[EMPRESA] Banco da Dracônia

[justify][size=150][tab=30]Porém, grandes homens não podem permitir que seu povo sofra. Por isso, o Marquês Dracônia, protegido do falecido fundador do Banco de Dracônia, e o Conde de Gardenne, nosso grande Imperador, uniram-se em um esforço conjunto, investindo na glória futura do, agora, Grupo Financeiro Gardenne & Draconi Safes Co.

[tab=30]Com Agências em todas as grandes cidades do Império, o Banco G&D, como é popularmente conhecido, realiza a intermediação financeira para todas as pessoas físicas e jurídicas de Gesébia, provendo assim um local de controle de seus ganhos e gastos. Além disso, o Bando G&D estuda a disponibilização futura de Investimentos e Empréstimos aos seus correntistas.

[tab=30]Com a morte do Imperador, e com Alexander Di Draconi assumindo a posição majoritária, o Banco acaba sendo renomeado para Banco da Dracônia, sendo responsável por todas as questões bancárias do Reino, apesar de ser um banco privado.

Diretoria:
Diretor-Geral: Danny Glover
Diretor-Interino: Thomas Barstein
Diretor de assuntos Nacionais: Paulo de Pádua
Diretora de Assuntos Internacionais: Anne Beatrice Lavroix
Diretora de Investimentos: Samantha Tommasi[/size][/align][/font]

Dados Empresariais:
[spoil]

[/spoil]

[offtopic]Sobre a taxa de manutenção de conta… É de cada conta física ou jurídica?[/offtopic]

[offtopic]

Ambas, obviamente.[/offtopic]

[offtopic]Não tem como fazer uma tarifa única não para clientes com grandes somas em conta corrente? xD
Preguiça de ficar revendo conta por conta… Até pq isso devia ser trabalho do banco e não meu… 8)

E nada me impediria de abrir um banco só pra gerenciar minhas empresas :hihi Brincadeira… Vou ver minhas finanças então.[/offtopic]

[center]Relatório Gerencial 12/1890:[/align]

[center]Apresentação dos Lucros do Período:[/align]

[center]Relatório de Taxas de Serviço do Período[/align]

[justify][size=150][font=fantasy]Pessoas Físicas:
Firgen
G$s480.118+
Gardignon
G$s466.906+
Áquila
G$s170.001+
Dunord
G$s386.012+
Piemonte
G$s-
Cisalpe
G$s9.091+

Pessoas Jurídicas:
Firgen
G$s933.700+
Gardignon
G$s236.535+
Áquila
G$s520.800+
Dunord
G$s687.000+
Piemonte
G$s342.400+
Cisalpe
G$s92.200+

Total de Taxas de Serviço do Período:
G$s4.324.763

Contabilidade:
Custo-Base: G$s16.000.000-
Lucro-Base: G$s32.000.000+
Bônus: -
Outros Ganhos: G$s4.324.763+
Importação de Matéria-Prima: 2.400.000-
Outros Gastos: -
Lucro Líquido: G$s17.924.763
Salários: -
TISoL: G$s3.584.952- / G$s8.962- por ação
Lucro Final:: G$s14.339.881
Lucro Percebido: G$s35.849 por ação
Conde Augusto Leopoldo I de Gardenne: G$s3.979.239
Duque Alexander Di Draconi: G$s3.405.655
Flávius D’Oliveira: G$s1.039.621
Julio Cesar Prudente de Morais: G$s1.613.205
Visconde René von Biller: G$s4.301.880[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Com a notícia da instituição de que um novo sistema contábil-fiscal, mais simplificado e amigável, está em vias de ser implantado, os funcionários começam a ser treinados para atender e tirar as dúvidas dos clientes.[/align]

[justify][tab=30]Após uma varredura nas contas-correntes, os funcionários percebem várias irregularidades em grande parte elas, de forma que preparam um relatório para ser enviado aos acionistas e comunicados aos clientes com problemas detectados.[/align]

