[tab=30]Meses após início de sua construção, é concluído o maior terminal ferroviário do Reino da Romania. O Grande Terminal Central Ferroviário, localizado no centro da capital real, o terminal será ponto de encontro entre as principais linhas de trens do reino, dos bondes, cujo projeto de construção está em andamento e, também, da futura linha de metrô, cujo projeto vem sendo estudado arduamente.
[tab=30]Sendo propriedade da Companhia Ferroviária Romaniana, que atualmente expande-se no interior do reino, o Terminal também será ponto de destino para as regiões mais longínquas da nação, e também da ilha de Gesébia.
Dados de Construção
[spoil]Pela noite, alguns operários e diversas carroças com materiais de construção chegam a um terreno abandonado, que passará a ser uma nova estação ferroviária.[/spoil]
[font=Times New Roman][size=150][i]Por inúmeros problemas de ordem legal e, posteriormente, pelo terremoto que abalará o Império, as obras da primeira estação ferroviária da Companhia Ferroviária Romaniana ficaram paralisadas por vários dias, até que, finalmente, seus responsáveis decidem reiniciar os trabalhos, com a contratação de mais operários, algumas mudanças no projeto inicial e, possivelmente, um aumento no orçamento da mesma.
Na tarde de hoje, alguns representantes da Companhia Ferroviária, juntamente com diversos engenheiros e arquitetos contratados para o serviço, definem o novo e oficial projeto.
[center]Parte de estrutura interna da estação[/align]
Com a resolução de todos os problemas que impediam a realização do empreendimento, este, inicia-se de forma oficial a partir de amanhã. Alguns funcionários colocam em frente da obra uma placa, com os seguintes dizeres:
[/i][/size][/font]
[hr] [right]Ivysson Luz Von Hohenzollern[/align]
[tab=30]Com a volta dos trabalhos do Grande Terminal Central Ferroviário, são espalhadas cartazes por toda a cidade, com o intuito de arregimentar nova mão de obra para dar cabo de todo o empreendimento.
[justify][tab=30]A retomada dos trabalhos do Grande Terminal Ferroviário prossegue a todo o vapor. Na ala oeste, começam a ser escavados túneis, por onde passarão as linhas metroviárias, enquanto na superfície, são erguidas as primeiras colunas e paredes estruturais.[/align]
[tab=30]Com toda as estruturas e paredes já erguidas, os operários iniciam a construção do telhado do terminal, uma das partes mais críticas de toda obra por conta da sua riqueza de detalhes.
[tab=30]Lotes de trilhos e ferramentas para sua instalação chegam à empresa. Junto com a HOSC, iniciar-se-ão a expansão da rede ferroviária por Romulus.
[tab=30]Após os términos do trabalho na ferrovia, pequenas composições começam a circular no interior da cidade. Foram construídos terminais menores em alguns pontos de grande fluxo urbano, melhorando o transporte e mobilidade de todos os cidadãos.
[font=Times New Roman][size=150][i]
[b]- Excelência Hohenzollern, ficamos felizes com sua presença aqui… Pois bem, iremos ao ponto. Como é de vosso conhecimento, estávamos planejando a expansão da empresa e, após muito tempo, concluímos tal projeto, aqui está
Hmm, muito bom…
Sim excelência, como pode observar, irá integrar todo o território romaniano. O trecho Napoli - Padova já esta em operação, agora iremos partir para a fase dois.
Fase 2?
Sim. Iremos construir um trecho entre Lucca e Tarviso, perfazendo um total de quatrocentos e quarenta e oito quilômetros. Quanto aos custos, estimamos algo em torno de um milhão e trezentos e quarenta e quatro mil áureos para construção de toda a via férrea, sem incluir, o valor dos terminais e composições.
Entendo… Agora digam-me, as demais fases já estão planejadas?
Sim, aqui está senhor:
[/b]
[/i]
[i]
[b]- Bom, este planejamento parece-me conveniente. Mas do que precisam de minha pessoa?
Como sócio majoritário da ferrovia, gostaríamos de solicitar autorização para expansão do custo base da empresa, aumentando consequentemente nosso capital social na bolsa de valores, auxiliando-nos a obter maiores rendimentos, assim conseguiremos investir na ferrovia.
De quanto seria a expansão?
Cinco milhões de áureos excelência.
Certo… Podem fazer a expansão, autorizo tal. Quando as obras começam?
Iremos enviar o pedido à Construtora Nova Roma, assim que for aprovado, solicitaremos o início imediato dos trabalhos.
Perfeito. Senhores, irei à Bolsa e já adianto isso para vocês. Tenham uma boa tarde.
Fernando, já efetuou o deposito na conta da HOSC referente à quitação de nosso antigo débito?
Estou indo no banco fazer isso agora mesmo.
Ótimo. Assim que efetuar o mesmo, vá até a sede da empresa e informe que efetuamos o depósito, para assim eles iniciarem o fornecimento e construção dos caminhos de ferro.
[font=Garamond Bold][size=150]
[tab=30]Acompanhado por alguns dragões e pelo seu Secretário Privado o Rei foi até o Grande Terminal, ele desejava conhecer a empresa da qual era sócio. Logo na entrada ele fora recepcionado pela Diretoria da empresa, os diretores da companhia explicaram sobre a atual fase do projeto ferroviário e guiaram o Rei em um tour pelas instalações.
[center]Humberto conversa com alguns funcionários da ferrovia.[/align]
[tab=30]Durante a visita ele teve uma conversa amistosa com alguns funcionários, fez algumas perguntas sobre a forma como as obras eram realizadas e sobre a manutenção das locomotivas, satisfeito com as respostas ele deixou os funcionários voltarem a trabalhar e continuou o tour.
[font=Times New Roman][size=150][i]
[tab=30]Durante toda a tarde, diversos trens saindo do Porto de Áquila, chegam ao centro da cidade, abarrotado de imigrantes em busca de empregos e melhores condições de vida.
[tab=30]Superintenderes Ferroviárias constatam um grande crescimento no número de passageiros e mercadorias transportadas tanto no mês corrente como no primeiro trimestre do ano. Estima-se que tais números aumentaram ainda mais após a conclusão dos ambiciosos projetos da ferrovia.
[tab=30]Diretores da empresa tentam, desesperadamente, entrar em contato com os Superintendentes Ferroviários que supervisionam as obras da ferrovia, para saberem o andamento das obras.
[font=Times New Roman][size=150][i]
[b]- Senhor, boas novas.
Diga Fernando.
Otto entrou em contato conosco ontem pela noite, informando que todas as obras dos caminhos de ferro foram concluídas. Agora falta iniciar os projetos dos terminais.
Mas que maravilha. Não poderia esperar por notícia melhor!! Informe a todos sobre o ocorrido.[/b][/i][/size][/font]
[font=Times New Roman][size=150][i]
[b]- Senhor, boa novidades. Além de conclusão dos lotes ferroviários, iniciamos a construção de vinte e sete estações, em todo o reino.
Vinte e sete? Que maravilha, cobriremos todo o reino então?
Exatamente! Com um investimento de dois milhões e setecentos mil, financiados pelo Banco de Investimentos, concluiremos os trabalhos na primeira semana de maio.
Ótimo, ótimo. Telegrafem para o senhor Hohenzollern e para Otto, informando dos acontecimentos.
[tab=30]Com a conclusão de todos os terminais ferroviários, tem-se início os trabalhos burocráticos para contratação de funcionários e organização legal das novas unidades, bem como prospecção de fornecedores para carvão e composições.