Economia em Rome

Eaee galerinha do mal (wtf?)
Bom pessoal, eu sou novo no fórum, na verdade acabei de me registrar, justamente pra tirar algumas dúvidas sobre o jogo Rome Total War. Também sou novato no jogo, mas nada que um pouco de jogatina não resolva minha nubice.

Minha dúvida é sobre Economia. Frequentemente minhas cidades ficam negativas, chegando quase a -2000. Eu queria saber porque diabos isso acontece já que eu vou melhorando-as cada vez mais. E como eu posso evitar isso? É meio frustrante, eu to lá sem guerra com ninguém, de boas, e a economia que era pra supostamente crescer mais, acontece o contrário.

Minha dúvida era só isso mesmo, pelo menos por enquanto >.<

Opa mestre primeiramente seja bem vindo :welcome
Com relação a sua duvida, o que vc pode fazer é seguinte… mantenha sempre um bom governador na sua cidade isso é a base de tudo, na aba de detalhes do povoado da pra vc ver um panorama de como estão as coisas, cheque os índices de corrupção, comercio e felicidade. Equilibre a cobrança de taxas (impostos). Como disse se tiver um bom gestor como governador dá pra manter as cobranças lá em cima sem sofrer com revoltas.

:wink:

Seja bem vindo ao forum, e acho que aqui tem um tutorial massa e muito bem feito chama-se “Smackus Maximus” e nele diz o seguinte:

Fazendas, construções e esgotos manterão sua cidade em crescimento. Note a inacreditável receita, tudo vem do mar!
Você pode ver que as melhorias agrícolas aumentarão o crescimento de uma cidade de população, enquanto a miséria vai diminuir. Por esta razão, sempre construa fazendas tão logo seja viável – desde que a população cresça exponencialmente, quanto mais cedo você construir fazendas, mais você irá crescer. E não economize no esgoto – não só eles vão ajudar a sua população a crescer mais rapidamente, mas as pessoas serão mais felizes com menos miséria (assim você pode tributá-los mais.)

Como mais posso crescer uma cidade? Não é bonito, mas funciona: Os escravos! Os romanos foram grandes em escravizar as pessoas da fronteira para tomar as cidades distantes, mais fáceis para ocupar e, ao mesmo tempo, impulsionar a sua economia em casa. Isso se reflete no jogo. Quando você conquistar um território, se você clicar a opção “escravizar”, metade da população será difundido entre suas cidades governadas. Aproveite isso! Já os governadores em todos os suas principais cidades. Este crescimento da população vai ajudar aqueles que as cidades crescem mais lentamente.
Crescer rápido cidades é a pedra angular da Smackus Maximus. Você quer sempre produzir mais que seus inimigos, e você faz isso por ter cidades maiores do que eles!

Muito dinheiro: A impotância de ruas e comércio.

Smackus Maximus acredita no poder do denário “todo-poderoso”. Em primeiro lugar, no começo do jogo, as suas cidades estão lá para dar grandes quantias. Acredite ou não, fazer tropas fica em segundo plano.
Aqui está o porquê: Para recrutar ou aumentar as suas cidades, você vai precisar fazer construções. Edifícios são caros. Quanto mais cedo você construir um prédio econômico, mais dinheiro você vai fazer com ele a longo prazo. Seguir ou não?
Pense nisso deste modo: Se você tem um monte de dinheiro, existem muitas maneiras de levantar um exército. Você pode subornar longe generais inimigos. Você pode construir o quartel. Você pode recrutar em barracas existentes. Você pode contratar mercenários. Você tem essa liberdade, por que você investiu na sua economia, antes de construir centros de tropas. Concentre-se em fazer o dinheiro em primeiro lugar! Smackus Máximus declara o dinheiro o vencedor em todas as guerras!

Então, como você (como seu e-mail spam diz) pode ganhar Dinheiro rápido?
Estradas, minas e do comércio marítimo são o caminho. Estradas para trazer as receitas comerciais, minas para elevar as receitas comerciais, bem como a evolução dos comércios, e cada atualização do porto adiciona uma rota para comércio marítimo. Uma vez que você construir os edifícios adicionais, realmente vai dar um largo passo na economia, podendo construir: edifícios como mercado e fóruns. Criar estes edifícios logo no início. Quanto mais cedo eles são construídos, mais dinheiro de uma cidade fará com que facilite a atualização de outras cidades e assim por diante. Uma vez que você está nadando em dinheiro, vai ser fácil construir edifícios militares em lugares em que são necessários.

Estradas merecem uma menção em especial, por que elas são cruciais para a conquista também. Estradas devem ser a primeira coisa que você construirá. Smackus Maximus é toda a força sobre a aplicação para onde os inimigos são feridos a mais, e você só pode fazer isso se você puder mover suas tropas rapidamente em torno do mapa. Não deixe que as cidades definhem sem estradas: Construí-las e fazê-las o mais rapidamente possível. (Rodovias podem esperar um pouco mais). Elas irão se pagar alguma hora, e quando você está usando-as para mover toneladas de tropas em seus inimigos o mais rápido do que eles podem se recuperar, você vai ser grato por ter uma boa rede de estradas.

