Empilhamento de tropas

Com quantas tropas deve ser feita o ataque?

Estou em 1943 com alemanha derrotei a inglaterra e frança só falta a União sovietica,estamos em guerra desde 1941 mas ninguém ataca ninguém fica um olhando para o outro,agora que acabei a campanha no ocidente virei todo minha atenção para o oriente.Agora estou abarrotado de tropas na fronteira da união sovietica as tropas estavam todas empilhadas pos não tinha espaço xD então,eu pegava todas as minhas tropas e mandava atacar,os russos sempre ganhavam e deixavam minhas tropas exaustas,sem saber o que fazer então deixei as tropas no controle da AI,ela atacava com poucas divisões e conseguia penetrar e ganhar sem perder a organização enquanto eu atacava com o dobro de divisões e perdia a batalha.

queria saber se a penalidade em ataque com muitas divisões.

Cara atacar com “toneladas” de divisoes nao adianta no hoi3, voce toma penalizaçao de empilhamento, acho q vc deveria atacar com 5 divisoes inicialmente e ir colocando as outras na batalha no decorrer dela.

no máximo com 4 em cada província, ainda sim algum regimento ou divisão pode ficar na reserva… Não se esqueça que mandar ataques de 2 proviancias suas contra 1 deles que vai aumentar o front e diminuir penalidades :wink:

Penalização de empilhamento e para apenas quem estar atacando ou para quem estar defendendo também? Eu ataca com muitas divisões por que os russos tinham um numero absurdo de tropas no front. isso que dizer que eles também levam penalização?

Olha mais pro atacante. Vamos supor que tenha 6 divisões defendendo Kursk. Dependendo o tamanho das divisões, vai entrar umas 3 ou 4 em combate, e o resto vai ficar recuado esperando alguma das divisões da linha de frente cansarem e recuarem.
Só avisando que tu pode atacar com umas 3 ou 4 divisões de blindados e infantarias, mas pode atacar com infinitas brigadas de artilharia, pois elas ficam recuadas atirando e não ocupam espaço.

Resumindo sua pergunta, defensores tb tomam penalização, mas os atacantes sofrem mais.

Realmente está muito dificil estou em 1944 a diferencia de divisões são de 5 deles para uma minha,sem contar com o rio que se extende por todo o front,eu realmente não sei como lutar em missões desse porte.

Eu não consigo ganhar as batalhas nem atacando com 4 a 4 divisões por vez,elas sempre perdem a batalha ficando com 0 de organização ou ganha e fica chegando de um a um na provincia ou seja uma chega na provincia sofre o contra-ataque e recua com 0 de organização e assim vai até acabar com todas as minhas divisões,ou eu sou muito noob ou os sovieticos tem muitas divisões,pois eu comecei a operação barbarrosa em 1944.

poxa cara, sobre isso n sou muito sabido, mas tenta fazer com que o japao invada a urss e vc invada o “outro lado” dela ou entao conquiste a turquia e entre direto no calcasus, tente abrir mais frontes e vc ganha dela, vc esta perdendo pq ambos estão concentrando seus esforços em um so fronte, amplie suas tecnologias de combate no maximo, faça bombas atomicas, manda paraquedistas, marines, SS e os kralho a 4 atraz das linhas e em outros fronts que vc vai conseguir avançar. Se der certo me manda MP dizendo que deu certo (é obvio) huehuehue

cara a alemanha nunca vai conseguir bater de frente com a URSS por isso que eles se ferraram (e outras coisas tbm ajudou) mano olha o tamanho da URSS e o tamanho da alemanha,e ainda tem o Manpower,você pode matar tipo 1/6 eles vão repor de boa (eu acho) por isso eu to na estratégia do Thalles,tente flanquear,bombardeiros, corte a linha de suprimentos e tals tudo é válido desde que de resultado!

Fiz uma campanha com o Japão e aconteceu a mesma coisa, a Alemanha derrotou a Inglaterra e começou a avançar pra cima dos Russos, mas muito devagar, eu como japão já tinha avançado meu território até a turquia (todos os países do japão até a turquia eram meus puppets), quando começou a guerra entre a Alemanha e a URSS, eu comecei a puxar o front Japão - URSS e os meus puppets correram para aquelas regiões ali perto da turquia e uma outra que também dava acesso a URSS e invadiram também, eu até tenho umas prints aki
[spoil][/spoil]
Não demorou muito para que a URSS virasse meu puppet tambem kk

n apareceu img

Hummm… bayimg… arrasta pra uma nova aba q abre ele, ñ sei pq tem uns hosts q ñ gostam do fórum…

Achei outro site pra upar
olhem ae

[spoil]

[/spoil]

“Uns Países Árabes” :hihi

kkkk, é uma print antiga minha que eu mandei pra um amigo meu, tava mostrando o jogo pra ele, coloquei assim pra ficar mais fácil de ele entender kkk
Mas se não me engano, tinha o Afeganistão, Pérsia e mais um ali que não eram meus Puppets e que foram pra cima, pode ver que ali em “Uns paises Árabes” tem uma boa parte verde, que eu acho que era do Afeganistão e uns pontos em amarelo que foram os puppets que pegaram pra mim kk
Tenho esse save aqui ainda guardado kk

kkkkkkkkkk tem uns hosts sacanas msm kkkkkkkkkkk

cara olha como o meu Hoi ta bugado ¬¬

até aqui tudo bem mas olha isso cara,estonia com mais tropas que a URSS como isso ?affs

Go Estônia, go go go!

nem to jogando mais shushushu mandei todas as tropas da URSS (pra ver se era bug mesmo) e mesmo assim perdi tentei entrar pro mar e a estonia toda tinha unidades acho que eles tinha algum boost sei lá

Cheguei uma conclusão simples em relação a operação barbarossa essa é para aqueles players gananciosos pela URSS,ataque primeiro ou vai dá merda literalmente,você tem que aproveitar que a URSS deixa poucas trocas na fronteira em tempos de paz assim fica mais facil fazer bolsões e também o avanço tem que continuar até a derrota total da URSS pois se você parar o ataque eles vão se reorganização e irão fazer um rush que nem os aliados juntos poderiam te salvar,um exemplo disso foi eu jogando de alemanha eu tinha destruído o ‘‘Grupo Norte e Central’’ da URSS restava nada pela frente só os remanescentes do ‘‘Grupo Sul’’ mas claro eram muitos^e eu dei uma parada pois as minhas divisão estavam com organizações e suprimentos baixos então as tropas soviéticas se reorganizaram e contra atacaram,eles não conseguiram suprir o contra ataque mais teve um alto custo como 5 divisões panzers destruídas,quando digo destruídas é que não sobrou ninguém e que foi necessário refaze-lá em Berlin ^^.

Como próprio wiki dos Hoi3 fala que a melhor estratégia são bolsões para Alemanha pois as divisões ‘‘extras’’ russas não vão servir,já em uma guerra de exaustão que é invadir o front inteiro empurrando as tropas para traz não vai servi já que russos tem mais tropas,baixo treinamento recuperando mais rápido a organização.

Linhas de suprimentos odeio essa palavra,grupo norte parou totalmente por falta de suprimentos enquanto os russos cortados por tudo que lado não se cansam,parecem que não precisam comer,descansar,gasolina e nem munição para continuar uma guerra ^^^.