Duvidas gerais de EU Rome

cara,as tecnologias são demoradas mesmo ? e como fazer para construir ? nunca da pra fazer nem uma construção !!

Depende do seu nível de civilização, de quem vc coloca no cargo (quanto maior o nível dele mais “pontos de pesquisa” vc ganha anualmente), bônus penalidades diversos… demorado… um pouco, ou não, se considerarmos que o jogo vai de 474AVC (Ab Urbe Condita - Desde a Fundação da Cidade (de Roma)) até 727AVC - 280aC (Guerra com Épiro, ou Guerra Pírrica) a 27aC (aclamação de Otaviano como Augustus), na “nossa” contagem de tempo.
Bom, pra construir o jogo segue o padrão da série EU: vc precisa do dinheiro (sério? xD) e da tecnologia necessários, somente isso.

com roma é complicado demais pra jogar,com os pictis (sei lá como se chamam) foi mais simples mas,era horrivel pra colonizar demora muito e eu não entendi se a civilização tem que ser abaixo de 50 ou acima ?

Acima. Pra civilização aumentar mais rápido vc pode ter comércio com outras facções e vassalizá-las também, demora ainda assim mas é o único jeito (afinal, ñ é fácil para “bárbaros” se tornarem “civilizados”). Pictii é legal pq vc tem ñ tem pressão, pode ir no seu ritmo. Se bem me recordo postei meu “império” com eles no tópico de screenshots… Já Macedônia é um dos piores começos, na minha opinião.

vou lá ver ^^ nunca joguei com ela mas com sparta tem é tenso huehue

Vou jogar EU: Rome, e preciso de dicas
vamos me deem dicas
vamos la me deem dicas isso aew
dicas de como jogar

Qual o jeito mais fácil de conseguir casus Belli ?? Pq perder Estabilidade é um saco.

Der, no EUIV pelo menos, é mandar fazer clain.

No EUIII vc usa espiao para fazer claim, e acredito ser muito mais parecido com EUIII doq com EUIV

Vou dar algumas dicas com base nas minhas campanhas.

• Após uma Guerra Civil, não execute os prisioneiros, vai acabar em uma nova guerra civil.
  • Fique de olhos bem atentos ao loyalty dos seus comandantes e membros do governo, já me dei mau por causa disso.
  • Tenha um bom número de tropas, você pode não estar planejando uma guerra mas os rebeldes estarão.
  • Tente mudar a forma de governo para uma ditadura ou monarquia o mais rápido possível, é um saco você aumentar a popularity do seu consul e depois ver ele virar Censor…
  • Fique de olho na fronteira, nunca se sabe quando um bando de bárbaros pode resolver dar umas voltinhas nos vinhedos romanos.

Peraí, o well joga o Europa Universalis Rome, mas não o 4? kkkkk

Comecei a jogar EU:rome vais pouco tempo pelo pouco q joguei achei bem legal e uma mistura de crusader kings e europa universalis e bem sou um completo noob kkk como e q faz claim??? e casamentos?? e onte fica a tecnologia??? cliquei em tudo e ainda n achei kkkkkkk

Casamentos são automáticos, infelizmente.
Claim? Manda um mensageiro e espera ele ser assassinado.
Tecnologia? Na aba de tecnologia, ué :hihi

Kkkkk tecnologia eu ja achei demorei mais achei kkkkkkkk :hehe
Enviar um mensagero e esperar ser morto kkkk
agora minha duvida e como e q nomeia um governador??? Invadir o sinai do egito e n consigo clicar na provincia nem treinar tropas la

Mas vc conquistou a província? Ñ precisa de um governador para “usar” a província…
Vai na província, seleciona onde ficaria a “foto” do governador e escolhe…

Estou começando a achar q e um bug n tem como clicar na provincia eu n tem claim nela pq o egito q me atacou eu ganhei a guerra e pedi o sinai e fica na parte superior da tela “eu n sei qual e o nome daquilo” mais em fim e uma bandeira q avisa sobre tudo no reino e um deles avissa q uma provincia esta sem governador o meu rome e o gold com todas as versoes e parches

Cara, sem print vai ser osso de entender o problema…

Conseguir acho q era um bug mesmo que n tava aparecendo mas ja ta tudo resolvido infelizmente o governador do sinai se rebelou e nabateia invadiu kkkkkkkk
e o sistema de culturas e religião??como e q converte uma provincia? e o cristianismo aparece no jogo???

Com paciência…

Sempre empaco em Cartago, tem alguma estrategia para ganhar uma guerra contra ela? porque eles sempre conseguem muito mais tropa tipo, quase 70 e eu no maximo 50 legiões antes de começar a perder dinheiro, e sempre tem barbaros com mais de 15 tropas sempre atacando