Dúvidas gerais EU: III

Salve consortes

Estou com um jogo com Genova no EU III in nomine, e me surgiram duas duvidas

1- Como eu faço pra mudar de capital? Vi a Holanda fazer isso e eu quero me mudar para a Córsega!

2- Nas decisões nacionais, para que eu funde a Companhia das Indias Orientais eu preciso de um porto comercial no oriente(conquistei o Sri Lanka, ok) e pelo menos dois home ports. O que são esses home ports? Eu tenho todas as melhorias urbanas em todas as minhas provincias, mas nao consegui esses 2 home ports

Grato

Home ports não seriam provincias costeiras com core?

É isso mesmo, valeu tedesco. Criei Core no Sri lanka e pude fundar a Cia das Indias Orientas. Mas o misterio da mudança de capital continua…

Caras… jogando com Brandenburgo eu consegui me manter vivo e aumentar meu teritório até formar boa parte do Reich. Me foi liberado a formação da Alemanha e eu formei ela…

Tenho grana (mas não tanta), pesquisas…

Mas não consigo fazer barcos de transporte de tropas e confinado na Europa eu não tenho chance contra a França.
Ela acumula muita grana e consegue exércitos muito maiores que os meus.

Mesmo no normal fica uma proporção de 50x1 da frança contra mim. É absurdo…muito disparelho. Não entendo como eles conseguem manter tantos exércitos.

Não consigo fazer o barco Cog… ele é super simples, mas mesmo assim não tenho opção para ele. Ai não consigo fazer transporte de tropas via mar e não tenho colônias… aff

Alguém da uma luz?

Ah… agora tenho um transporte chamado flyt.
Ja consigo transportar tropas para colonizar…

Veremos se melhora algo.

Como faz pra lançar os barcos pelas terras incognitas?

Precisa de um explorador. Somente as nações navegadoras ganham eles de brinde. Se for outra, precisa atingir certos parâmetros para ganha-los via eventos.

qual jogo?

EU III

Não Luis, nunca recebi a mensagem. Tenho que contratar algum daqueles “grandes conselheiros”?

No III

Voce precisa adquirir a National Idea : Quest for the new wolrd.

Com ela, voce poderá ir no painel de recrutar generais, e recrutar um explorador para mares incognitos ou um conquistador para terra incognita.

Vou tentar depois posto o resultado

pois tava a falar do 2 loool

Detalhe, tenho que levar no barco um conquistador tbm né? pra ele poder desbravar as terras? claro

SIm.

Mas, existem territorios, insulares, que voce nao precisa de um conquistador. Abrir os litorais que banham a provincia ja abre a provincia, por exemplo aquelas micro-ilhas do caribe (martinica, Porto Rico, etc etc). Conquistadores é mais pra territórios continentais.

tem outro jeito de descobrir terras. trocando mapas com outras facções que tenham chegado em lugares diferentes que vc não conhece. veneza começa com uns mapinhas do oriente. bizancio(império bizantino) também. mas tem que ter relações muito boas. o que eu to falando aqui serve pro FTG. mas o EU3 parece ser um pouco melhor e diferente então não sei se é igual no EU3

No III nao ha troca de mapas

É, no EU II só com troca de mapas, navegadores específicos ou por level.

No III é diferente.