Dúvidas gerais Victoria 1

Finalmente instalei Victoria Revolutions na minha máquina mais o MOD VIP, mas admito que estou penando pra entender esse jogo.

Como diabos funciona o comércio? Sério, a interface é péssima e não se pode deduzir nada por ela…
Como funciona o recrutamento de tropas? Sei que precisa de 10 manpower, mas o que fazer quando um país só chega a 3 manpower?
Como faço para desenvolver as provínvias?

Uma coisa que me deixou emputecido foi o fato de mesmo com relações boas não conseguir aliança com ninguém. É tão difícil assim fazer alianças?

Enfim, com o tempo vou lembrar de mais coisas… se puderem responder agradeço!

QUOTE Finalmente instalei Victoria Revolutions na minha máquina mais o MOD VIP, mas admito que estou penando pra entender esse jogo.
[/quote]
Normal

QUOTE Como diabos funciona o comércio? Sério, a interface é péssima e não se pode deduzir nada por ela…
[/quote]
Símples, o que você quer fazer?
Por exemplo, uma fábrica X que precisa de 1 “Machine Parts” 2 de “Cement” e 2 de “Steel”, logo você vai na interface do comércio e compra o necessário, logo com o tempo, você ja pode deixar algo estocado e talz, além de vender o excesso de produção, etc etc

QUOTE Como funciona o recrutamento de tropas? Sei que precisa de 10 manpower, mas o que fazer quando um país só chega a 3 manpower?
[/quote]
Você clica em um território qualquer, seleciona um grupo de população do local (POPS) e suponhamos que sejam Labourers, aí você transforma eles em Soldiers.

QUOTE Como faço para desenvolver as provínvias?
[/quote]
Depende do seu partido político, State Capitalist, você tem que fazer todas as ferrovías, fábricas, portos etc, se é um Laissez Passer, você simplesmente baixa as tarifas e impostos à classe alta, coloca algum subsidio e voilá, eles abrirão empresas, mas só se você tiver capitalistas, ah, e tendo as materias primas necessarias, ou seja, não pretenda que eles fundem fábricas se você não tem um estoque de machine parts por exemplo.

QUOTE Uma coisa que me deixou emputecido foi o fato de mesmo com relações boas não conseguir aliança com ninguém. É tão difícil assim fazer alianças?
[/quote]
Isso é relativo, normalmente aliança defensiva é mais fácil, você tem que ver seu prestígio, bad boy, os interesses do outro país, afinal se você joga com o Brasil por exemplo, as potências européias não tem nenhuma pretenção no seu continente, mas se por exemplo a França esta em Guerra com a Alemanha, e você tem uma relação de pelomenos +100 ou +150 com algum dos dois, provavelmente eles aceitem a aliança.

QUOTE Enfim, com o tempo vou lembrar de mais coisas… se puderem responder agradeço!
[/quote]
Às Ordens! :a bigboss:

Valeu pelas respostas galera. Andei fuçando no jogo e algumas coisas eu já entendi o funcionamento. Mas sério, o lance do mercado não está dando certo, eu ainda não consegui fazer compras e vendas, o sistema é realmente muito confuso… se eu clico pra vender aumenta meus stockpile e perco dinheiro, já se eu clico pra comprar, nada acontece… só consegui comprar uma vez comida enlatada, mas nunca mais repeti tal façanha.

E os imigrantes? Como traze-los? Testei uma vez de deixar meus país em democracia plena, com os melhores gastos socias e mesmo assim eles não vieram… o que é necessário para que eles venham?

a compra é tida normalmente por ordem de prestigio

isso quer dizer que comprar peças mecanicas no inicio do jogo é qse impossivel =/ (chuto que seja isso que pretendia fazer)

Par atrair imigrantes

1 - Paises americanos atraem a maioria dos imigrantes
2 - Seja uma democracia ou monarquia constitucional
3 - Se a ideologia de sua naçao for Liberdade ajuda muito
4 - Tenha um bom programa de reformas sociais, principalmente Health Care
5 - Nao se iluda, a imigraçao nao sera uniforme, as provincias em estados com industrias e provincias com produtos vitais: ferro, carvao, metal precioso e outros produtos mais caros, receberão quase todos seus imigrantes
6 - Nao esteja em guera tambem

É mais ou menos isso. Se seguir todos esses preceitos pode ver muitos imigrantes, ou nao!

Eu acho que alguém deveria criar um Tutorial pra gente.

Anarkion, eu joguei uma vez com o Brasil , mas no mod normal, fiz minha lição de casa e tava entrando um monte de imigrantes, acho que é porque a Russia tava apanhando. O mais estranho é que eu tinha um monte de revoltas no meu país.

Uma boa imigração pra você é ver o Brasil em 1936 com quanta população?

Falamos do VIP claro.

Tenho umas dúvidas tb. Com posso mudar meu sistema de governo de democracia ou monarquia constitucional para ditadura? E como se configura no comercio o quanto ter em estoque de cada material? :cabecada:

Bom, no VIP com o Brasil muito dificilmente vc passará dos 50 milhões de habitantes.
A não ser q ocorram certas coisas meio fora do comum, como guerras mundiais, colonizações, bum´s demográficos, bla bla bla.

Eu não me lembro se tem algo a ver, mas pelas dúvidas, coloca na aba comercial, e veja se teus convoys estão no 100%.

Estou com algumas duvidas também, as vezes que joguei,(2 grandes campanhas) foram sempre com o Brasil, nunca investi muito em SP e Minas pela escassez de POPS, mas na primeira vez que joguei, estava conhecendo a mecanica do jogo e do mesmo jeito que não investi no Sudeste, não investi no Norte também, e do nada vieram muitas pessoas(a maioria de origem lituana e alguns russos) para o estado do Pará, e por longos anos, apenas o Pará recebia imigrantes, tornando-se a “potência” entre os estados, perto da virada do século, vieram muitas pessoas também para a Bahia, Fortaleza e RJ, o que fortaleceu e muito minha economia e ajudou-me a construir mais fábricas em outros locais que não fosse o Pará, lembrando que jogo VANILLA.
Minha dúvida, isso ocorreu aleatóriamente ou teve algo que contribuiu para essa imigração em massa para o Pará?
Antes pensei que era por causa da proximidade com a Europa, mas analisei e vi que não havia investido muito naquela região.
Os capitalistas haviam investido mais na região de Campos e Salvador, então não seria mais “lógico” haver uma onda para esses lugares e não para o Pará?

E outra dúvida…
Estou com o Brasil em 1911 e tenho 56 Milhões de habitantes, é um bom número?
Dominei algumas provincias Peruanas e deixei apenas duas provincias paraguaias e os tornei meu satélite, e como não conhecia nada do jogo, fiz umas trocas loucas e acabei pegando dos holandeses os direitos de Brunei, local que passei a colonizar por volta de 1905.

Primeiramente bem-vindo ao fórum!

Rapaz, lembro-me de ler certa vez nos fóruns da paradox que os imigrantes sempre chegavam no Brasil pelo Pará. Só não lembro o motivo, mas não é aleatório. As vezes que joguei com Brasil também só chegavam por lá…

abraços