"Barcelona esta fria e seca, como sempre nesta época de Natal. Os sinos da catedral agora tocam enfurecidos. Neste mesmo dia, assume o trono o nobre Martì I, transpassando um período de trevas e caos político. Esse dia, que simboliza o nascimento de Cristo Nosso Senhor, também reflete a gloriosa e tenra luz da união entre o Reino de Aragão e o Ducado de Barcelona, formando o Reino de Aragão, com corte instaurada na mui nobre Barcelona. O coro celestial embala a coroação de nosso amado Rei. O barri jueva (bairro judeu) foi encerrado e seus inóspitos habitantes proibidos de sair. Barceloneta foi decorada com ramos verdes de oliveira - raríssimo em início de inverno - e muito vinho e pão de centeio será servido aos nobres. O castelo de Montjuic teve seu pátio aberto aos cortesãos e súditos mais abastados. Como frades da Ordo Praedicatorum , ou Ordem Domiicana, fundada pelo mui castelhano São Domingos de Gusmão, decoramos nossa querida Igreja Sant Pau del Camp para as preces sobre a cabeça coroada do Rei Martì I.
Que novos tempos urjam sobre o Reino de Aragão. Com as benção de São Domingos e Santa Eulália, que nosso novo e mui católico Rei caia sobre a cabeça dos nossos inimigos e dos infieis por toda a face da orbes
Amen."
Membros Votantes das Querelas. (enquanto houver Vagas, podem inscrever-se. cargos podem desaparecer, de acordo com a perda da província)
Rei de Aragão: Mandela Free -MORTO
Conde de Roussillion: Uthred - MORTO
Duque de Alicante: Dhanun - MORTO
Duque de Girona: Odin(ei) - MORTO
Duque de Valência: Tedesco “Carcamano” - MORTO
Conde dos Pirineus: Tonì - MORTO
Embaixadora para as Nações Ibéricas: Juliana Cid - MORTA
Embaixador para Roma e Avignon:
Missionários Franciscanos,
Nobreza da Terra,
Burguesia Mercantil,
Festivos Cortesãos e
Súditos Camponeses
Todos levarão suas petições para que voces decidam o impasse.
Ao longo da AAR, colocarei decisões que serão tomadas por vocês. Colocarei as opções, e quem possuir um título de outorgado por mim, Rei de Aragao vera a decisão exposta e poderá escolher. Quem escolher uma decisão terá de ficar duas decisões sem votar.
Para adquirir títulos veja a disponibilidade no primerio Post. Depois e so pedir hasuahushaush
Biblioteca da Igreja de Sant Pau del Camp, Barcelona
Relatório Escrito pelo frade dominicano Bartò Sosa
"A Situação de nosso Mui nobre Reino é delicada. Saindo de um período de incertezas, a recente unificação necessita de reformas. O reino possui 8 formosas províncias que produzem ferro, grãos, peixe e o mui sancti Vinho. O concelho dominicano enviou ao Rei uma petição para que se trouxessem Mestres Moedeiros e Inquistores para a corte. O rei, entretanto, trouxe um experiente militar, com novas ideas para o exército do Reino - adicionando 6 em land_tech -
A situação Política necessita de cuidados urgentes. Nosso rei contempla um quadro de de descentralização política e desqualificação do exército. Como podemos levar a palavra de Deus aos Ímpios sem a ajuda do fio da espada? Que os simplórios Franciscanos nao nos ouçam…
O Concelho Dominicano apóia a centralização dos poderes nas mãos de nosso rei Martì. Também olhamos como caráter de urgência para o surgimento de idéias heréticas e perigosas (innovative) e voltarmos nossos olhos à luz de cristo (narrowminded) e angariar mais apoio em Roma e Avignon. Também a qualificação dos cristãos soldados de Aragão de faz necessárias (quality). Mas são muitas medidas impossiveis de se tomar a um todo.
Sob influência de seu conselheiro militar na Corte, Martì I escolhe pela qualificação do exército como primeira ação.
Pamplona, Navarra
Carta do Diplomata Agnus Liege ao Rei Martì I de Aragão
"Soberano Rei.
