[ESTATAL] CEDR - Companhia Elétrica Denki-Ryu

[center]CEDR
Companhia Elétrica Denki-Ryu
[/align]

[center]Vista do prédio da CEDR, com o porto à esquerda e o Almirantado à direita[/align]

[justify][tab=30]Em um terreno baldio, próximo ao Porto e à foz do rio Gardenay, comprado em segredo pelo Marquês Alexander Di Draconi, levantou-se, em tempo recorde, a primeira Companhia Elétrica de Gesébia.[/align]

[center]Plano simplificado sobre o sistema de geração termoelétrico[/align]

[justify][tab=30]Funcionando através de um sistema termoelétrico, onde o calor gerado por uma fonte de energia aquece um reservatório de água, cujo vapor por sua vez faz funcionar um gerador, a energia gerada por ele é amplificada em um transformador, e levada por cabos até seu destino final, sejam lâmpadas nas ruas ou residências ou motores industriais. O vapor é então resfriado nas águas do rio Gardenay, retornando para as caldeiras, onde reinicia o processo.[/align]

[center]Parte dos geradores alimentados pelo vapor gerado nas caldeiras[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Os geradores de última geração foram importados dos Estados Unidos, sendo capazes de suprir, segundo os cálculos, ao menos uma população 50% maior que a atual de Gardenne. O sistema de aquecimento da água, que fica no subsolo, também é de última geração, podendo ser alimentado tanto com Carvão quanto com Óleo Combustível. Inclusive, filtros de carvão mineral na grande chaminé impedem que a fumaça produzida tenha um cheiro muito forte.

[tab=30]Valores para fornecimento anual de energia elétrica:
[spoil][tab=30]Tarifa Residencial:
Residência até G$s10.000: G$s500
Residência de G$s10.001 a G$s25.000: G$s1.000
Residência acima de G$s25.001: G$1.500
[tab=30]Tarifa Rural:
Empresas de Extrativismo Porte Micro/Individual: G$s500
Empresas de Extrativismo Porte Pequeno: G$s1.000
Empresas de Extrativismo Porte Médio: G$s2.500
Empresas de Extrativismo Porte Grande: G$s5.000
Empresas de Agronegócio Porte Micro/Individual: G$s500
Empresas de Agronegócio Porte Pequeno: G$s1.000
Empresas de Agronegócio Porte Médio: G$s2.500
Empresas de Agronegócio Porte Grande: G$s5.000
[tab=30]Tarifa Comercial:
Empresas Comerciais e de Serviços Porte Micro/Individual: G$s750
Empresas Comerciais e de Serviços Porte Pequeno: G$s1.500
Empresas Comerciais e de Serviços Porte Médio: G$s2.500
Empresas Comerciais e de Serviços Porte Grande: G$s5.000
[tab=30]Tarifa Industrial:
Indústrias Porte Micro/Individual: G$s1.000
Indústrias Porte Pequeno: G$s2.500
Indústrias Porte Médio: G$s5.000
Indústrias Porte Grande: G$s10.000[/spoil][/font][/size][/align]

[justify][size=150]Dados Empresariais:
[spoil]

[/spoil]

Após muito trabalho, o terreno finalmente é limpo, e os operários começam a fazer escavações no mesmo.

[spoil]

[/spoil]

Depois de grandes instalações terem sido feitas no subsolo, os operários finalmente começam a erguer as paredes do grande prédio. Enquanto isso, carregamentos e mais carregamentos de maquinaria são entregues e instalados, antes mesmo das paredes estarem concluídas.

[spoil]

[/spoil]

Após meses de trabalho, finalmente a construção está concluída e a CEDR entra em operação, iluminando as noites de Gardenne.

Após longa analise e testes técnicos e de fornecimento, os técnicos da CEDR chegaram a uma consenso sobre os custos de geração de energia, possibilitando assim a criação de uma tabela de valores para fornecimento anual de energia elétrica.

