E se você fosse o presidente

esse tópico vai ser praquele cara que fala que o brasil é uma merd :censored não tem munição pra 30min de combate e os carai,bom se você é esse cara poste aqui oque você faria se estivesse no lugar da dilma (em questão do militar não de saúde publica e tals) e se você não é esse cara poste aqui suas idéias tbm :brasil

Não sou “esse cara” que acha tudo uma merda…

Mas se eu fosse presidente (com poderes “absolutistas” passando por cima dos outros poderes…), eu desvalorizaria a moeda. Encararia a realidade: O Brasil é um país em desenvolvimento com cambio de país desenvolvido…

A partir daí, investiria em tecnologia agrícola… A demanda por alimentos já é grande hoje em dia. Com o aquecimento global e outras mazelas contemporâneas, áreas férteis tornar-se-ão de média produtividade, e áreas de média produtividade serão improdutivas… Este é um mercado até certo ponto descriminado (entendido como tecnologia de base, setor primário…) mas que tem um potencial incrível no futuro próximo.

A partir disso na área militar?
Resposta: Domínio da tecnologia nuclear e desenvolvimento/independência de industrias ligadas a componentes específicos (semi-condutores, computadores, satélites, etc…)

Também não falo que o Brasil seja ruim não…

Tecnicamente, não se poderia fazer nada. Nem mesmo se fosse absolutista… Para que a máquina do Estado se mova você precisa de apoio massivo… Nem mesmo Hitler e Stalin detinha controle sobre todo as políticas de Estado. Tanto a um quanto a outro, os cabeças dos Partidos apitavam muito a nível nacional.

Então, como “uma andorinha só não faz verão”, não há como fazer nada. A menos que você tenha uma série de pessoas que pensem de forma semelhante e haja um controle estatal total.

Anyway… A base de um País está na educação de sua população, logo, investir massivamente para termos uma escola pública de qualidade, de modo a limar a competição desleal das escolas e instituições particulares. Mais do que educação… A formação do pensamento crítico. Exercer o direito político de poder se manifestar livremente, exigir mudanças, mobilizar-se socialmente, derrubar políticos… Enfim. Quando isso acontecer, teremos a mais bela das utopias.

Obviamente que um presidente não teria como colocar todas as ideias em pratica… Só coloquei o adendo “absolutista” para de alguma forma tentar adequar a resposta em relação proposta a do tópico…

eu sempre achei o sistema dos romanos muito bom (imperadores) o sistema era bom,agora quem o controlava,nem sempre,enfim eu iria implantar uma “ditadura militar” mais ou menos,não teria mais um parlamento mas sim um soberano,eu tentaria fazer o melhor pro povo e pro país,eu meio que ia fechar o país e parar de importar algumas coisas e ajudar as indústrias BR,diminuir os impostos e focar um pouco na indústria bélica

mas claro isso é só idéias huehuehue seria quase impossível :brasil

Educação acima de tudo. Infraestrutura (como trens e transporte fluvial) para melhor aproveitar o terreno brasileiro e reduzir a quantidade de carros e caminhões nas rodovias. Na parte militar, talvez dar upgrade no armamento (isso não significa possuir um armamento de destruição em massa!), melhor monitorar as fronteiras brasileiras e tentar lidar com o tráfico interno.

já da pra fazer a tua candidatura com isso huehuehue

Eu digo isso SE as as empresas que efetuariam a construção colaborassem, ou seja, que não roubassem o capital… É muito complexo ver tudo isso sendo realizado, mas num mundo onde todos me obedecem até que não é tão difícil :hihi

bom,era só você naciolanizar as indústrias ué quem roubasse iria morrer !!

Eu iria encerrar a o alistamento obrigatório e incentivar o Voluntariamento, daria um certo foco as pesquisas navais e aéreas, iria parar de comprar armamento de segunda mão e obsoleto e claro encomendar um porta aviões decente.

