E se o Eixo vencesse a Segunda Guerra Mundial?

Há uns 3 dias atrás fez o aniversário de 74 anos da Segunda Guerra Mundial e aí eu pensei, o que teria acontecido se o Eixo vencesse a Segunda Guerra Mundial? pergunto a vocês fãs de história o que teria acontecido?

1 Curtida

provavelmente estariamos falando alemão agorá!

Depende das condições da vitória; se fosse uma vitória total do Eixo, se o Reino Unido se fragmentasse ou se tornasse um satélite da Alemanha.
Para mim, a Alemanha ocuparia o lugar da União Soviética na rivalidade pela hegemonia mundial, possivelmente com aquela competição por influência que caracterizou a guerra fria.
Ao invés do comunismo, teríamos o nazi-fascismo exportando sua ideologia pelo mundo.
Os focos de tensão mudariam de lugar; ao invés de Cuba e Israel, poderiam ser Índia e a parte da América do Sul com imigrantes alemães. Imagine o Brasil tendo que enfrentar separatismo ou guerra civil causadas por tensão entre superpotências, e conflitos intermitentes com a duração de décadas.

1 Curtida

Sendo que Vargas declarou guerra a Alemanha em 1942, então se fosse a partir deste cenário provavelmente o Sul do Brasil iria ser anexado pela Alemanha e o Brasil se tornaria uma satélite.

Estaríamos mortos :smiley:, alemães só gostam de alemães ué ‘-’. br’s nunca iriam existir. Ou seriamos filhos de alemães de sangue puro e sei lá, acho que to falando asneira :slight_smile:

Mas tenho quase certeza que hitler ia dominar o mundo

Eu acho que se a Alemanha tivesse ganhando a guerra em 42 ( operação Sea Lion e talz) o Vargas teria se aliado com a Alemanha, afinal ele mesmo era fascista de uma forma ou outra, então acho que o Brasil seria um dos poucos países a sair bem da 2ª guerra mundial com uma Alemanha vencedora.

Guten tag =P

1 Curtida

Acho que o Sul , argentina etc ,poderiam se tornar uma colonia alemã , na minha humilde opinião xd

Argentina? :confused:

Não entendi esse seu “Argentina” hiryuu…

E eu ñ entendi o Argentina do laxus…

sei não em acho que em algum momento o expansionismo de Hitler seria sua própria ruína.

Nah. Ele ia morrer antes, e o Göring ia ser o líder da Alemanha daí (não que isso seja bom) :hihi

Eu não entendi esse seu “Argentina” Templário …

Né não rapá, com a maquina de guerra nazista andando por ai a europa cairia em uns 3 anos e tals. Asia mais rápido ainda, africa nem falo nada e as americas (sul, central, norte) uns 7 anos ou mais. Seria uns 15 anos de guerra, EU ACHO

Exatamente Henry, eu só parti do cenário que o Brasil tivesse entrado pros aliados em 1942, sendo que logicamente a operação Leão Marinho não tivesse acontecido, esqueci de acrescentar a segunda opçao…

Olha Templário, eu acho q eles não atacariam o mundo todo de uma só vez, acho q eles iam primeiro implantar a solução final em todos os países da Europa, e esperar a população crescer um pouco, pra depois partir pra dominação mundial. Porque né? Acho que o glorioso povo ariano não ia fazer da África parte da Lebensraum…
Eu acho também que o maior erro do Hitler foi ter invadido a Rússia antes de ter terminado com o front ocidental

Argentina não era a poderosa aliada da Alemanha na america?eles poderiam ter segundas intenções e_e

Não tenho nem idéia. Grandes guerras foi um período q nunca me “chamou”.

cara, esses dias não me lembro aonde vi mas URSS também tinham invadi sem mesmo alemães terem invadindo, seriam terceiro time para WW2, era so questão de tempo porque olha tamanho de URSS eram so questão de 2 anos e poderiam potencia militar

Brasileiros não existiriam mais.

Estou lendo um livro muito interessante chamando “O império de Hitler”
O problema que eles não pensavam muito adiante. Hitler só pensava em uma coisa, vencer a guerra. Já Himmler queria a purificação dos territórios, mas quase todo mundo via que isso era inviável.

Mas alguns planos que eles tinham eram, por exemplo, criar um bloco comercial na Europa, com a Alemanha como líder. E, no caso, de uma vitória total da Alemanha, eles iriam anexar todos os territórios “germanizáveis” como Bélgica, Holanda e territórios que supostamente eram históricos da Alemanha tipo Polônia e países do báltico. E criariam protetorados como Boêmia, Moldávia, Dinamarca e Noruega.
Colônias francesas e holandesas passariam a ser Alemães, tipo Madagascar e as ilhas da Oceania.
E uma coisa a solução final, literalmente foi a final… Eles originalmente queriam enviar os judeus, eslavos e etc tudo para Madagascar. Depois pensaram em enviar tudo para o leste dos Urais na Rússia… Por fim, bem mataram eles.

Fora que essa coisa de pureza da nação, é muito inviavel economicamente falando, acredito que com tempo deixariam isso de lado. Principalmente depois da morte dos líder iniciais, como Hitler e Himmler.

Numa vitória total Alemã, não daria tempo dos EUA entrar na Europa. Então imagino que eles fariam um tratado de paz. E nisso começariam uma guerra fria, onde o palco seria a América do Sul e Índia. E provavelmente aconteceria o que aconteceu com Coreia e Vietnã, só que com o Brasil, Índia.