[justify][tab=30]- Senhores.
[tab=30]- Duque, bom dia!
[tab=30]- Irei direto ao ponto. Entendo que o correto seria realizarmos uma Assembléia para decidirmos isso, mas com o Imperador acamado e o Conde de Dunnord em viagem ao exterior, sou o maior acionista do Banco no momento.
[tab=30]- Sim, sim, estamos cientes destes contratempos.
[tab=30]- Pois bem, sendo assim, creio que já é hora de implantarmos o projeto de Empréstimos pessoais e Financiamentos empresariais.
[tab=30]- Dada a nova conjuntura econômica, será de grande impacto no meio empresarial.
[tab=30]- Exato. De qualquer forma, não creio que qualquer um dos demais acionistas fosse contrário a essa decisão. Em quantos dias poderemos ter tudo em ordem?
[tab=30]- Já temos tudo pronto, faltando apenas a implantação. Na próxima semana já teremos concluído o treinamento dos funcionários.
[tab=30]- Ótimo, podem prosseguir.
[/align]

[justify][tab=30]Mesmo com a ameaça de guerra, o Banco continua suas atividades normais, com um grande aumento nos trabalhos devido à oferta de Empréstimos e Financiamentos.[/align]

[justify][tab=30]- Para onde devemos responder o telegrama do Administrador Richard?
[tab=30]- Boa pergunta… na dúvida, envie tanto para a Alta Dracônia quanto para a sede da Gendarmeria.
[tab=30]- Tudo bem…
[/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]- Boa tarde, senhorita… Joanne, não?
[tab=30]- Duque! Que surpresa. Sim, Joanne, o senhor se lembra.
[tab=30]- Nunca esqueço um rosto bonito, minha cara.
[tab=30]- Ah, Duque, não exagere…
[tab=30]- Bem, bem… Glover está?
[tab=30]- Sim, em sua sala, pode passar, senhor.
[tab=30]- Obrigado.

[tab=30]- Duque, que prazer vê-lo. Em que posso ajudar?
[tab=30]- Meu caro Danny, vim conversar sobre o futuro do Banco.
[tab=30]- Pois não?
[tab=30]- Sei que convocar uma Assembléia, nestes tempos atuais, logo após o terremoto e com os rbeeldes sunerianos espreitando o Ducado, seria indesejável.
[tab=30]- De fato.
[tab=30]- Pois bem, longe de minha pessoa querer intervir na administração do Banco, mas recebi o relatório de proposições. Achei-o adequado, mas fiz algumas adequações levando em conta a atual conjuntura econômica do Império. - diz o Duque, entregando alguns papéis para o Gerente-Geral.
[tab=30]- Bem… - diz o gerente, após analisar a proposta do Duque e fazer alguns cálculos - O senhor deve considerar que estas alterações irão diminuir o possível lucro do Banco…
[tab=30]- Nem tudo se resume a lucro, meu caro. Aprovas?
[tab=30]- Sim, sim, não vejo por que rejeitar Vossas alterações.
[tab=30]- Ótimo. Bem, com o Imperador acamado, os outros dois únicos acionistas em condições de darem seu parecer são o Conde de Dunord e Sir Richard de Wician-Dun. então, peço que remeta aos dois estas propostas. Se forem aprovadas, podem colocá-las em prática já no próximo mês.
[tab=30]- Iremos fazer isso, senhor, imediatamente.
[tab=30]- Ótimo, tenha uma boa tarde, Martin.[/font][/size][/align]

A abertura do primeiro concorrente preocupava os diretores do banco. Diversas reuniões eram realizadas.

Os diretores estão preocupados com a abertura de outro banco em Gesébia, alguns cogitam reunirem-se com os acionistas para definir uma estratégia para derrubar a concorrência.

[justify][tab=30]Após muita discussão, e vendo a baixa procura por empréstimos e investimentos, muito aquém do esperado, decidem que uma nova política, mais agressiva, deverá ser colocada em prática.[/align]

[justify][tab=30]Um esboço é preparado, alguns o acham por demais arriscado, mas a maioria o aprova e crêem que será a forma de chamarem a atenção dos investidores.[/align]

[justify][tab=30]- Boa tarde, senhores.
[tab=30]- Senhorita Yvette, boa tarde. Em que podemos ajudá-la?
[tab=30]- Ainda estamos no aguardo do relatório acerca do Imposto Draconiano do último mês. Alguma previsão?
[tab=30]- Bem… já deveria ter sido entregue, imagino. Veremos o que poderemos fazer para que sejam finalizados o mais breve possível.
[tab=30]- Quanto antes, melhor. Com licença.
[/align]