Dúvidas Gerais

Caso algum mod resolva ou possibilite resolver algum dos meus problemas, por favor, notifiquem também.

Sendo direto:

1 - É possível fazer com que a seleção de várias unidades ao serem organizadas fiquem sem espaço entre elas? Algo como colocar vários grupos de hoplitas como um bloco único. Ao tentar defender portões fica complicado ter espaço entre as unidades pra fazer uma “Termópilas”.

2 - É possível fundir unidades do mesmo tipo de forma a “restaurar” a capacidade? Como dois grupos de hoplitas 28/56 se tornar um grupo 56/56. Se sim, é possível fazer durante o combate?

3 - Devido ao “low accuracy” das catapultas, existe algum momento que superam as balestras? E as “great” de cada tipo?

4 - É confiável dar a IA o controle de algumas unidades? Em que situação?

5 - Estou usando a versão 1.13 ( :pirata ) e vi que tem um novo patch 1.14. Ele corrigiu finalmente a burrice artificial? Estou enjoado de defender cidades muradas só com o garrison e as flechas infinitas das torres contra 2 stacks full.

Outras dúvidas que surgirem eu vou editar esse post.

Vamos então tentar respondê-las.

1- Não é possível. Eu pelo menos não conheço nenhuma forma.

2- Nos outros TW era possível, no Rome 2 com sistemas de exércitos únicos com um general eu nunca tentei. É só você clicar no cartão de unidade, arrastar ele em cima de outra unidade do mesmo tipo e soltar, não custa nada tentar pra ser se funciona no Rome 2 também. Mas não dá pra fazer em combate.

3- Particularmente eu acho as catapultas mais úteis contra muros. De resto eu nunca me atentei pra isso.

4- Eu JAMAIS confio na AI. Não aconselharia.

5- Na minha opinião melhorou um pouco o último patch, mas não espere nada astronômico.

O Matheus ja falou basicamente tudo… O que eu posso adicionar é que tem um jeito de “enganar” esse sistema de ranking pra ficar parecido com o que você quer no 1) e as unidades ficarem bem próximas umas as outras… Primeiro você organiza elas como vc quiser …
Depois com elas selecionadas clica em Ctrl + Up arrow… Isso faz o numero de fileiras diminuir… Tipo aumenta a “largura” das unidades selecionadas… E então os soldados de uma unidade começam a “invadir” a unidade do outro… e o espaço entre eles fecha. :wink:
Um detalhe é que eu realmente aconselho você a usar aquelas formações padrões do jogo… Aquela que você seleciona o exercito inteiro e clica numa formação pra decidir quem fica na frente ou atrás saca? Eu achava antes que isso era só pra criar um grupo e organizar a posição delas na batalha mas tem várias outras vantagem tb … Quando você manda o grupo desse atacar o exercito inimigo por exemplo… Eles vão se distribuir e cada unidade procura automaticamente uma unidade inimiga diferente pra atacar… Muito útil quando você ta numa batalha fácil e não quer ter que ficar escolhendo o que cada unidade especifica vai fazer… E só clicar em formação e mandar atacar XD…E olha… mesmo jogando a anos os Total War eu descobri isso recentemente ^^"… Mas pode ser uma nobbice minha mesmo XD…

Pois é, tanto parece noobisse que eu não sabia também xD

E legal esse negócio do Ctrl + Up Arrow. Isso é outra coisa que não sabia.

É nóis então xD

1- Você pode clicar com o lado esquerdo do mouse e segura-lo e arrastar até aonde você quer, depois você seleciona todas as unidades e faz a mesma coisa e elas não saem da fomação que você colocou.

Alguem sabe me dizer qual é o tipo de indicação que informa que os projeteis de uma unidade ligeira estão acabando ou se ja acabou. Ja tentei observar mas nunca sei como é a indicação disso.

Lá em baixo, nas cartas da unidade, isso é aquela barra azul. A barra azul vai descendo até desaparecer(quando acaba a munição).

Putz mano, que coisa. Cheguei a terminar uma campanha com Esparta e não tinha reparado nisso… ta louco! Valeu!

Eu demorei um ano pra descobrir. Joguei Rome Total War por muito tempo e só fui descobrir um dia jogando Medieval 2 lá no longínquo 2010. Também não acreditei que era aquilo. xD

Poxa people, assim vcs me desanimam xD se não me engano tem até um tooltip sobre isso xD

Poxa gnt, é tão intuitivo isso, serio que vc’s demoraram tanto pra notar?

Cara, chega a ser um negocio estranho. Sempre vi nos videos do Matheus ele dizendo “Esse aqui ja ta acabando a munição…” e eu sempre fiquei de cara pq eu nunca achei nada que me indicasse isso. Da até vergonha de ver o tamanho da barra azul na card da unidade! Mas convenhamos, se ela fosse na vertical e mais grossa seria mais “visível”.

Mas assim só pra sanar a duvida de vez, vc’s achavam que a barrinha azul era o que?

Vai parecer um tanto dislexo mas eu NUNCA vi a barra azul, fui descobrir a bendita hoje! Sem comentarios!

Vá num oculista com urgência. Aquela barrinha é bem fácil de ver.

No meu primeiro ano de TW eu não tinha ideia do que era, mas como não influenciava nas minhas vitória em batalha eu nunca liguei. Só quase 1 ano depois fui perceber, mas isso já faz muito tempo. Como disse, eu descobri em 2010 (e comecei a jogar em 2009).

Vai parecer um tanto dislexo mas eu NUNCA vi a barra azul, fui descobrir a bendita hoje! Sem comentarios! x2

Nunca me liguei nisso, quando acabava a munição, acabou e pronto. :hehe

Cara isso é pq vcs nunca jogaram rpg :haha se não ja teriam sacado no ato.

Antes de TW realmente nunca tinha jogado RPG. Só FIFA e CS. Hoje já joguei alguns, obviamente.