Eu podia estar jogando, escrevendo, vendo um filme, dormindo... invés disso

…cá estou eu instalando a Dev version do Windows 11 como meu sistema principal… É, eu sei, eu sou meio maluco mesmo :sweat_smile:
Primeiras impressões: sistema tá até bom pra um (pré)alpha, rodando liso, sem incompatibilidades aparentes… único porém foi a própria instalação, que apesar de todo meu hardware constar da lista de suportados, não consegui ativar de jeito nenhum o tal SecureBoot no Windows (mesmo estando ativado no UEFI), então tive que “burlar” o sistema de checagem da MS pra executar o instalador :face_with_hand_over_mouth: :man_shrugging:

4 Curtidas

Sou leigo… Alguma vantagem aparente do Windows 11 em relação ao 10? Pra mim parece que os SO da Microsoft só tem atualizado visual ultimamente. Revolução mesmo foi do 98 para o XP (ou do 95 para o 98 também…) :upside_down_face:

3 Curtidas

Tecnicamente, não muito, apenas melhorias nas API pra hardware (o q deve proporcionar que as empresas possam fazer drivers que permitam melhor aproveitamento de processadores e placas de vídeo, além de eliminar algum “lixo” que sempre fica de sistemas, usando menos ram e CPU.
Mas tem coisas boas… Steam e Epic se juntam ao XBox como plataformas nativas de jogos do sistema, vai ter compatibilidade nativa com apps Android e Linux… E as coisinhas de sempre, novos programas de conexão com contatos, videochamadas mais simpl s, essas coisas…

3 Curtidas

Rapaz, detestei essa UI do Win11. Imitação barata do Mac OS, mas além disso essas coisas centralizadas… Parece que a moda agora é transformar tudo pra computador em um celular de tamanho maior. Desgraça.

3 Curtidas

Bom… esse é justamente o ponto, @Lord_Victor , unificar o(s) OS da MS… Mas pode mudar pro modo “tradicional” nas opções. Mas, sim, algumas coisas estão ficando meio xaropes… como a insisitência em não poder escolher as atualizações a serem instaladas…

2 Curtidas

Não entendi bem isso aqui, me explica melhor. MS = Microsoft? Eles compraram a Apple?

Desde o Win8 que eles forçam cada vez mais essas fuleiragens.

2 Curtidas

OS de Operational System :sweat_smile:
É q antes tinha o Windows de Desktop, o Server, o mobile (Phone). Agora o kernel base será o mesmo pra qualquer plataforma - o q deve significar um novo avanço nos smartphones no futuro.

1 Curtida