[EBDA] Tratado de Munique

[font=Palatino Linotype][left]Konungariket Sverige och Norge & Königreich Bayern
Reino da Suécia e da Noruega e o Reino da Bavaria.

1 de Janeiro de 1836[/align]
Venho em nome de vossa majestade Wilhelm II apesentar a aliança firmada com o Rei Bávaro com as seguintes clausulas:

• Aliança militar e politica
  • Apoio total as reivindicações suecas sobre a Escandinavia e o Báltico.
  • Apoio total as reivindicações bávaras sobre os estados germânicos.
  • Aliança preferencial,em caso de guerra entre dois aliados ficara do lado sueco ou bávaro.
  • Aliança para guerras ofensivas ou defensivas
  • Aliança vitalicia

Johan Carlsson,diplomata sueco falando em nome de Wilhelm II, rei da Suécia e Noruega.[/font]

De acordo.

Apenas acrescentaria que a aliança é tanto ofensiva quanto defensiva contra qualquer ameaça estrangeira, sejam eles aliados ou não do outro (por isso a aliança preferencial).

Vossa majestade ainda não concordou com o acréscimo de meu termo…

Acrescentaria também que ela é vitalícia…

Acordamos com o novo termo e já adicionamos a o documento oficial do tratado.

Ótimo!

Sinto que essa união será bem vantajosa para ambos os lados!

Você irá entender a minha frase de “quero meus aliados fortes e meus inimigos fracos”. :slight_smile:

[font=Palatino Linotype][left]Konungariket Sverige och Norge
Reino da Suécia e da Noruega.[/align]

Mensagem ao soberano bávaro:

Devido a recente troca de monarcas em seu reino sou obrigado a perguntar se tem algum interesse na renovação deste tratado ou sera melhor cortamos nossas ligações no momento?[/font]

[font=Times New Roman]Estimado diplomata sueco,

É de interesse total do König Maximilian I manter os antigos tratados erigidos por seu pai Ludwig I. Manda dizer que sentiu-se ultrajado pelo nobre Wilhelm I quando as tropas prussianas tomaram os territórios de seus aliados dinamarqueses e assegura que haverá justiça.

Encarecidamente,

Ernst von Augsburg, diplomata em nome do König Maximilian I do Reino da Bavaria[/font]