionou corretamente, se sua versão for “alternativa” esta explicado, para resolver mude para o Inglês!
O que os exércitos mobilizados custam no CK2? Em meio treino com o Ducado de Apúlia, eu mobilizei, tremendo uma enorme queda de lealdade e economia, mas daí percebi que a lealdade ficava caindo devagar e a economia era a mesma. Além disso, garantir um Ducado a alguém forma esse ducado independente? No meu, o meu filho recebeu um ducado e depois ele mudou de cor, e o nome APULIA não passava mais sobre o território dele. =X
Vamos por partes como diria jack o estripador.
Os exercito custam dinheiro, mas não muito, pois no começo do jogo são pequenos.
A lealdade do seus vassalos diminuem em guerras ofensivas prolongadas, em guerras defensivas isso não ocorre ( ou demora mais para ocorrer, não me lembro muito bem).
Se você for um Duque e ceder um Ducado a outra pessoa, ele sera independente. Somente Reis tem vassalos Duques, Duques tem vassalos Condes.
Brigadão, Dotô Luan!
onde eu acho minhas screenshots ?
Também estou com essa duvida…
Parece que no Windows 7 não aparece nem o screenshot nem o save,no VIC2 acontece isso também.
Bom, no Vic2 os saves e screenshots ficam em C:\Users*****\Documents\Paradox Interactive\Victoria II onde o ***** é o seu user. Deve ser a mesma coisa com o CK2
Para os meus vassalos aprovarem minhas mudanças de lei, o que importa é o quanto eles gostam de mim, certo? Tem algo mais que influencia nisso?
Tem, o tamanho do seu poder em relação aos vassalos(como quantidade de tropas disponíveis para o combate, riqueza, prestígio, entre outras coisas) também influencia nisso.
Faz sentido, thanks!
E eu nunca imaginei que o feudalismo fosse tão democrático…
Ola;
Estou jogando com o Vassalo do Duque da Iceland, gostaria de saber se é possivel, se tornar o Duque da Iceland não sendo heideiro.
Exemplo, roubar o trono.
Traduzindo, quero ser o Duque da Iceland, não sendo herdeiro.
Alguma dica?
Olá Aron!
É possível vc conquistar o Ducado sem ser herdeiro, e existem algumas formas de se fazer isso:
-
se vc tiver 50% ou mais das terras do ducado, vc pode usurpar o título para vc, mas para tanto, vc precisa ser independente em relação ao seu duque (vc não pode usurpar o seu próprio suserano). Para ser independente, vc pode declarar guerra pela independência. Observe que, se o seu duque tiver um suserano (um rei), vc será independente apenas do duque, e será um vassalo direto do rei.
-
se vc tiver uma reivindicação (claim) sobre o título, vc pode entrar em guerra por ele. Para isso, vc pode tentar esta reivindicação fabricando-a (sim, é possível fabricar reivindicações de títulos ducais, mas é mais difícil), ou através de casamentos (procure mulheres que tenham estas reivindicações, e que a passarão para o seus descendentes). Antes de fazer isso por casamento, certifique-se de que o título tem leis de sucessão que permitam mulheres (agnatic-cognatic).
-
Se vc conquistar todos os territórios (condado por condado) e o duque ficar sem terras, o título ficará “sem dono”, e vc poderá criá-lo se tiver mais de 50% de controle dos territórios. (esta opção é válida se as leis de autoridade da coroa não permitirem usurpar títulos dentro do próprio reino).
-
Num caso extremo de autoridade da coroa muito elevada, vc não poderá fazer guerras dentro do próprio reino, o que impossibilita as opções acima. Pode ser uma idéia tentar fazer um complô para diminuir autoridade da coroa, mas se vc for um conde fraco (como normalmente são os condes), então seu complô dificilmente será bem sucedido (a menos que o seu rei seja mto ruim)
-
alternativamente, vc pode fazer um complo para mudar a sucessão do ducado para eletiva (eletive monarchy). se vc for bem sucedido, vc terá ainda que trabalhar seu relacionamento com outros condes para ser eleito para o ducado. Quando o for, garanta que seus filhos serão escolhidos pelos vassalos, ou mude a lei de sucessão (que só é possível depois de 10 anos de governo e se os vassalos tiverem opinião positiva a seu respeito…)
Enfim, são algumas idéias… Como tudo neste jogo, os caminhos para se fazerem as coisas, são diversos, complexos, e dependem do contexto geral do jogo… Por isso que eu adoro CK2!!!
Espero ter ajudado.
Obrigado pela ajuda, ajudou muito.
Ola,
Mais uma duvida:
sou Duque, tem como virar rei, criando um país novo.
Exemplo, conquistando todos os territórios acima da atual Finlândia, tem quer um determinado quantidade de territórios para isso, ou não tem como.
???
Desculpa por postar 2 vezes seguidas.
Desculpado, hehe
tem sim, desde que você conquiste os territórios para criar o titulo.
Veja os De Jure Kingdom e as provincias necessárias pra formar o reino.
Jogo de Rostov e criar o império RuS é no minimo, impossivel, principalmente depois daqueles mongóis fdps.