Olá pessoal, faz muito tempo que não posto no GSB, é sempre bom voltar
Reparei em vários fóruns, no da Paradox inclusive, que muitos jogadores têm problemas com a velocidade do jogo. Reclamam que têm bons PC’s e ainda assim o jogo corre lento. Casos em que um mês a passar demora quase 30 segundos. Eu fiz o teste uns tempos atrás, e demorou 27 segundos, o que é realmente lento. Tenho processador i5 2,19, 4 GB de RAM, gráfica de 2 GB…
Resolvi tentar ver o que podia fazer para ser mais rápido. O mais óbvio foi retirar aquelas ceninhas que o jogo trás, que podemos desativar, algo que todos os jogadores com este problema fazem. Não alterou praticamente nada, continuou lento, aliás, aconteceu também com outros.
Então lembrei-me de aliviar o disco rígido, que estava 80% ocupado. Passei para pouco mais de 50%, desfragmentei e o jogo ficou bem mais rápido, cerca de 16 segundos por mês, 20 segundos se considerarmos aquele “delay” no inicio do mês, em que o jogo calcula taxas, produção, etc. Muita gente diz que disco cheio = PC lento é mito…se o segredo foi só desfragmentar não sei, mas que resultou lá isso resultou.
Foi então que me lembrei que poderia alojar espaço livre do disco rígido para funcionar como memória RAM virtual. Alojei somente 2 GB de memória virtual. O jogo ficou muito mais rápido, 7 segundos por mês, 9 com o delay de inicio. Muitos também me disseram que era mito e que isso da memória virtual não funcionava…ora, a não ser que seja bruxaria, funcionou.
Se tiverem esse problema, experimentem à vossa responsabilidade. Pode ser que resulte.