[center]Capítulo 3: Surpresas[/align]
Em Março de 2102, entre as órbitas de Yikdu, o terceiro planeta do sistema, e Garn Junction 2, o último, a Frugal Dream encontrou duas criaturas que, contrariando todas as leis da biologia, viviam no completo vácuo. As lesmas espaciais, como foram chamadas, viviam num pequeno campo de asteroides entre as órbitas dos planetas. Com a aproximação da nave, as criaturas adotaram uma postura hostil. A Dream ainda permaneceu alguns dias na região, tentando abordar os animais. Como a atitude hostil não mudou, e desprovida de armas, a nave resolveu partir.
[center]
[/align]
[center]
[/align]
Nos idos de Outubro, a Lady of Garn Junction começou a construir a primeira instalação fora de Vallon. A base de mineração, construída em Uwyxok, irá minerar petróleo (para fabricar polímeros), chumbo, ouro, cromo, carvão (para fazer fibras de carbono) e nekros, um tipo de gema, que será usada em armas. Futuramente, essa base permitirá a colonização do planeta. No mesmo mês, foi descoberta um novo tipo de gema em Vallon, batizada de Osalia. Essa pedra apresenta características ideias para ser usada em sistemas de armas.
[center]
[/align]
[center]
[/align]
[center]
[/align]
A Fearsome voltou a entrar em contato, mais uma vez oferecendo proteção. Dessa vez, a República recusou. As naves de guerra entraram em alerta máximo, já que o governo teme uma represália.
[center]
[/align]
Garn Junction 2, o frio gigante gasoso, também recebeu uma instalação. Em Março de 2103, iniciou-se a construção de uma base para pesquisas energéticas. Também vai ser estudado os efeitos da radiação solar nos limites do sistema. Com sua privilegiada localização, no último planeta do sistema, permitirá que projetos ultrassecretos na área de energia sejam desenvolvidos longe dos olhos dos curiosos. Um novo sistema de coleta de energia será testado nas instalações. No final de Abril, as obras foram concluídas. Ossan Thanda será o chefe da base.
[center]
[/align]
[center]
[/align]
[center]
[/align]
Em Maio, o governo determinou que todas as naves e bases sob seu controle passassem por um upgrade, com a implantação de todos os componentes recentemente desenvolvidos.
[center]
[/align]
Aparentemente, Garn Junction foi um sistema bastante frequentado por raças alienígenas. Na órbita de Yikdu, mais uma nave abandonada foi encontrada. Descoberta pelo pessoal da Ruse e batizada de Lethal Conquest, a nave, com seus 535 metros, é a maior já vista até o momento. Uma análise rápida não encontrou semelhanças entre ela e a Terrible Destiny, o que pode indicar que uma terceira raça tenha passado pelo sistema. Uma varredura de seu interior e equipamento trouxe duas grandes surpresas: apesar de jamais terem visto aquela língua, o time de especialistas da Ruse encontrou dois pontos de interesse destacados em um mapa, ambos localizados no setor H14, próximo a Vallon e Garn Junction, que fica no setor H15. A segunda, e sem dúvidas a mais surpreendente, é que a Lethal Conquest está equipada com um propulsor que permite a nave viajar mais rápido que a luz. A comunidade científica está em polvorosa com a descoberta. Os principais noticiários do planeta mostram, praticamente todo dia, notícias e estudos sobre o tema. Quando sua tecnologia for estudada e compreendida, representará um marco importante na história da exploração espacial.
[center]
[/align]
[center]
[/align]
[center]
[/align]
Mas tudo isso terá que esperar. Uma nova ameaça surgiu. O Kaltor, como foi batizada pelos cientistas, foi encontrado quando as primeiras equipes de pesquisa desceram na atmosfera gasosa de Garn Junction 2. Essa criatura lembra um grande crustáceo e tem muitas características dos aracnídeos. É unânime que seu habitat são locais com grande concentração de gás, já que não apresentaram qualquer incômodo com a pressão e a atmosfera de Garn 2. Como as lesmas espaciais, apresentaram um comportamento hostil com a presença da equipe que, infelizmente, não contava com sua agilidade e força. Os vinte cientistas foram mortos antes de conseguirem fugir.
[center]
[/align]
Para lidar com o problema, os altos comandantes militares resolveram usar a Lethal Conquest. Alguns tripulantes da Ruse, que estavam a bordo para levar a nave aos estaleiros de Vallon, descobriram como usar os propulsores de dobra e chegaram ao planeta em questão de segundos. Para se ter ideia, a primeira viagem partindo de Vallon para Garn Junction 2 levou alguns meses. Yikdu, onde a poderosa nave estava, encontrava-se diametralmente oposto, praticamente do outro lado do sol.
[center]
[/align]
Infelizmente, quando a nave chegou, as criaturas, num bando de três, estavam destruindo a Garn Junction Interlude, uma nave de construção. A tripulação conseguiu ejetar a tempo e foram acolhidos na estação de pesquisa na órbita do planeta. A base sofreu algumas avarias também, já que a batalha se deu em sua proximidade e os animais a atacaram, mas a situação logo foi resolvida, graças ao poderoso poder de fogo da Lethal Conquest.
[center]
[/align]
[center]
[/align]
[center]
[/align]