[center]Det uppstigning av det Svenska Väldet[/align]
[center]A ascensão do Império Sueco[/align]
[center][/align]
[center]Brasão da casa Palatinate-Zweibrücken[/align]
O Jovem Rei
[justify]" O trono. Meu trono. O povo anseia por minha maioridade, eu eu não vou-lhes decepcionar. Por anos esse momento foi esperado, como se o povo necessitasse de um líder mais do que nunca, e aqui eu estou. Meu nome é Karl von Palatinate-Zweibrücken, mas, muito em breve, todos me chamarão de Karl XII, Kung av Sverige. Minha coroação será em pouco tempo, mas a Suécia sofre enquanto espera. Não fazem nem 65 anos desde que o último grande Rei da Suécia, Gustavus Adolphus, morreu nos frios campos de Lützen. Porém, eu não partilharei do mesmo destino. Estou cercado, por todos os lados, por imbecis que creem que conseguirão me derrotar. Esses dementes, se dizem Reis, mas nunca conseguiram que seu país fosse a frente, que ganhasse guerras e batalhas; todos eles sempre entraram junto ao sucesso de outrem. Eu mudarei a história. Eu farei com que eles paguem o preço de um governo fraco. Aquele saxão que usurpou o trono Polonês, Augusto II, como eu o desprezo. Nunca venceu uma única batalha, mas leva o mérito por seus aliados e generais. O dinamarquês, Frederico IV, o imbecil que é meu primo, aspira a, um dia, chegar ao menos no quinto do que eu conquistei. Porém, eles são meras pedras em minhas botas, e elas serão facilmente destruídas pela marcha de meus Karolingen. Porém, o verdadeiro perigo é o russo. Não que ele tenha alguma aptidão na arte da guerra, mas seu exército é imenso. Porém, um exército de ratos nada fará contra os poderosos leões suecos. Pedro I, se chama o russo. Se denomina Imperador, mas nada fez para merecer esse título. Eu porém, recebi do próprio Deus uma missão: devo lutar para completar o que meu pai, e meu avô antes dele começaram. A Suécia é pequena para tanto. Minha herança é a Escandinávia, nada menos. E eu lutarei contra todos, percorrerei o inferno quente africano, e vagarei pelas geladas planícies russas, mas nunca desistirei do que é meu por direito. Meu direito é divino. Por isso, serei Rei. Minha missão não se completará por outros meios que não a completa destruição de meus inimigos. Porém, eles me chamam de fraco. Eles me chamam de inexperiente. Dizem que não devo reinar pois sou muito jovem. Eu lhes mostrarei quem é o fraco. Eu os mostrarei quem é inexperiente. Eu os destruirei, e eles não serão nada mais do que notas de rodapé em livros de história. E o que estará escrito na capa daquele livro? ‘Historien av Sverige’, pois a história da Suécia será a história do mundo. E o que dirá sobre mim, creio que já posso imaginar:’ Carolus Rex, Kung och Kejsare i Sverige, erövrare av imperiem och förstörare av nationer.’[sup][1][/sup] . Eles acham que esquecemos do que eles fizeram para nós. Dos insultos que nos fizeram. Dos momentos que acharam que o povo sueco era um povo submisso, fraco. Eles aprenderão de uma maneira terrível. Eles preferirão nunca ter tido ar para proferir tais palavras. Svecia Memor. Semper. " [sup][2][/sup][/align]
Mal terminei de juntar meus pensamentos quando o mestre da câmara chegou:
-
Vossa Alteza, o Riksdag está reunido para sua coroação.
-
Tudo bem. Diga para eles que estarei lá em pouco tempo.
-
Tudo bem, vossa alteza, mas não se demore, o povo não está paciente hoje - e saiu da sala, fechando gentilmente a porta.
