Esteriótipos e Easter Eggs.

Bom, É impossível não fazer um post deste devido a riqueza de informações em Stellaris. Mas gostaria de saber se alguem já notou tbm:

• A arvore de pesquisa Psi é BEM PARECIDO com os Jedis em Star Wars.
  • A arvore de pesquisa voltado para tropas é bem parecido com Tropas Estelares.
  • Rebelião das Máquinas, nem se fala: Exterminador do Futuro.

Vou começar apontando estes três “easter eggs” (talvez nem sejam, mas ja aponto como uma semelhança com os filmes de ficção científica).

Vcs já acharam mais alguma semelhança com o que já viram antes?

Muito interessante isso. Pena eu não ter o jogo para poder comentar mais.

Bom… os próprios desenvolvedores falaram que, sim, eles iam pegar muitas referências da cultura pop/sci-fi pra colocar no jogo, hehe…

Impressão minha ou todos as vezes que iniciei uma campanha sempre tem a civilização humana em diferentes estagios?? Uma vez chegaram ate evoluirem para o espaço, mas rapidamente foram dominados. Quando voce não é humano sempre tem a estrela Sol, e os planetas são chamados de Sol II, Sol III e sucessivamente e sempre tem os humanos.

Eu ainda tenho q jogar uma campanha mais “longa” com outra raça, o pouco q joguei não cheguei a encontrar…

Eu sempre acho os humanos tb, mesmo jogando de humano… kkk é engraçado começar no sistema solar, ter a terra e tal, começar de humano e páááá encontrar uma cópia de tudo seu logo ali na vizinhança kkk

Olha só, achei os uniformes humanos, os modelos das naves, a questão da migração humana naquele império humano padrão, sem ser o da terra, as batalhas… muito, mas muito Battlestar Galactica!!!

e outros detalhes tb

Quais referências ao Tropas Estelares vc viu? Não reparei em nenhuma.

Essa questão de encontrar civilizações parecidas eu achei bem legal. Inclusive o texto que aparece nesses eventos é muito interessante.

Uma coisa que eu curti muito é interferir nas civilizações mais primitivas e os eventos que isso desencadeia. Uma coisa que eu não tentei é invadir esses planetas, será que tem como?

Dependendo da sua política para com eles, há 3 opções de lidar com primitivos:

• Colonizar, se forem Stone Age;
  • Conquistar, a partir de Bronze Age, mas dá penalidade com todos os impérios;
  • Observar, única opção caso sua opção não seja Unrestricted.

Colonizar na idade da pedra e até escravizar eu já fiz haha. Mas nunca invadi com exércitos pra conquistar a partir da idade do Bronze.
Com o posto de observação no planeta e a ultima opção de pesquisa irrestrita que libera abduções, desencadeia uns eventos bem interessantes. Em um jogo meu, depois de muito tempo, o planeta formou um governo mundial e elegeu um conselho pra tentar descobrir os ‘aliens’ que interferiam na civilização deles.

Eu já acelerei o desenvolvimento de primitivos até a idade espacial e integrei eles ao meu império.

Muito interessante quando você coloniza planetas com espécies pré-sencientes e acaba rolando eventos delas de algum jeito atacando bases ultra tecnologias, e acaba perdendo 100 de créditos energéticos, acho que exagerado, mas sempre podemos expurgá-las, aparentemente isso não é um crime espacial no jogo.

EDIT: Dessa vez os humanos entraram em colapso, por pouco o sistema solar não começou dentro de meus domínios.

Tem uns eventos bem legais, em um que aconteceu ontem em um planeta que colonizei encontramos uma civilização subterrânea e eu podia escolher extermina-los ou estabelecer contato. Esses eventos variados são uma pitada de tempero que fazem toda a diferença no jogo e ele não fica enjoativo.

:goodpost

As próprias raças humanoides eu acho bem parecidas com as do Star Trek, tem uma que parece os Vulcans e outra os Klingons.

Mas não vi nenhuma referência a Star Wars :frowning:

Bom… temos os Droids, e qr mais SW q chamar andróides de Droids? rsrs
Tem uma lista “oficial”, embora me pareça um tanto incompleta… stellariswiki.com/Easter_eggs

O FE te diz para não quebrar a quarta parede e pouco depois te chama de jogador.

Hehehe…

Piadas sobre a quarta parede! :smiley:

No save que estou jogando, eu invadi a terra com Reptilianos durante a segunda guerra(na aba de exércitos do planeta até apareceu os exércitos dos países aliados e do eixo) e transformei eles em meus vassalos, o engraçado é que agora os humanos estão invadindo planetas com civilizações primitivas e estão exterminando as pops com bombardeio orbital e depois ocupam o planeta.

Isto rendeu uma conquista no jogo que parece ser rara, só 0.2% dos jogadores tem.

Que massa esse evento!