[EMPRESA] Alfaiataria Elitius

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Com a falta de roupas para a Elite do Império, funda-se a Alfaiataria Elitius.

[tab=30]Elitius sempre acompanhando e tendenciando a moda na Capital, além de produzir uniformes militares.

Dados Empresariais:
[spoil]Razão Social: Alfaiataria Elitius
Conta-Corrente: J003-2
Tipo e Porte: Indústria Individual (1)
Matéria-Prima Necessária: Tecidos
Contratos de Compra:
Eletricidade da CEDR
Importações:
Tecidos
Produção: Roupas Masculinas diversas
Contratos de Venda: -
Exportação:
Roupas Masculinas Diversas
Funcionários: -
Sócios:
Duque Alexander Di Draconi (80%)
Flávius D’Oliveira (20%)[/font][/size][/align][/spoil]

Após árduo trabalho dos estilistas, é lançado o novo terno O.Z:

FAÇA JÁ SUA ENCOMENDA SOB MEDIDA!!!

[offtopic]Fiquei perdido, o que seria uma carta pessoal ? :confused:[/offtopic]

[offtopic]Provavelmente você enviar uma carta para a casa dele, mais ou menos isso aqui:

Entendeu?[/offtopic]

[offtopic]Entendi, mas um duvida, isso no off tópico seu seria um pedido? :smiley:[/offtopic]

[offtopic]Ainda não, mas em breve terá um… :hihi[/offtopic]

Com o inverno se aproximando, os estilistas da Elitius laçam a linha Outono & Inverno com seu primeiro lançamento o Sobretudo Coats Dec, com as opções Longo ou curto

Encomende o seu e se mantenha aquecido nesse inverno

Henry enta na alfaiataria e deixa um pedido com a recepcionista.

Em seu caminho para a reinauguração da Confeitaria Les Amis de Sange, o Marquês Alexander Di Draconi resolve chegar na Alfaiataria.

• Ah, meus caros, vejo que o serviço vai bem, não? Não não não, não estou verificando meu investimento, não. Gostaria de encomendar um sobretudo longo em lã tweed, na tonalidade azul Yale. Quando estiver disponível, peça para me entregarem na Chancelaria, por favor? Obrigado, com sua licença.

Deixo uma mensagem para meus sócios:

Novos modelos de ternos completos, inspirados na última moda de Londres e Nova York, começam a ser expostos na vitrine da Alfaiataria.

Após uma boa noite de descanso e uma manhã de recreação, o Chanceler se dirige ao centro de Gardignon, após passar por algumas lojas e admirar algumas vitrines, ele vê a alfaiataria e os novos modelos de ternos expostos na vitrine, em seguida ele adentra a loja para fazer o seu pedido.

• Boa tarde senhor, em que posso lhe ajudar?
    Eu gostaria de encomendar um terno, como o da vitrine só que preto.
  • Claro, por favor suba nesta plataforma, irei tirar vossas medidas.

O Chanceler sobe na plataforma, tem suas medidas retiradas e em seguida diz ao atendente que envie o terno e a conta para a Mansão Gardenha ou para o seu gabinete no Palácio dos Marqueses, após o atendente anotar o endereço, o Chanceler põe a sua cartola e volta a caminhar pelas ruas da capital.

[justify]Retornando para casa, depois do trabalho para se preparar para o casamento do Barão de Morais, o Juiz Desslock, decide parar na Alfaiataria Elitius e encomendar um novo traje. O Sr. Barnstein, seu cocheiro de confiança, para o coche em frente à alfaiataria. Ródion veste um capote negro iluminado, fechado, e um chapéu Derby. Fuma um charuto Montecristo, e entra agilmente no estabelecimento, carregando, mas sem bater e usar sua bengala. Ele se põe em frente a recepção.[/align]

[font=Times New Roman][justify]- Bom dia, senhor. Preciso que seja-me feito um sobretudo Chesterfield, preto. Também quero que o sobre manto, desça até meus cotovelos, se possível. Se possível, também me agradaria uma cartola preta, com a faixa baixa.

• Bom dia. Claro. Por favor, venha aqui, para tirar vossas medidas.[/align][/font]

[justify]Ródion, vai ao local indicado. Ele sobe uma pequena escada, de dois degraus curtos, e ali parado, o alfaiate tira suas medidas. Ao descer da plataforma, volta à bancada da recepção, onde dá o endereço de sua casa, e diz ao alfaiate que entregue o Chesterfield e a Cartola lá. Despede-se com um meneio retirando o Derby. Saindo da alfaiataria, Grover Barnstein abre-lhe a porta do coche, e após sentar-se, ele diz ao cocheiro para tocar para o Palacete Desslock.[/align]

A secretária do Comissário, senhora Dilma chega à alfaiataria, pega o terno para o Comissário que havia anteriormente encomendado, pagando pelo mesmo.

[justify][tab=30]Maurice de la Montagne, alfaiate-chefe da Elitius, faz uma reunião com os empregados. Após muita deliberação, fica definido enviar algumas cartas em busca de novas oportunidades, mas antes será enviado um comunicado ao Duque.[/align]

Após receber o telegrama da última noite, o senhor Maurice de la Montagne, alfaiate-chefe da Elitius, toma a difícil decisão, e chega cedo à empresa, lacrando-a e colando um cartaz à porta da mesma:

[justify][tab=30]Com o final do Estado de Emergência a empresa é reaberta,seus funcionários voltam a trabalhar e seus produtos movimentam a economia mais uma vez.[/align]

Apesar do movimento na alfaiateria ter diminuído ainda há um grupo de clientes fiéis e assíduos.