[EMPRESA ESTATAL] CEDR - Companhia Elétrica Denki-Ryu

[spoil][justify][tab=30]Expandindo para as cidades onde ainda não está presente após abrir parte de seu capital na Bolsa de Valores, a Companhia Elétrica Denki-Ryu começa a construção de sua nova sede, em Firgen. Seguindo o mesmo padrão das unidades em Gardignon e Áquila, espera-se que a conclusão traga um novo futuro para a cidade.[/align]

[/spoil]

[center]CEDR
Companhia Elétrica Denki-Ryu
[/align]

[center]Vista do prédio da CEDR, nas cercanias da cidade, com os lagos de resfriamento em primeiro plano[/align]

[justify][tab=30]Após a construção da matriz original em Gardignon e da primeira filial em Áquila, seguiu-se a construção de unidades em todas as regiões do Império, e a sede foi transferida para Firgen.[/align]

[center]Plano simplificado sobre o sistema de geração termoelétrico[/align]

[justify][tab=30]Funcionando através de um sistema termoelétrico, onde o calor gerado por uma fonte de energia aquece um reservatório de água, cujo vapor por sua vez faz funcionar um gerador, a energia gerada por ele é amplificada em um transformador, e levada por cabos até seu destino final, sejam lâmpadas nas ruas ou residências ou motores industriais. O vapor é então resfriado no subsolo, retornando para as caldeiras, onde reinicia o processo.[/align]

[center]Parte dos geradores alimentados pelo vapor gerado nas caldeiras[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Os geradores de última geração foram importados dos Estados Unidos, sendo capazes de suprir, segundo os cálculos, ao menos uma população 50% maior que a atual da cidade. O sistema de aquecimento da água, que fica no subsolo, também é de última geração, podendo ser alimentado tanto com Carvão quanto com Óleo Combustível. Inclusive, filtros de carvão mineral na grande chaminé impedem que a fumaça produzida tenha um cheiro muito forte.

Dados Empresariais:
[spoil]Razão Social: CEDR - Companhia Elétrica Denki-Ryu
Tipo e Porte: Serviços Grande (48)
Funcionários: -
Custo-Base: G$s1.200.000
Serviço: Fornecimento de Eletricidade (sem custo)
Proprietário: estatizada
Matéria-Prima Necessária: Carvão ou Óleo Combustível (48)
Contratos de Compra: Carvão da Mina de Carvão do Corvo Negro (48)
Importação de Matéria-Prima: -
Exportação: -

Conta-Corrente: J021-1[/spoil][/font][/size][/align]

Depois de grandes instalações terem sido feitas no subsolo, os operários finalmente começam a erguer as paredes do grande prédio. Enquanto isso, carregamentos e mais carregamentos de maquinaria são entregues e começam a ser instalados, antes mesmo das paredes estarem concluídas.

Após muito trabalho, a nova sede da CEDR é inaugurada em Firgen, iluminando as ruas e as residências e prometendo uma nova era de prosperidade para a região.

[justify][tab=30]Com os estoques de carvão quase no fim, é com alívio que os funcionários recebem um novo carregamento vindo das minas da Corvo Negro.[/align]

  • Olá Holmes.
  • Senhorita Akemi, como vai?
  • Bem, obrigada. Conseguiu finalizar a reformulação que solicitamos?
  • Sim, embora…
  • Embora…?
  • Senhorita, estes valores estão muito aquém dos atuais…
  • Ou os atuais que estão muito acima destes, não?
  • Er… bem…
  • Acalme-se, Holmes. Faz parte da reformulação que estamos realizando para enfrentaremos esta crise. Tens carta branca para iniciar as negociações.
  • Perfeitamente.
  • Então, com licença.
  • Passar bem, senhorita.

[justify][tab=30]- Finalmente terminei a proposta para ser enviada ao senhor Ródion.
[tab=30]- Que bom. Amanhã mesmo a enviarei para Solitude.
[tab=30]- Ótimo. Estou faminto, vamos jantar no Faisão Assado?
[tab=30]- Fomos lá anteontem. Que tal no Javali Selvagem?
[tab=30]- Pode ser…
[/align]

[justify][tab=30]Mesmo após dias de trabalho, a situação ainda era complicada. O terremoto rompera as tubulações subterrâneas responsáveis pelo resfriamento dos vapores que moviam as turbinas geradoras. Das 10 turbinas instaladas, duas foram completamente inutilizadas, três precisavam de reparos, quatro estavam em condições mas teriam que aguardar os reparos das tubulações subterrâneas, e apenas uma poderia ser colocada em funcionamento. Visto que, no momento do abalo seis geradores estavam em funcionamento, isto proveria somente 1/6 da energia, devendo ser priorizados os locais de atendimento primário. Mas este era apenas um dos problemas.
[tab=30]Boa parte das linhas transmissoras estavam no chão, se não devido ao abalo devido ao desabamento de prédios sobre as mesmas. Levaria dias, se não semanas ou mesmo meses, para restabelecer todas as transmissões. Mesmo assim, enquanto os técnicos e engenheiros trabalhavam nos geradores, os demais funcionários procuravam consertar ou instalar novas redes elétricas, priorizando o fornecimento aos prédios governamentais e aos hospitais da cidade.
[/align]

[justify][tab=30]- Boa tarde, Holmes.
[tab=30]- Duque, que honra recebê-lo. Em que posso ajudar?
[tab=30]- Deves ter lido A Folha Imperial recentemente, não?
[tab=30]- Certamente.
[tab=30]- Então sabes o rumo que pretendo dar à Denki-Ryu.
[tab=30]- Perfeitamente, senhor. Não posso dizer que concordo totalmente, mas vejo que as motivações para tal ato são nobres.
[tab=30]- Então, não preciso entrar em detalhes. Após fechar a contabilidade deste mês, todas as cobranças acerca da ligações elétricas estão suspensas. Em todo o Império. Se o governo acha que não consegue arcar com um benefício tão básico para a população, eu arcarei pessoalmente.
[tab=30]- Assim será, senhor.
[tab=30]- Muito bem, então. Após a nova política ser implementada, envie os relatórios iniciais para os Conglomerados.
[tab=30]- Perfeitamente, senhor.
[/align]

[justify][tab=30]- Senhor Holmes…
[tab=30]- Fale, Cristian.
[tab=30]- A contabilidade final deste mês.
[tab=30]- Ah, ótimo… vou enviá-la para os Conglomerados. Já repassou a nova política da empresa os demais funcionários?
[tab=30]- Sim, senhor.
[tab=30]- Muito bem então…
[/align]

[offtopic]Supah, energia agora é “di grátis” para todo mundo, quer dizer, o Duque que paga… :hihi[/offtopic]

[offtopic]Serio? Bom ouvir isso, eu achei que era “di gratis” somente para residências… :hihi. Mas isso não impede o Hiryuu de instalar o Sistema Elétrico na minha empresa… xD[/offtopic]

Embora o trabalho continue normalmente, os diretores da CEDR estão temerosos com o travamento da estatização, visto que se correrá risco de não se conseguir pagar os fornecedores e o fornecimento de energia ser cortado.

Com a estatização os trabalhos continuaram normalmente. Contudo, os diretores providenciam a papelada para pagamento do fornecimento de carvão.

Os diretores organizam o edital para fornecimento de parte do combustível necessário para geração de energia elétrica.

Com os rumores de uma nova guerra civil, a produção continua e os planos para desligamento de segurança de toda rede são preparados preventivamente.