Dúvidas Gerais Hearts of Iron IV

Tópico destinado a resolver as pequenas dúvidas do game sem a necessidade de abrirmos um tópico para cada uma delas.

Por favor, sejam bem específicos ao trazer suas dúvidas até aqui.

Após um bom tempo longe dos games da paradox e do fórum estou de volta.

Depois de um longo tempo tentando entender como funciona a logística, produção e principalmente as fábricas acredito que eu tenha entendido.

Primeira dúvida básica:
Quanto tempo as divisões ficam se preparando antes que eu possa executar o plano de batalha?

Pelo que eu entendi, tendo suprimentos e equipamentos adequados o ataque começa imediatamente, uma dada a ordem de execução dos planos. Mas caso você espere 25 dias para realizar o ataque estas ganham um bonus no ataque.

Minha dúvida, alguém já entendeu como é a questão da produção das unidades? posso criar uma linha de produção do tamanho que eu quiser ou tem um limite pra isso? tem como ativar um alerta pra quando novas unidades forem produzidas?

Sim, pelo que eu vi o plano de batalha só tem esse tempo de “bônus” pro ataque inicial. Só a invasãoo naval que tem o tempo de preparo obrigatório de acordo com a distância e número de brigadas.
Limite pro treinamento de unidades… bom, tem e não tem… enquanto tiver os equipamentos necessários, ela vai produzindo… se faltar, ela para… independente se for uma única linha de produção com 5 unidades ou 10 linhas com produção “infinita”… mas não vi nem achei nada sobre aviso quando ficam prontas não… nem pra infantaria nem pra navios… :confused:

Então se produzir só uma linha de infantaria indefinidamente ela vai produzir mais rápido do que se construir várias paralelas?

Depende… adicionar uma linha vai diminuir a eficiência (que vai aumentar gradativamente, não lembro se é por dia ou semana, mas acho q por dia, até 100% novamente) mas, se vc tiver os equipamentos que a divisão necessita em estoque suficiente, a produção vai seguir sem problema até acabar o estoque. Lembrando que assim que a unidade estiver com 20% de conclusão vc pode ordenar o deploy imediato dela, isso é bom beeeem no comecinho onde vc pode mandar elas treinarem no mapa, mas quanto menos concluído, mais o treinamento demora pra ela subir de nível. Ah sim, unidades treinando ficam acho q só com 25% de organização/supplies e só começam a se organizar quando vc parar o treinamento.
EDIT: ou isso é só pras construções? Acho que viajei agora… anyway, a base é a mesma, tendo estoque, pode ter 10 linhas paralelas que elas vão treinar normal, quando começar a faltar equipamentos, as linhas superiores recebem primeiro e as demais ficam esperando.

Alguém sabe oq poderia ser? nunca tive nem um problema com os jogos da paradox

Nunca vi isso em minha vida.

Isso pra mim é vídeo… mas se rola só no HoI4, aí já complica… mudando a resolução continua, só por curiosidade?

Drivers atualizados? Testou os modos sem bordas e tela cheia?

Tenho uma dúvida um quanto absurda, eu sei, mas…

Estou de Estados Unidos da América, e já desenvolvi as tecnologias de aviões de 1940, mas ainda assim não consigo produzir os modelos de aviões que operam nos porta aviões. Só tenho disponíveis os modelos mais antigos. É preciso pesquisar mais alguma tecnologia? Desbloquear alguma coisa?

Acredito que tenha que atualizar os porta aviões também. Ainda não joguei de EUA.

Mas eu também já tenho o modelo de porta aviões de 1940. De qualquer das formas, produzir os aviões devia dar sempre, já que eles podem operar também dos aeroportos normais. Eu não consigo mesmo é produzir os aviões mais recentes, não coloca-los nos porta aviões.

Todos os modos de resolução acabam continuando a mesma coisa T.T

Todos os aviões que tenham um desenho do barquinho do lado podem operar de porta-aviões. Se vc fez a pesquisa, liberou o modelo, é só ir na aba de produção e mandar produzir ele… deploy é básico, clica em uma base aérea ou porta-aviões e cria uma nova esquadrilha. Agora, se eles não aparecem na aba de produção de aviões, aí é outra história… só pode ser bug, pq aqui sempre apareceram… desmarcou o “mostrar modelos antigos”?

Estranho, mto estranho… tentou reinstalar? Limpar o cache?

Tem um botãozinho na árvore tecnológica, bem aparente por sinal xD
Eu circulei na imagem abaixo pra ficar mais fácil :wink:

Conquistei a polônia em 1936, sem entrar em guerra com os aliados. Simplesmente assim que começou o jogo justifiquei guerra e invadi e pronto. Que negócio é esse?

Caros amigos, obrigado pelas respostas. Mas o meu problema é que eu não encontrava como produzir, porque eu clicava em cima de modelos que já estavam em produção, para mudar a produção para outros. O que devo fazer é começar uma linha de produção nova, acho eu…mas entretanto desisti do save, não gosto de jogar de EUA…a guerra chega muito tarde.

O que acham do jogo até agora?

Parece-me que no geral o eixo está um pouco fraco. Vejo a China bater no Japão feio, Polónia aguentar até 1941, Inglaterra invadir praias italianas em 1939. Só a França é igual a si mesma, perdendo fácil :smiley:

O comércio ficou meu esquisito, mas ter mais recursos é bom. Portugal maior produtor do mundo de tungsténio :smiley: :smiley: :smiley:

Modo histórico? Isso é algo interessante, que creio que deva estar alinhado com a ideologia…

EDIT: me parece q a comunidade tem se mostrado, em maioria, favorável à essas maiores “liberdades” em relação à historicidade… tava lendo um relato no fórum da Paradox de um cara q se aliou com a Polônia… Eu particularmente acho bom, se não se fica preso sempre no ciclo “Alemanha declara guerra à Polônia, Japão declara guerra à China, Alemanha declara guerra à França, UK declara guerra à Alemanha, etc”…