Estrategia contra Roma de Carthago

Alguem sabe de alguma estrategia contra Roma de Carthago ? todas as unidades todas liberadas de suas respectivas nações. :thank

Minha dica de estratégia com Cartago é destruir Roma no começo. Mas quando Roma já tá desenvolvida, bem, usar Sacred Band Cavalry sempre funcionou comigo.

Well, era no sentido de batalhas kkkkkkk

Então não muda muito o que eu falei. Usa bastante sacred band cavalry e tenda segurar as tropas com sacred band. Se fizer isso bem será devastador. Se bem que a cavalaria pretoriana dos Romanos é muito melhor, mas nem sempre é usada.

Boa noite

Pelo que eu lembre de jogar com Cartago, é foda demais, primeiro porque as tropas romanos, apartir do inicio com hastati, já sao muito fortes, levando em consideração que sua segunda infantaria é pior que a primeira infantaria romana, um ataque direto vai apenas te arregaçar, dito isso vamos a dicas:

1- construa marinha: apesar da marinha ser basicamente a mesma para todas as nações, voce consegue já com o primeiro tipo, bloquear os portos romanos, pode nao parecer muita coisa, mas diminiu consideravelmente os exercitos deles, até porque a italia, junto com a grecia e egito, dão muito dinheiro; e independente de quantos exercitos tenha, suas principais cidades ficam na africa, ou seja, sem ataque direto por terra alem de lilibaeum

2- - evite atacar diretamente: realmente a sacred band aguenta um ataque direto dos exercitos romanos, mas leva dez anos pelo menos para conseguir elas, ou 20 turnos, não é muito, mas provavelmente somente conseguirá em cartagao essa unidade e tera que fazer um sistema de logistica para conseguir sempre repor ela, porque tu precisas do mesmo quartel em cartago para repor as unidades, sabendo disso, a melhor forma de contra-atacar uma formação romana, para mim é com cavalaria, a primeira cavalaria romana é boa, mas os romanos inicialmente nao tem defesa contra nem as piores cavalarias, os hastati e principii sao tropas de ataque, mas nao possuem bonus contra cavalaria, e os triari sao dificeis de serem treinados, eu mesmo nunca consegui, o meu amigo acima esta certo, no inicio tu consegue acabar com os romanos com certa facilidade, mas para isso tu depende muito de cavalaria, o que voce nao tem com cartago, mas voce possui muito infantaria de lança, eu consegue acabar com eles nessa formação:

8 libyan infantary (trocar por phoeni ou sacred band late game)
4 iberian infantary (apenas contra lanceiros, porque sao uns merdas)(trocar por elefantes late game)
4 cavalarias
3 peltastes
1 general (nao gosto de dois)

Ataque os romanos ao mesmo tempo, nao ataque os gregos em siracusa, os romanos farao isso e tu pode aproveitar o trade por mais tempo, os numidas sempre vao te atacar, mas nao possuem muito exercito e possuem quatro cidades todas ao seu lado esquerdo (cirta é tomada pelos egipicios), meio stack arrebenta eles e depois voce pode usá-lo para atacar os espanhois, enquanto isso ao mesmo tempo, ataque as cidades romanas, começando pelos brutii, depois de tomar messina e siracusa, porque eles estao no “pé” da italia e sao mais faceis de defender, dessa pela cidade dos scipii (a ultima provavelmente), senado e as cidades dos julii, que provavelmente nessa altura já estejam atacando os germanicos e os gauleses ja estao destruidos, do outro lado, ataque os espanhois, e galeuses, e provavelmente vai chegar a encontrar os julii, o terreno é favoravel a ele por ter muitas arvores e rochedos, ataque quando tiver certeza de ganhar.

Os egipcios mandam uma caralhada de exercito, entao é melhor sempre ter algum exercito em lepcis magna.

Espero ter ajudado

Boas dicas!