As imposições de sua gloriosa autoridade sobre este miserável reino nao foram aceitas. Minha delegação foi presa e estou abrigado na casa de um piedoso comerciante de sal. Rogo à v Mjd que Deus o gde. pela intervenção direta à este pífio príncipe dos Pirieneus. Estou enviando Cartas à Roma e Avignon pedido legitimidade de nosso Santo Papa por essa ofensa à autoridade do sacro e unido Reino de Aragão.
Seu humilde servo
Agnus Liege, Embaixador do Reino de Aragão para Navarra.
San Pietro Basilicae, Vaticano, Roma
Carta do Secretário de querelas do Vaticano Giuseppe Fergoninni ao Rei Martì I de Aragão.
"Deus ouve a prece do humilde. O reino impiedoso de Navarra possui serias acusações de práticas impiedosas e hereges em seus campos e palácios. Com o peso do Nome de Cristo de do Santo Papa Bonifacius X, Martì I Rei de Aragão tens expressa recomendação para subjugar estes resolutos cristãos. (Sbjugation casus-belli).
Giuseppe Fergoninni, Secretário de querelas do Vaticano
Pamplona, Navarra
Carta do Diplomata Agnus Liege ao Rei Martì I de Aragão
"Soberano Rei
Este Impiedoso reino caiu sob a força de seu majestoso braço armado. Vassalizados estão sob o nome de Cristo e de Martì I"
Agnus Liege, Embaixador do Reino de Aragão para Navarra. (+10 de prestígio e 1 de stability)
…
…
Biblioteca da Igreja de Sant Pau del Camp, Barcelona
Relatório Escrito pelo frade dominicano Bartò Sosa
“Dia de Júbilo! Nasceu o herdeiro ao trono aragonês. A tenra criança é apresentada aos olhos de seu povo e de Cristo, sendo batizada em nossa igreja com o nome de Martì II d’Aragonese. A sucessão, a despeito dos interesses dos cortesãos Portugueses e Castellanos, está salva.”
Em comemoração ao seu nascimento, O Santo Padre nomeia nosso Abade Franco Corsè cardeal em Roma. Agora a ordem Dominicana aragonesa e todo o reino possuem um interecessor no concílio de Cristo.
Castela também presta sua homeagem e, lamentando nao colocar sangue Castelhano na sucessão do trono vizinho, ofereçe uma aliança estrategicamente aceita pelo Rei Martì I
Também deixo registrado a chegada de mais dois conselheiros à corte régia. Um mestre Moedeiro 4 vezes graduado (4 estrelas -0,08 infl) e um General 6 vezes graduado, que trouxe infindável disciplina aos exércitos aragoneses (12% discipline).
A presença Dominicana tem surtido efeito contra o espalhar de heresias no reino. Os hereges de Navarra que pregavam Cristo como um mero homem foram santificados pela Roda inquisitorial. Foram necessário dois anos para sufocar tamanha heresia Navarra, mas nossos fieis cristãos agora tornam seus olhos para a verdadeira e pura fé católica (+2 narrominded e -2 stability) O combate às heresias trouxe-nos maior influência junto ao papa, recolocando outro cardeal no santo concílio após a morte de nosso abade Franco.

[i] purificação dos hereges navarros[/i]
O prestígio de nossa fé foi grande. Atendendo ao pedido do Santo Padre, encetamos uma cruzada contra o reino ímpio de Granada, ao sul de Castela.
Após a conquista rápida (2000 cavaleiros nobres e 4000 soldados a pé camponeses contra 1000 camponeses infiéis. ) As terras de Granada foram vendidas ao reino de Castela por 160 ducados, tendo em vista a estabilidade e a paz entre tão fiéis reinos.
1º Sim, esta e a nova expansão Heir to the Throne.
2º M’agrada molt també
3º As facções existem em Aragão, e elas lutarão pra obter suas reinvidicações. Qdno elas entrarem em conflito (ou seja quando eu tiver duvidas sobre que ação tomar) colocarei a questão aqui. Então, quem acessar a AAR primeiro poderá decidir o que fazer, entenderam?
