[EMPRESA] Ferraria e Consertos do Smith

[center]Fachada da loja[/align]

[justify][size=150][font=Fantasy][tab=30]Existente desde antes da fundação do Império, a Ferraria leva, até hoje, o nome de seu fundador, Adam Smith. Após muitos anos, uma série de problemas legais quase levou ao fechamento da mesma, até que Sir Alexander Drake, o já conhecido fundador da Vila de Draco, resolveu intervir, quitando as dívidas e investindo na mesma, que hoje é uma das maiores de Gardenne.

[tab=30]Drake deu total autonomia na gestão do negócio aos empregados, de forma que poucas pessoas sabiam que era o proprietário da mesma até a descoberta do testamento deixado pelo mesmo à seu protegido, o Marquês Alexander Di Draconi.[/font][/size][/align]

[center]Um típico dia de trabalho[/align]

[justify][tab=30]A Ferraria continua com suas duas funções principais, fabrico e consertos em carroças e carruagens, mas atende pedidos como ferramentas, portões de ferro, cofres, produtos diversos de ferro e, vez ou outra, algum pequeno serviço de marcenaria.[/align]

[justify]Dados Empresariais:
[spoil]Razão Social: Ferraria e Consertos do Smith
Conta-Corrente: J001-2
Tipo e Porte: Indústria Média (4)
Matéria-Prima Necessária: Madeira e Ferro
Contratos de Compra:
Eletricidade da CEDR
Importações:
Madeira e Ferro
Produção: Carroças, Carruagens, Portões, Cofres, Ferramentas e diversos produtos de ferro e madeira, além de pequenos serviços de consertos
Contratos de Venda: -
Exportação:
Ferramentas (4)
Funcionários: -
Proprietário: Duque Alexander Di Draconi
[/align][/spoil]

Após alguma inatividade, a Ferraria entrega dois dos pedidos de cidadãos do Império, sempre prezando pela qualidade das carruagens produzidas.

[justify][tab=30]Por falta de materiais, a Ferraria ficou fechada alguns dias, mas finalmente reabre para atender o povo de Gardignon com produtos de qualidade.[/align]

Após receber o telegrama da última noite, o senhor Robert Smith, bisneto do fundador da Ferraria, toma a difícil decisão, e chega cedo à empresa, lacrando-a e colando um cartaz à porta da mesma:

[justify][tab=30]Com o final do Estado de Emergência a empresa é reaberta,seus funcionários voltam a trabalhar e seus produtos movimentam a economia mais uma vez.[/align]

Vários funcionários da Transportadora Caçador Gardenhano entregam as matérias-prima necessárias para a continuação do trabalho e já carregam várias ferramentas prontas que serão vendidas nos municípios do interior gesebiano.

[justify][tab=30]- E com este finalizamos o lote.
[tab=30]- Finalmente, finalmente.
[tab=30]- Estas ferramentas vão para onde, Robert?
[tab=30]- Tudo o que sei é que vão para Firgen, parece ser um novo projeto do Duque.
[tab=30]- Deve ser algo grande, pela quantidade.
[tab=30]- Verdade, levamos o mês todo para produzir… enfim, vamos encerrar por hoje, amanhã cedo enviamos no primeiro trem de carga.
[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]- Precisamos de mais ferro. E madeira. E carvão.

• Temos estoque para mais uma semana de movimento normal, mas não será bom que esperemos terminar.
  • Certo, vou fazer um pedido maior desta vez, o que acham?[/font][/size][/align]

Entrando na Ferraria, o Barão cumprimenta os presentes. Chegando ao atendente, fala:

• Boa noite, gostaria de saber quantas ferramentas, pregos, e outros afins de materiais de construção poderiam providenciar-me até amanhã? Este terremoto deixou vários desabrigados e outros tantos com as casas quase a cair-lhes.

[justify][tab=30]- Boa tarde, senhor. Infelizmente estamos praticamente sem estoque, estamos trabalhando direto mas a demanda está muito grande, e sem contato com a Dracônia estamos ficando sem matéria-prima. Mas podemos providenciar tudo o que nos for conseguido produzir.[/align]

• Oh, é uma pena mesmo. Não contava com essa possibilidade. Bem, creio que meu ato de auxílio será menor. Faça o que der para amanhã, mesmo que seja pouco. Toda a ajuda conta. Boa noite, senhor.

[justify][tab=30]- Com licença, procuramos pelo senhor Smith…
[tab=30]- Patrulheiros? Sou Robert Smith, em que posso ajudá-los?
[tab=30]- Sargento Andrews Thompson e Patrulheiro Tomás Barbosa. Estamos acompanhando o Duque Alexander em visita à capital. Ele solicitou que trouxéssemos os cavalos para o senhor, que poderia tomar conta deles.
[tab=30]- O Duque está na capital? Ora, isso é muito bom, quem sabe ele conseguirá colocar um pouco de ordem na situação por aqui. Certamente irei tomar conta dos animais, não se preocupem.
[tab=30]- Obrigado, senhor Robert. Com licença.
[/align]

[font=Garamond Bold][justify][size=150][tab=30]- Com licença, senhor Robert Smith?
[tab=30]- Pois não?
[tab=30]- Muito prazer. Sou Yama, filho de Alexander. Gostaria de verificar a contabilidade da empresa, se não for incômodo.
[tab=30]- De maneira nenhuma, senhor Yama. Venha, por favor.

[tab=30]Após verificar a papelada da Ferraria e conversar com os empregados, o jovem Di Draconi agradece pelo tempo despendido e se despede.[/size][/align][/font]

Saindo da empresa de costura adentro a Ferraria.

• Boa Tarde! Gostaria de um orçamento com quem posso falar?

[justify][tab=30]- Barão de Morais, se não me engano! Sou Robert Smith, em que posso lhe ser útil?[/align]

• Boa tarde Robert Smith, isso mesmo Barão de Morais, pois bem senhor Smith não irei tomar muito seu tempo, eu precisaria saber se sua ferraria poderia providenciar primeiro essas peças em metal?

Passo um papel para Smith

• E também irei precisar de um suporte conforme esse desenho;

Passo um segundo papel para Smith.

• Acha que consegue fazer, se sim qual seria o prazo e os valores?

[justify][tab=30]- Bem, Vossa Graça… acho que pode ser feito, sim… mas precisaria primeiro ver que materiais iria precisar. Posso ver isso e então lhe dar um retorno?[/align]

• A vontade Smith, leve o tempo que precisar e ficarei no aguardo. Se me der licença agora tenho outros a fazeres me aguardando.

Antes de sair pela porta me lembro de mais uma coisa.

• Smith poderia me fazer outro favor? Se vir o duque por ai, diga que aguardo sua resposta tanto no projeto de lei na Camara dos Lordes como sobre assuntos da Kaiser que enviei em sua residência. Obrigado.