Dúvidas gerais da série HoI

A blitzkrieg é uma doutrina militar que utiliza a velocidade, surpresa e brutalidade para desorganizar o inimigo, desmoralizar e destruí-lo, se possível em cercos. Portanto, na teoria, eu sei como funciona bem, mas o jogo é outra coisa.

Eu tentei uma vez fazer o seguinte: utilizei os blindados para abrir passagem e entrava território a dentro do inimigo e usava a inf-mot para cobrir a passagem. Como fazia (tentava) ataques em pinça teria q utilizar o dobro das forças, a verdade é que ao fim de um tempo de blitzkrieg eu th a tropa toda espalhada, faço um cerco ou 2 e depois quando acordo th tudo desorganizado e o inimigo escapa sempre. Depois perco imenso tempo a reorganizar tudo para voltar ao inicio.

Como voçes fazem? Dicas serão bem vindas.

eu normalmente combino tropas rápidas (ou infantarias sem penalidades por attachments) com ataques de aviões CAS, ou bombardeiros. É importante também ter uma doutrina interessante para a blitzkrieg (normalmente a da blitzkrieg eh que se sai melhor, mas depois de 44 tem outras que equilibram. Cuido sempre pra não me cercar, e ter tudo bem organizadinho e tals…

Use blindados, só blindados, quebre a frente usando o máximo de div blindadas possíveis, depois de penetrar bata nos flancos, vai empurrando e batendo com o grosso dos blindados, não deixe o inimigo pegar organização, com algumas divisões blindadas penetre profundamente no território inimigo buscando o cerco.

É uma operação perigosa e se torna muito mais se o inimigo tiver o domínio dos ares. Na realidade é quase impossível uma boa blitz, com inferioridade aérea.

Na realidade, blizkrieg não funciona muito bem contra um jogador humano, praticamente é uma faca de dois gumes. xD

imagino…o problema é que com os tanques entrando territorio inimigo dentro temos depois que cobrir as provincias para traz ficam…tipo eu acho q em multiplayer sera melhr a tecnica do empurra, mas assim a gente nao destroi o inimigo, é só empurralo, dificil cercar, e o pior, ele tb ganha experiencia…cm o blitz a gente acaba com muitas divisoes de uma vez

fost t q dissist q o teu amigo empilha tropas ne? lol foi isso que os russos fizeram em kiev…e vê no que deu…graças ao blizkrieg…

a alemanha tb nao tem petroleo para tantas divisoes panzer assim…para secar é num instante…mas em Mp é tudo diferente acredito…

eu queria dizer sem penalidades de velocidade, e me enganei, não falando velocidade.

O tipo de blitz que eu penso eh aquela alemã (usada na guerra)… com tropas quebrando pontos específicos, pra criar mini-bolsões com uma ou duas tropas, e vir aniquilando com as infantarias, que tem que ser mais ou menos da mesma velocidade dos tanques.

Resposta:

Vão parar alí :

http://www.gsbrazil.net/forum/index.php?ac…post&id=136

e o total de suas “cidades” é que te dá uma taxa de MP e de crescimento de MP, na verdade são os dados de MP de cada provincia. Algumas provincias tem mais MP do que outras…

Resposta

experiencia tu seleciona a unidade e ve na esquerda, passando o mouse por cima do quadro a esquerda de divisão… tem todas as estatísticas das unidades, incluindo experiencia!

Puppets sao estados fantoches, como é a tradução pro pt, vc nao consegue trazer um pupet pra sua aliança, a menos que ele seja puppet de algum país aliado…

Ex.: vc nunca vai conseguir trazer por meio de diplomacia a Manchúria pra pros Aliados, pq ela é um puppet do Japão…

Tu tmb nao consegue comerciar com puppets de outras nações, só com os seus… do mesmo modo que o puppet nao comercia com mais ninguem só com o país pupetizador… entao, caso tenha um puppet, vc que deve dar o que ele precisa, se por acaso ele perde recursos em demasía.

Ex.: Jogando de japão, a manchúria (mankuko, ou algo do tipo em ingles) vai produzir uma serta quantidade de aviões, mas ela nao tem produção de petroleo pra produzir combústivel … logo se vc nao cuidar, a manchuria fica sem oleo, e os aviões ficarão sem capacidade operacional… vc que deve dar um pouco de seu oleo pra ela pra que os aviões possam voar

Resposta

deleta tudo… passa o ccleaner pra limpar os registros

é normal jogar com a alemanha, dificuldade normal\normal, e em novenbro de 1942 ja ter arrumado com os soviéticos?

Contra o AI, evite cercos e use os bombardeiros apenas para interdição.

Não roube ou troque tecnologias.

Assim vc consegue um pouco mais de realismo/dificuldade.

Uma vez, empurrei todo o exército soviético sem destruir uma única unidade deles. Quando o evento disparou (eles tbm perderam a parte oriental para o Japão), tinham o maior exército do mundo, hauhauahauh. Isso em 42.

Minha duvida é a seguinte:

Estou jogando com a China Nacionalista e o país possui 1 Theatre HQ (xxxxxx) com todas divisoes “linkadas”(como diz no portugues?) diretamente nela, ou seja sobre somente 1 lider, possui um outro HQ (xxx) com outras 2 divisoes mas eles nao entra no caso.
Entao neste caso seria melhor criar uma nova hierarquia com novos HQs para todos ? ou deixar do jeito que o jogo comecou?