Dúvidas Gerais de Mount&Blade

Tópico destinado as dúvidas gerais Mount & Blade Warband, suas expansões e seus respectivos mods.

Não tem nenhum mod ou pack que permita que os Lords morrerem? Acho isso muito escroto nesse jogo. E vou procurar esses mods aí(embora eu não tenha achado pra baixar o mod anno 1257).

Acho que não, Kaliptra, porque isso é hardcoded…
O bom seria os lordes poderem morrer, e que eles tivessem filhos/outros lordes ascenderem, seria bem mais realista…

Se você quer um mod realista, pega o Brytenwalda… e eles tem VÁAAARIOS submods muito bons também =)

*eu gosto do freelancer e do greek cities também, além de jogar muito um da época napoleônica (que era mais ou menos, mas eu me divertia)

Falam sempre muito bem desse mod… uma vez eu cheguei a baixar só que nunca instalei :frowning:

É muito show, embora seja beem difícil você conseguir pegar no tranco… mas depois que você consegue, o jogo segue a mil maravilhas =D
E o bom é que ele tem vários submods muito interessantes, mesmo

Mas tava vendo que tem um jeito de executar o Lorde depois de prendê-lo, o problema é que parece que ele não é substituido depois disso. E procurando por aí vi uns mods muito legais, tipo o mod de amputação e decapitação, mod com mais equipamentos e por aí vai.

tenho o mount & blade warband no meu pc com o mod 1257 mas ouvi falar de um modo de jogo que voçe pode apenas se alistar no exercito de alguem como um soldado normal na onde baixo isso ouvi falar que ele tem no mod 1257 mas não acho em lugar algum

mbrepository.com/file.php?id=3520

A maioria dos mods está no fórum oficial da Tale Worlds, praticamente tudo tá lá. Aliás, esse mod é muito bom!

Po eu vi que vai sair um M&B 2. Alguém tem alguma informação mais concreta?

Mount & Blade 2

A revista PC Gamer lançou um aplicativo no Steam para notícias, vídeos, entrevistas. E um dos primeiros a ser entrevistado é Mikail Yazbeck.

Suas palavras foram: “Hi, I’m Mikail Yazbeck, a designer and producer in Taleworlds Entertainment. I am currently designing Mount&Blade 2, and also finishing up my development duties on With Fire And Sword…”

Olá, eu sou Mikail Yazbeck, um designer e produtor na TaleWorlds Entertainment. Atualmente, estou projetando Mount & Blade 2, e também estou terminando meu deveres no desenvolvimento com With Fire And Sword…”

PS: sobre o mod 1257 ad eu tenho ele mas não achei o mod freelancer “dentro dele”, aonde que fica? Freelancer é legal mas a quantidade de atualizações das tropas é muito limitado.

O problema de Mount & Blade é a questão das verbas, porque se tivessem dava pra arrumar uma engine nova, que daria pra botar muitas coisas que os fãs pedem : Os lordes morrerem, terem filhos, etc…
Já ao mod, que eu me lembre isso deve ser feito manualmente, mas se bobear você acha ele junto com o Freelancer

Guia básico de início do Mount&Blade Warband.
Comece o jogo personalizando seu boneco, escolhendo o nome e bandeira, mas a coisa mais importante é, nas opções coloque que você é um NOBRE, será bem mais simples.
Ao começar irá aparecer 1 bandido, mate-o. Ao mata-lo um mercador vem falar contigo e logo depois você aparecerá na casa dele. Aceite a missão e vá nas vilas recrutar 8/9 homens (como é só você no grupo, você é mais rapido, então desvie dos bandidos.), ao recruta-los, volte a cidade. Ele irá te mandar matar 4 bandidos (que estão de cor azul) logo fora da cidade, te esperando. Ataque e mate todos, pegue os itens e venda na cidade. Agora entegre a missão, ele vai te mandar atacar um acampamento de bandido, para resgatar o seu primo. Vá no acampamento com pelo menos 10 homens (eu vo sozinho, mas você tá começando) e mate todos, ao mata-los o primo do mercador vai correr até você. Agora é só completar a missão e ele te dará 200 moedas de ouro. Compre uma arma melhor na cidade e vá recrutar mais alguns homens. Aconselho agora procurar alguns torneios nos NORDS, porque eles não usam cavalos e é mais facil de matar os inimigos. Ao chegar nos Nords, procure um torneio e aposte tudo em si mesmo. VENÇA! Feito isso você tem 2000 moedas pra você, agora compre a roupa e vá fazer missões para algum rei que você deseja servir, em geral eu continuo nos Nords, pois os Swaden são grandes, mas entram em guerra com todos e o rei deles é o mais cretino do jogo.

Que massa Spartacus… deu vontade de tentar de novo…

Eu sempre escolhi nobre e tal, mas sempre morro pro 1 bandido… hehehe
Acho que não me dediquei suficiente para entender o game…

Tem tradução PT para o game?

Eu tinha uma tradução completa, de vez em quando aparecia algo como:
Your horse foi ferido
ou,
68 damage to cavala

Acho que completa não tem não, hehe

Sim, existe uma tradução, já vou fussar aqui e vejo se acho o link pra tradução.
eu morri 1x nesse bandido, mas tem 1 jeito, ao entrar na fase, puxe a sua “besta”, quanto mais tempo você pressiona, pior de se acertar, então só fique com ela em punho. Quando ele vir clique e mire no pé, logo depois puxe a espada e o escudo, mantenha o escudo defendendo até ele dar o primeiro golpe. Depois ataque e defenda, ataque e defenda e vá fazendo isso até ele morrer. Não sei se percebeu, mas não é simplesmente atacar, clique movendo o mouse da esquerda pra direita e ele ataca no sentido <, faça da direita para a esquerda e ele fará o sentido >, faça de cima pra baixo e ele mandará no estilo da “Águia Italiana”, de cima pra baixo. Se você simplesmente apertar ele vai dar um ataque reto.

Se você quiser um guia mais completo, estou disponibilizando um aqui, que me ajudou bastante quando estava começando.
mountandbladextreme.blogspot.com … pleto.html
Bem interessante, e tira quase todas as dúvidas com relação ao Single Player (native)

É bom mesmo, ainda tenho a esperança que M&B tenha mais verba, porque se tiver, iremos ver grandes melhorias

Tem esse manual oficial aqui também ó, só que é em inglês: gamersgate.http.internapcdn.net/ … ual_US.pdf

Se vendessem o M&B para uma empresa de mais expressão, com certeza ficaria ótimo. E eles podiam por mais coisas secretas, tipo no primeiro M&B, tinha uma armadura e espada de samurai secretas, como o mapa é grande, não vejo problemas.

Vamos ver o que acontece com o M&B 2.