[justify]“Creio que agora devo me arrumar, para preparar-me para o grande momento de meu país. Eu não irei lhes decepcionar.” E então coloquei o uniforme militar de Fältmarskalken, e, cobrindo-me com um manto de arminho, entrei em minha carruagem, onde o mestre da câmara do Riksdag estava me esperando. Passamos pelas ruas de Estocolmo, até chegar em frente ao prédio do Riksdag. O povo se aglomerava nas ruas, para ter uma chance de ver seu futuro Rei. Todos festejavam, e balançavam bandeiras da Suécia por toda a parte. Porém, quando desci da Carruagem, todos pararam, para contemplar seu soberano. E uma pessoa, emocionada com a situação, começou um grande brado:[/align] -
Hagel Carolus Rex, hagel vår frälsare! [sup][3][/sup]
E o povo continuou o coro, cantando em minha homenagem, até que adentrei o prédio do Parlamento. Era um aposento enorme, com detalhes em vermelho e ouro, com bandeiras suecas e da casa de Zweibrücken dependuradas em mastros ao lado das janelas da câmara. Prossegui com um passo cerimonioso, até que ajoelhei-me perante o altar, onde estava aberta a Bíblia aberta, e havia uma espada, a espada de meu avô, sobre ela. Imediatamente, o presidente do Riksdag desceu as escadas e começou a solenidade: -
Karl von Palatinate-Zweibrücken, você jura proteger seu país de todos os inimigos da nação?
-
Jag svär [sup][4][/sup] - meu coração começou a bater mais forte.
-
Você jura que não descansará enquanto o país encontrar-se em guerra, e que usará de todos os seus esforços para fazer com que o povo sueco mantenha-se vitorioso?
-
Jag svär - vivas ouviam-se do lado de fora.
-
Você jura que não tomará nenhuma ação que venha a prejudicar, direta ou indiretamente o povo sueco?
-
Jäg svar.
-
Você jura que se manterá livre dos males da corrupção, e que buscará sempre o bem comum e a melhoria na condição do povo sueco?
-
Jag svär.
-
Você jura que protegerá todos da nação como seus próprios filhos, e que defenderá sua pátria com sua vida, se necessário for?
-
Inte - um silêncio tomou conta do Riksdag - Jag svär inte bara det. Jag svär att jag inte kommer att vila förrän alla mina fiender har besegrats, minskat sina hemländer till pulver, och svenska folket att segra och förtjänar sådana utmärkelser och hyllningar som det romerska folket [sup][5][/sup] - imediatamente, urros e vivas explodiram em todo o local.
-
Levante-se. Karl von Palatinate-Zweibrücken; Pela graça de seus antecessores, pela bênção de Deus e pelos juramentos aqui prestados, eu o coroo rei da Suécia e Grão-Duque da Finlândia. Agora, você deverá tomar o nome de Karl XII - aplausos foram ouvidos por pelo menos dez minutos, enquanto o presidente do Riksdag me conduzia ao trono, e me entregava o restante dos paramentos reais: o cetro da Suécia e a espada de Karl X, meu avô. Porém, era de praxe que eu fizesse um discurso, ao assumir o trono. Porém, apenas disse algumas palavras:
-
Povo sueco. Não há muito o que falar em épocas como essa, portanto, apenas reafirmarei meus juramentos, e que digo, com absoluta certeza, que nunca encerrarei nenhuma guerra justa, por nenhum modo, que não seja a total aniquilação de meus inimigos - vivas e urras ouviram-se novamente pelo Riksdag.
E é agora, que minha campanha deve começar. A campanha, pela Suécia. Pela Escandinávia. Pela Glória.
[hr]
Notas:
[1] Carolus Rex, Rei e Imperador da Suécia, conquistador de impérios e destruidor de nações.
[2] Suécia se lembra. Sempre.
[3] Viva Carolus Rex, viva nosso salvador.
[4] Eu juro
[5] Não, eu não juro apenas isso. Juro que não descansarei até que todos meus inimigos tenham sido derrotados, suas pátrias reduzidas a pó, e o povo sueco seja vitorioso e merecedor das mesmas honras e homenagens que o povo romano
Informações da Campanha:
Jogo: Empire Total War, Vanilla
Dificuldade: Hard/Hard
País: Suécia
Campanha: Long Campaign (1700-1799)
[center]Índice
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3[/align]
Se vocês acharem algum erro histórico, não se esqueçam de me avisar. Lembrando que eu sou sempre aberto a sugestões, não tenham medo de pedir algo sobre a campanha ou sobre o que eu quero fazer.
Qualquer sugestão que tenham, é só falar
p.s. Lembrando que no ETW, o Karl XII tem 18 anos, mas na data de sua coroação ele tinha 15 =)