Sim eu iria iniciar pesquisas para a criação de Armas de Destruição em massa, não chegaria a criar uma mas deixaria bem claro que poderíamos construí las a qualquer momento.
Quanto as forças Terrestres, eu iria priorizar a região da Amazonia mas iria intensificar o patrulhamento da fronteira, fazer com que as Forças Armadas trabalhem em conjunto com a PF.
Claramente eu iria incentivar a indústria bélica nacional e procuraria firmar acordos de compra e venda de material com os Russos e Americanos, nada melhor do que jogar dos dois lados, iria procurar estabelecer um acordo com o Reino Unido e com a França(ao meu ver são os especialistas nessa área) para treinar técnicos na área de Construção Naval.
Mas acima de tudo eu iria incentivar a criação de um Departamento responsável pela atuação militar no ambiente virtual, desenvolvimento de vírus para invadir os sistemas inimigos pode ser uma grande vantagem na Nova Ordem Mundial.

Wellington parece que está se preparando para um Hearts of Iron hahaha! São ideias boas, mas e quanto os outros problemas como corrupção, desmatamento…?

Eu achei que eram só ações no âmbito militar, se eu for falar do resto eu não paro nunca kkkkk

O Brasil não precisa de Porta-Aviões nem a curto, nem a médio prazo . . . na marinha, foco em submarinos . . . separação de Marinha e Guarda Costeira . . . exército voluntário, mesmo contingente atual, talvez pouco superior (já considerado pequeno) porém, com plano de carreira e preparo extremamente superior com isto refiro-me à expansão do sistema de colégios militares com maior integração a toda a rede de ensino militar (en, cn, especx, aman, epcar, afa, ime, ita, escolas superiores etc).

Incentivos á indústria bélica nacional, sem protecionismo forçados como acontece atualmente mas sim com maior integração tecnológica com universidades civís e forças armadas, mas essa questão é muito estrutural no que se refere á economia.

Dentro de nossa realidade atual, o mais viável é criar parcerias público/estatais para desenvolvimento de projetos mais vitais.

Enfim . . . muito a ser feito.

Apesar de gostar muito de histórias de guerra e seus jogos, uma nação hj não precisa investir em armas nem nada disso, guerras são caras o prejuízo é dos dois lados tanto pra quem ganhou quanto pra quem perdeu, só quem ganha com tudo isso são as industrias armamentista. Eu como presidente de imediato realizaria uma reforma tributaria, investiria em nossos portos, aeroportos, hidrovias, ferrovias ligando o país de norte a sul, em paralelo investiria pesado em tecnologia para desenvolvimentos diversos desde militar, bioquimica, medicina, etc a amazonia tem tudo, claramente a educação se elevaria, combateria a corrupção com leis extremamente duras a quem as cometer, como outros ja disseram a alimentação é fundamental, nosso país é abençoado por Deus neste quesito. Isso seria um bom começo!

Saúde é fundamental então pegaria pesado neste quesito tbm.

Na questão Militar para acabar com a criminalidade que afeta nossos jovens colocaria obrigatoriedade a partir dos 14 anos o serviço militar se encerrando aos 18, o camarada estudaria na escola (publica) meio período e o período restante na academia militar aprendendo uma profissão, não receberia nada por isso, os que se destaca-se em diversas áreas seriam convidados a permanecer e fazer carreira.

Meu primeiro mandato rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

Infelizmente, iria ser deposto no segundo mês :hihi

Por quais motivos??

Por quais motivos??
[/quote]
Pelos mesmo q os políticos hj ñ fazem nada disso…

Ai

Vc esta louco!!! Uma nação NÃO se faz com serviço militar obrigatório! Isto não ajuda em nada, todas as nações evoluídas já aboliram o serviço militar obrigatório, eu defendo e o voluntariado e não essa maluquice de serviço militar obrigatório ainda mais tão cedo! Vc deve ta louco…

Colégio Militar Público a partir dos 10 anos, só assim pra essa piazada entrar nos eixos depois da m*rda q os últimos governos fizeram.