Economia em Rome

Eaee galerinha do mal (wtf?)
Bom pessoal, eu sou novo no fórum, na verdade acabei de me registrar, justamente pra tirar algumas dúvidas sobre o jogo Rome Total War. Também sou novato no jogo, mas nada que um pouco de jogatina não resolva minha nubice.

Minha dúvida é sobre Economia. Frequentemente minhas cidades ficam negativas, chegando quase a -2000. Eu queria saber porque diabos isso acontece já que eu vou melhorando-as cada vez mais. E como eu posso evitar isso? É meio frustrante, eu to lá sem guerra com ninguém, de boas, e a economia que era pra supostamente crescer mais, acontece o contrário.

Minha dúvida era só isso mesmo, pelo menos por enquanto >.<

Opa mestre primeiramente seja bem vindo :welcome
Com relação a sua duvida, o que vc pode fazer é seguinte… mantenha sempre um bom governador na sua cidade isso é a base de tudo, na aba de detalhes do povoado da pra vc ver um panorama de como estão as coisas, cheque os índices de corrupção, comercio e felicidade. Equilibre a cobrança de taxas (impostos). Como disse se tiver um bom gestor como governador dá pra manter as cobranças lá em cima sem sofrer com revoltas.

:wink:

Seja bem vindo ao forum, e acho que aqui tem um tutorial massa e muito bem feito chama-se “Smackus Maximus” e nele diz o seguinte:

Fazendas, construções e esgotos manterão sua cidade em crescimento. Note a inacreditável receita, tudo vem do mar!
Você pode ver que as melhorias agrícolas aumentarão o crescimento de uma cidade de população, enquanto a miséria vai diminuir. Por esta razão, sempre construa fazendas tão logo seja viável – desde que a população cresça exponencialmente, quanto mais cedo você construir fazendas, mais você irá crescer. E não economize no esgoto – não só eles vão ajudar a sua população a crescer mais rapidamente, mas as pessoas serão mais felizes com menos miséria (assim você pode tributá-los mais.)