Olá pessoal, sou novo nesses tipos de jogos, comprei o arsenal of democracy, hearts of iron 3 também. Minha duvida é centrada no Arsenal of Democracy:
Já fritei a mente tentando entender como embarca e desembarca unidades, no tutorial é uma explicação bisonha, entendi nada. A dinâmica do + e - para desmembrar e depois colocar na unidade de transporte, realmente não consegui rsrsrs.
Para você mover divisões para um transporte, você deve mover sua divisão até uma província costeira que tenha acesso portuário (essas províncias são indicadas por uma pequena âncora).
Há duas formas de embarcar
1ª - Movendo o transporte para a província. Aparecerá um aviso dizendo que o navio de transporte chegou a província. Quando ele chegar lá, você clica na divisão e haverá um botão para embarcar a divisão. Algo como “load this unto transport”.
2ª - Movendo a divisão para o transporte. Para isso, deixe o transporte em um “square” de mar que seja adjacente à província onde a divisão está. Depois, selecione a divisão e clique com o botão direito do mouse sobre o transporte. Vai aparecer um menu com a opção de “move”. Aí a divisão será embarcada até o transporte.
Lembre-se que cada 1 transporte leva apenas 1 divisão. Ou você terá que ter transports na mesma quantidade de divisões, ou fazer mais de uma viagem. Veja a imagem abaixo:
Está vendo? Há 6 divisões sobre um “square” no Canal da Mancha. Isso só é possível porque havia 6 navios de transporte. Para desembarcar, as divisões só podem mover em províncias com o mesmo símbolo da âncora, pois indica que há acesso portuário. Você leva o transporte até a província alvo, e seleciona os transportes. Haverá um botão que indica “unload units”. Clique nele, e todas as divisões serão selecionadas. Aí basta mover para a província-alvo, para desembarque ou ataque anfíbio.
Se você não entender ainda, avise que eu posto imagens bem explicativas.
Eu aprendi pelo AoD… Aliais, gostei tanto que continuo jogo com ele e com uma expansão chamada Iron Cross… Aliais, eu faço uma narrativa sobre um jogo com a Alemanha. Só clicar na minha assinatura