[EMPRESA ESTATAL] Ninho do Dragão de Gás

[justify][font=Times New Roman][b]Em poucos meses, pesquisas levadas à cabo pelo Instituto Científico e Tecnológico Lomonossov de Firgen, revelaram grande utilidade e combustibilidade do chamado Gás Natural. Visto como uma nova fonte de energia, para competir com o carvão e com o petróleo, recebeu milhões em investimentos da Desslock Holding. A empresa fundada por Carlos Magno, Gás Natural Amber, foi comprada no começo de 1891, e rebatizada de Gás Natural Simbirsk. Atualmente é a única exploradora de Gás Natural em Gesébia.

[tab=30]Devido às várias vezes que a empresa fechou as portas por desleixo, incompetência ou desinteresse dos administradores particulares, a empresa foi estatizada por ordem judicial, funcionando como empresa estatal a partir do primeiro dia do mês de junho do ano de 1891.[/b][/font][/align]

[spoil]Dados Empresariais:
Razão Social: Gás Natural Gesébia
Tipo e Porte: Extrativismo Grande (8)
Funcionários: -
Custo-Base: G$s100.000,00
Produção: Gás Natural
Proprietário: estatizada
Contratos de Compra: -
Importações: -
Contratos de Venda: -
Exportação: 100%

Conta: J040-1[/spoil]

Um funcionário da Companhia Elétrica Denki-Ryu visita a empresa, deixando um panfleto:

Após ser estatizada a empresa lentamente faz todas as alterações necessárias ao seu funcionamento e começa a por em ordem sua parte administrativa.

A Gás Natural busca consolidar relações comerciais com alguns parceiros comerciais, inclusive com entes estatais.

[justify]Após o Grande Cataclisma de 91, como alguns estavam chamando o terremoto acompanhado de maremoto e incêndios, os diretores da empresa optaram por fechá-la até que fosse possível verificar se as condições mínimas de segurança fossem garantidas e não houvesse riscos de acidentes.[/align]

[tab=30]Com Gesébia quase toda recuperada os funcionários locais aumentam a produção da empresa e falam com os diretores em busca de melhores condições de trabalho.

  • Será que a estatização da CEDR nos beneficiará?

  • Meu jovem, digo-te que não faço a menor ideia. Bem na verdade estamos na mão da CIC, de certa forma sou apenas um gerente e não um diretor de fato.

Vários candidatos são entrevistados para preencherem as vagas de emprego de trabalhadores que se aposentaram.

Sem conseguir fechar contratos com empresas locais, a produção será destinada totalmente para exportação, ao menos por algum tempo.

Com a estatização da CEDR emperrada, a produção de gás continuará sendo exportada.

Buscando recuperar a queda na produção ocorrida no mês passada os mineradores passam a trabalhar noturnamente até o alcance da meta.

Os diretores ficam preocupados e analisam o disposto no Decreto Draconiano 027/1891, procurando meios para cumprir o estabelecido. Contudo, se perguntam como poderiam ser multados perante a CIC, se é a própria CIC que as administra.

Com os rumores de uma nova guerra civil, todo produção é paralisada.

Os funcionários são liberados até segunda ordem.

[justify][tab=30]Após alguns problemas, a mina retoma seu funcionamento, e a produção reinicia.[/align]

[justify][tab=30]Mais um carregamento é concluído e deve ser vendido para o exterior.[/align]

A exploração continua à plena capacidade, embora ainda não haja uma real demanda por gás natural na Dracônia.