Estreia de 'Senna' quebra recorde de bilheteria na Inglaterra

Documentário arrecadou quase 1 milhão de reais no primeiro fim de semana de exibição, o maior faturamento de uma produção do gênero no país

[quote] Em cartaz desde a última sexta-feira, dia 03, na Inglaterra, o filme sobre a vida e a trajetória de Ayrton Senna entrou para a história do cinema inglês como o documentário de maior bilheteria de estreia no país.

A produção arrecadou US$ 614 mil - cerca de R$ 963 mil - em seu primeiro fim de semana de exibição. Com o sucesso, a Universal, estúdio produtor, já comunicou que exibirá o filme em mais salas de cinema na próxima semana.

Lançado no Brasil em novembro de 2010, “Senna” faturou neste último fim de semana praticamente o dobro do aclamado documentário “Touching the Void – Uma História de Sobrevivência”. A película recebeu elogios dos críticos, com Jeremy Clarkson chamando de “imperdível”, e o crítico de cinema Mark Kermode descrevendo-o como um dos dois filmes obrigatórios do ano.

  • O filme Senna chegou em casa para o Reino Unido e é maravilhoso ver a alegria com que as pessoas receberam. Nós sabíamos que estávamos fazendo algo especial, e é ótimo que os fãs britânicos concordam - disse o autor do filme e produtor executivo Manish Pandey, de acordo com o site “JA.F1”.

Ainda de acordo com o site, o público e a mídia destacaram o forte apelo do filme até mesmo entre aqueles que não são fãs de Fórmula 1.
[/quote]

show, já tem dada para sair por aqui?

Senna é idolatrado tanto no UK como no japao, ele chegou a ganhar uma honraria que nenhum outro piloto ganhou por ter tido a volta perfeita no GP de Silverstone. acho que depois de pele ele é o nosso maior idolo ao lado de Ronaldo

Depois de ver esse tópico dei uma olhada em comentários no Youtube e pela internet. Achei um bem interessante: “a partir daí, Barrichello ficou com o peso de ser o ‘novo Senna’”. É - com certeza - um de nossos maiores ídolos.

Fora que San Marino foi um dos GPs mais tento que já existiu. Por sorte Rubinho saiu vivo daquela semana triste.

Faço a mesma pergunta do Jonathan.