Então, o que devo construir?
Estou certo de que o pessoal quer ouvir em que ordem devem construir os edifícios, mas irá depender realmente das circunstâncias. Edifícios que fazem fronteiras com um inimigo agressivo pode exigir muralhas e quartéis antes de você ter o luxo de construir uma economia – para tentar evitar isso, mas às vezes, não pode ser ajudado.
Todas as coisas iguais, aqui está um guia prioridade bruto. Ajuste de acordo com a base na situação e o conselho que eu dei acima.

1. Estradas
  2. Quartéis Básicos
  3. Fazendas
  4. Porto marítimo
  5. Templo
  6. Esgoto
  7. Comércio
  8. Vila do governador
  9. Estradas Pavimentadas
  10. Fazendas comunitárias (Communal Farming)
  11. Mercado
    A partir daí você pode começar a construir edifícios militares, se você precisar de outra cidade capaz de recrutar – então esta cidade deve crescer e ser rentável.
    Eu classifiquei o quartel básico no topo da lista apenas para que você possa contratar guardas da cidade. É útil manter a paz entorno de uma cidade, da maneira que suas tropas mais caras podem eventualmente avançar para conquistar posições.

Isso que o Novo postou é um “guia” bem completo. O que o CK falou também funciona bem. Siga esses conselhos e prosperará.

Mais uma coisa: Não ligue pra economia individual de cada cidade. Você vai ficar louco se fizer isso. Olhe pra sua economia geral e sempre veja os gastos e ganhos na aba do Financial. Esse sempre foi o jeito que construí minhas fortunas no RTW.

tem coisa tem cuidado com crescimento da população, porque si tive crescimento muito rápido sua economia não vai acompanham e vai da merda

Esse post do Novo foi sensacional… :goodjob
caso o Luca tenha mais algumas duvidas vou deixar o link do guia completo aqui

Vlw msm galera, segui os conselhos de vocês e senti a diferença, não fico mais negativo, pelo contrário, as cidades prosperam cada vez mais. E Crusader obg pelo link que você me enviou, comecei a ler agora há pouco e já vi um monte de coisas importantes.

Agora, se me permitem tirar mais uma duvidazinha… sobre corrupção. Tem uma cidade que tá com uma corrupção absurda, e isso é meio estranho porque o governador lá é muito bom em administração. Como faço pra corrupção diminuir?

chama capitao nascimento para dimunui corrupção huehuehue
Uma dica que do, eh cidade estiver recem conquista e edificios estivirem completos, recomendo destrui edificios e re-construi de volta mas um por um porque dimuini penalisação cultural e pode aumenta mais ainda o imposto

Academias e suas evoluções também ajudam a reduzir corrupção. E reforço o conselho de você parar de olhar cidades individuais. Olhe nas informações gerais da sua economia o nível de corrupção, às vezes tá alto em uma cidade e o geral tá baixo. Por isso compensa sempre olhar o geral.

Quanto mais longe da sua capital, maior será a corrupção (podia acontecer isso no Brasil, né?). Por isso, uma capital no centro do seu império é melhor do que uma num canto (isso de mover a capital também influencia na ordem pública: quanto mais perto, menos penalidades na “Distance to capital”).

Outro fato: o gasto com exércitos é distribuído entre as cidades com base na população, assim, se sua cidade fica muito grande, pode parecer que está ruim, mas é apenas uma população grande.
E eu não gosto de escravos, bagunçam muito a ordem pública, sou a favor do extermínio.

Concordo, porque fica mais para dominio das cidades é para pequenas tem escravizar

Seria interessante se você tirasse todo o seu exército da cidade, aumentasse as taxas no máximo e espera alguns turnos. A cidade vai se rebelar, você conquista e extermina a população, acaba com ordem pública ruim e dá um income legal. Espero ter ajudado, pq no Alexander ordem pública e dinheiro é um pé no saco mesmo :smiley:

Isso é verdade mesmo. Uma tática velha que funciona! Me lembro de minha economia dar umas respiradas com os sucessivos extermínios da rebelenta população de Mênfis.

Ñ sei de onde surgiu a ideia que isso melhora a economia, realmente melhora a ordem publica, mas diminui os impostos, e se a cidade não chegou ao nível máximo demora muito mais para chegar.

Cara, é o seguinte:

Quando tu faz isso que eu falei, vai diminuir um pouco, de fato, mas é obvio que vai melhorar, pq depois de alguns turnos, a cidade vai voltar a dar o que dava de income, compreende muchacho?
Fazendas são o convite ao caos, parece bom, pq dá income, dá população, mas quanto maior for a cidade, mais problemática ela é, e se ela é problemática, fudeu, vai te dar prejuizo e sem contar que vai perder tropas atoa tentanto reconquistar.

Minha dica é: NUNCA construa fazendas, construa Portos, Mercados e etc… Dão um income muito maior que fazendas e não são um convite ao caos como as fazendas.

Respondida a pergunta?

E comida jovem? as fazendas servem pra isso, se vc não construir elas e a população vai passar fome e se revoltar mais rápido ainda.

concordo neste ponto…

Concordo com o Templário, tem que matar tuto mêmo

[center][/align]

Onde isso? No meu jogo nunca deu isso

Momento Piadinha Sem Graça: Tem que deixar os vagabundo morrer mesmo de fome :smiley: , quem manda desafiar o poderoso (castiga) aqui?