Ética do Roleplay

O que é que vocês opinião sobre o uso de símbolos de forças politicas e militares no roleplay face a situações como esta do link que aqui colo e a situação que descrevo.

O que se passa é que no jogo Erepublic, aquele jogo irritante que é lagado e não apela a ninguém a primeira vista, sim aquele jogo que toda a gente recebe um convite quando menos espera para jogar ciclicamente, e eu sei que não há ninguém neste fórum que não foi convidado para joga-lo, mas o ponto é que os membros de Portugal escolheram como hino o hino dos boinas verdes ainda para mais usaram imagens de outras unidades militares e os antigos boinas verdes e outros militares a serio não ficaram contentes como se pode observar nos comentários.
Isto agrava-se com o uso de simbologia militar ainda mais antiga, será que os burgundios aprovariam do uso da bandeira de borgonha?

https://www.youtube.com/watch?v=_Eh8UDDcvPc

Será o uso destes recursos que representam homens que se bateram para além das suas habilidades em tempos e terrenos árduos, correcto?

Será o uso destes recursos justificado pela ignorância misturada com o stress a que se sujeitaram os veteranos indignados?

Será o uso destes recursos um método de honrar/relembrar/celebrar a historia?

Primeiro: eu não recebi convite até hoje! E deixa assim porque não vou jogar mesmo.

Segundo: tudo depende do contexto em que é feito, podendo ser tanto uma homenagem como um deboche. Teria que saber mais do contexto do jogo para poder emitir uma opinião mais correta.

Eu jogava :confused:
Sobre o resto, concordo com o Richard.