[offtopic]Contratos firmado considerem como incluso no custo-base, estes valores são relativos para cálculo da “capacidade instalada” dos geradores da CEDR - em outras palavras, o quanto eu posso fornecer antes de precisar ampliar :wink:[/offtopic]

Procurando dar um melhor padrão de vida para minha família, rapidamente vou a recém inaugurada companhia elétrica do império.

“Bom dia Vossa Graça! Gostaria de fazer um contrato de distribuição de energia elétrica para minha residência, aqui mesmo nesta cidade. Se bem me informei, creio que a taxa a ser paga é de G$S 500 correto?”

• Bom dia, meu caro. - responde o gerente que se encontrava no hall de entrada - Infelizmente o Marquês não se encontra, ainda está na campanha contra os rebeldes romanianos, mas já irei analisar vosso pedido.
    Após alguns minutos…
  • Sim, perfeitamente, a taxa para vossa residência é de G$s500. Se assim desejar podemos enviar uma equipe para fazer a ligação ainda hoje.

Após ouvir a resposta do gerente, me surpreendo com a agilidade da empresa:

“Ótimo! Muito grato ficaria se a instalação for realizada hoje mesmo!”

• Perfeitamente. Já irei repassar vosso pedido para a equipe externa e eles irão verificar a necessidade de cabos a serem instalados. Se for possível, que alguém permaneça hoje na residência para autorizar a instalação interna.

“Sem problemas, minha esposa fica o dia todo em casa. Se eu não estiver, ela está autorizada a atender vossa equipe. Agora com licença, preciso voltar à minha residência, tem assuntos a resolver. Muy agradecido por vossa atenção.”

Um mensageiro chega a sede da empresa e entrega a recepcionista uma carta que deve ser entregue ao responsável pela Companhia.

Uma gendarme senatorial entrega uma mensagem na empresa:

[i][size=150][font=Times New Roman]Candidato-me a uma vaga em alguma parte administrativa ou financeira desta importantíssima empresa. Estou aberto para discutirmos o ramo e o salário.

Atenciosamente, Ivysson Luz Von Hohenzollern.[/font][/size][/i]

• Certamente, senhor. - responde o atendente - Se puder deixar vosso endereço, com certeza entraremos em contato quando surgir algo.

[font=Times New Roman][size=150]Após receber um telegrama da CEDR na noite de ontem, compareço a sua sede para apresentar-me ao serviço. Chegando à empresa, sou atendido por um jovem recepcionista:

• Posso lhe ajudar senhor ?
  • Sim. Eu recebi um telegrama ontem a noite em resposta a minha aplicação para um emprego nesta empresa.
  • Ah certo. Você é o Senhor Hohenzollern correto ?
  • Ele mesmo.
  • A gerência pediu para o senhor aguardar um pouco na sala de espera. Daqui a pouco será apresentado o seus serviços.
  • Muito obrigado meu jovem.[/size][/font]
  • Boa tarde, meu caro. Sou Holmes, Gerente-Geral interino. Na verdade, sou do conselho administrativo dos Conglomerados Dragão Azul, responsável pelas operações da CEDR. Mas venha, venha.
    Dito isso, ambos adentram uma sala.
  • Não não, está será sua sala. Sinta-se à vontade. Basicamente, seu trabalho será prospectar novos contratos de fornecimento para a CEDR, aqui em Gardignon e em Áquila, onde recentemente inauguramos a Filial I. Obviamente isso implicará que viajes para lá algumas vezes, mas com a nova ferrovia creio que isto não será um problema, concordas? Então… estamos acertados? Alguma dúvida?

Estou de total acordo. Mas antes de conseguir novos contratos, gostaria de ter uma relação de preços para instalação de redes elétricas em residências ou empresas. Também gostaria de saber se posso dar descontos e de quantos % seriam esses descontos. Por enquanto seria só isso.

• Pois bem, pois bem… aqui tens uma cópia de nossas tarifas. Como podes ver, já são bastante reduzidas, mas, em todo caso, deixaremos à vossa avaliação caso algum cidadão requira ligação em mais de uma propriedade, está bem? Tenha uma boa tarde, senhor Gerente-Comercial.