Dúvidas sobre MOD's

Olá,

Sou novo, mas nem tanto. Acompanho o fórum desde o RTW, porém só agora que eu consegui jogar o Rome 2, meu pc antigo era muito ruim.
Li vários tópicos aqui, vi vários videos de campanhas de vocês, como eu parei de jogar a serie no ETW eu consegui aprender muita coisa sobre Rome 2 lendo e vendo os videos, já deixo os meu agradecimentos a todos.

Uma coisa que eu percebi é que quando o Rome 2 foi lançado ele veio com muitos bugs e bem desbalanceado, normal. aconteceu algo muito parecido com o ETW. Como eu comprei a versão Emperor Edition eu queria saber se compensa usar nela alguns MODs, principalmente aqueles que interferem nas Batalhas. Eu estou usando alguns MOD’s da serie Radious. Eu li aqui num tópico antigo varias dicas de MOD’s e estou usando alguns deles, mas a minha duvida maior é em relação a batalha e ao desbalanceamentos não só das unidades como das facções (as grandes facções ainda são destruídas pelas pequenas). Como a CA fez as inúmeras atualizações queria saber se ela conseguiu balancear ou o uso de MOD’s ainda se faz necessário.

Gostaria também de dicas de mais alguns MOD’s, eu sou um pessoa de vanguarda, gosto de manter o jogo o mais histórico possível, unidades, contexto tudo. Se tiver algumas dicas de como deixar o jogo assim gostaria muito de ouvir.

Abrss

Bem o jogo depois do EE deu uma melhorada substancial, pode-se dizer que temos um novo Rome 2 depois dessa atualização. A coisa mudou completamente de figura, se vc se decepcionou com o game no inicio pode jogar agora que naõ irá se arrepender :smiley:

Já falando sobre mod’s tu pode checar na steam… lá tem muita cosia e material feito para todos os gostos

Aqui eu posso deixar como recomendação alguns que já testei com meu jogo.

Profundidade e Fideslimo histórico:
Vae Victis
Divide et Impera

Compilações:
All in One
Ares total War
Radious Total War

Gráficos:
GEM

Nova campanha pro jogo:
Constantinus: Ryse of Cristianism

Variados:
New Edicts
Four Turns per year
Traits, talents e Toadies
Playable all factions

Pode colocar esses ai na busca do steam e testar :wink:

Edit. Bem vindo :welcome

Se tem algum mod q seja necessário? :/… … … … Não ^^… Não mais pelo menos… Depois do Emperor Edition a maioria dos problemas q o jogo tinha desde o dia do lançamento ja foi corrigida… Os mods q eu uso agora tem como principal objetivo mudanças voltadas a preferências pessoais minhas ^^

Como vc ta começando a jogar agora eu aconselharia a tentar pelo menos uma campanha completa sem usar nenhum Mod. Pq ae vc tem uma base melhor de comparação pra saber se um mod q vc usa esta realmente ajudando naquilo q vc quer ou não ^^

Apesar q o mod de batalha do Radious é muito bom… se vc quiser continuar usando esse é uma ótima escolha :slight_smile:.

Bom talvez o topico sobre mods q vc tenha dito q viu aqui seja aquele meu, sobre mods q eu recomendo… Se for isso mesmo, eu tenho q dizer q ele esta totalmente desatualizado ^^"… Deve ter 4 ou 5 mods lá q ainda funcionam bem hoje… O resto… Ou não precisa mais com a versão atual do jogo… Ou foi abandonado pelos autores e é incompatível com o Emperor Edition ^^"

Mas eu dei uma olhada rapida la… Os q se encaixam no q vc disse são:

Relacionados a Batalha

Esses a seguir deixam a batalha mais longa, diminuem a munição dos arqueiros e atiradores de lança… deixando o uso deles mais estratégico

Longer Battle Time Mod
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=198482822

Realistic Skirmisher Ammo + Siege Artillery Mod
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=197237117

Relacionados a campanha

Esse próximo é bem interessante pra evitar q as facções pequenas derrotem as grandes.

It’s a Small World After All
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=201146272

Bom… Eu fiz um mod que eu postei no forum uns tempos atrás… Só q o q esta postado aqui no forum não funciona na versão atual do jogo ^^"… Na verdade eu ja fiz um q funciona na versão atual… mas eu não postei pq:

1. Eu não achei necessário ja q como eu disse no primeiro paragrafo a versão atual do jogo ja esta boa o suficiente e o mod q eu fiz ta mais pra uma mudança contendo preferências pessoais minhas.
  2. Eu ainda estou mexendo nele diariamente… então não esta pronto.
  3. Aparentemente ninguem se interessou por ele ^^"

Bem… se vc quiser dar uma lida nesse tópico q eu disse… La tem várias mudanças voltadas pra essa questão q vc disse q curte… Sobre dar uma experiência na campanha mais historicamente correta q a do jogo original.
E se tiver alguma parte especifica q te interesse… E só me dizer q eu passo a versão dela q funciona pro Emperor Edition.
Ou se tiver algum outra mudança q vc queira fazer no jogo, me diz e eu te encaminho pra algum mod q faça isso… Ou dependendo da complexabilidade eu posso até fazer tb ^^… Faz um bom tempo que eu to mexendo com Mod no Rome 2… então eu ja estou manjando bastante sobre isso :slight_smile:

Obrigado pelas respostas.

Eu vou olhar todas as dicas, todos os MOD’s.

Eu testei esse Vae Victis, mas ele muda muito o layout do jogo, ainda estou curtindo o Layout original. hahahahha
Estou usando o Radious MOD de batalha e elas estão bem legais. Mas como eu não joguei muito o jogo puro não sei muito bem o que melhorou de verdade. Vou terminar a minha campanha com esse MOD e depois vou começar outra com o jogo puro para sentir a diferença.

ImpMontezuma, eu cheguei a dar uma olhada no seus dois tópicos, mas como eu não sei muito bem como é o jogo puro, vou jogar um pouco mais e depois eu falo o que eu achei estranho. Agradeço desde já a sua ajuda e a sua disposição.

Estou usando alguns mod básicos mesmo, 2 turnos por ano, um que coloca o nome original das tropas, os que dão bonus para as facções grandes e diminui das pequenas. Não posso usar MODs de graficos muito pesados, pois o meu note não tem placa de vídeo dedicada, ai o jogo fica um pouco lento e eu tenho que jogar na qualidade normal, eu consigo jogar na high.

Novamente muito obrigado pelas respostas e ajudas.

Estou apaixonado pelo ROME 2 hahahhahaha

Gente, eu sei que é feio reviver tópicos. Mas com o fim de ano se aproximando, eu vou ganhando um pouco mais de tempo para voltar a jogar meus joguinhos viciantes. Alguém recomenda algum outro MOD dos que estão postados aqui??? PS: seria legal fazer um tópico fixo só com os links dos principais MOD’s!

Eu poderia citar uns 50 hehehe.
Depende muito do que você quer mudar no jogo!
Eu instalei grande partes desses MODs e sinceramente não curti muito, eu possuo vários MODs que fazem pequenas alterações ao meu gosto.
Mas de longe o melhor de todos é o DeI!