Pedro Santò Valdez - Representante dos Cortesãos de Alicante suplicam à Majestade Martì II d’Aragon
“Pedimos à sua excelência que redirecione nosso novo magistrado para a construção de um novo Palácio. Este Palácio poderá abrigar suntuosas festas e demonstrar o quão grande é sua majestade e glória para toda a Europa Cristã. Atrairemos os mais diversos cortesãos de toda a parte, com excelentes profissionais para todo o Reino”
Petição: Usar o Magistrado mais 86.4 ducados na construção de um Novo Palácio em Alicante: 10% chance de ganhar 20% de cultural tradition
ou
90% chance de ganhar 10% de cultural tradition.
Alberic o Moleiro, Representante dos Camponeses de Roussillion suplicam à Majestade Martì II d’Aragon
"Pedimo à sua Majestade que reserve este Magistrado para encetar reformas rurais na província de Russilion. Nossa província sofre com a distancia da capital e seu crescimento é reduzido, pedimos que olhe com piedade para nosso sofrido povo e realize reformas nos campos para gerar mais renda e alimentos para seus fiéis súditos, embora termos de esperar mais 4 anos para o novo magistrado. Alem do mais, sua piedosa corte ja possui bons conselheiros, e sua cultura é reconhecidamente alta (48% de cultural tradition).
Petição: economizar o Magistrado até obter mais um para encetar Land Reforms em Roussillion = Provincial production +10%
Local Tax Modifier +10%
Local Manpower +15%
O Conselheiro Real Uhtred chega próximo de Sua Majestade.
Sua Majestade, com sua permissão, gostaria de opinar sobre a última vaga de Magistrado. Os camponeses devem ser atendidos… O crescimento da província ocasionará em melhorias nos impostos e possivelmente no comércio.
Valdolfo Raez, Representante dos nobres de Aragão suplicam à Majestade Martì II d’Aragon
"Majestade
Com a morte de seu ministro de Armas Arnau Cajal, suplicamos que traga à corte em medida de urgência um Estadista, que promova o estudo das Leis, avançando em nossa ciência do direito (govern_tech) ou um Diplomata experiente, que possa reduzir nosso nivel alto de infâmia internacional (7.1) devido à anexação do Reino da Sicília, no intuito de evitar ambições alheias em nosso reino, e também aumentar nossa influência sobre o Santo Padre.
Petição: Contratar um Statesman para investir em govern_tech, ou um Diplomat para reduzir a infâmia e consequentemente aumentar a influencia papal."
Moreus Taddares, representante dos altos comerciantes de Barcelona suplicam à Majestade Martì II d’Aragon
"Soberano
O crescimento comercial de Aragão é visivel em toda a Europa. Nosso vinho de qualidade embebeda cardeais e príncipes por toda a parte. Pedimos a sua Mjde que Deus o guarde, a contratação de um experiente Comerciante para dar competitividade dos nossos produtos em todos os centros de comércio do mundo, a fim de segurar nossa instável e vantajosa posição, segurando também o orçamento que passa cada dia mais a depender do volume do comércio."
Petição: contratar um Trader para tentar manter e ampliar o comércio do reino de Aragão.
Dhanun, duque de Alicante e ministro dos embaixadores da coroa tenta chegar a um consenso com sua majestade o rei de Aragão.
Creio que a escolha aqui é óbvia, meu senhor. - diz erguendo a mão direita espalmada para chamar a atenção da corte. - Devemos ampliar a influência de nosso povo diplomaticamente, acredito que falo pela santa Igreja quando digo que influência cristã vem antes de dinheiro pelo comércio. Eu, Ministro das Embaixadas e Duque de Alicante me ponho a favor dos diplomatas.
Biblioteca da Igreja de Sant Pau del Camp, Barcelona
Relatório Escrito pelo frade dominicano Bartò Sosa
"Foram quinze anos turbulentos. Após a rápida anexação do Reino da Sicília, o qual o Rei Martì I acumulou indesejável infâmia internacional (8.0), Uma série de querelas foram apresentadas ao Rei e seu concelho.
O novo rei, Martì II d"Arago assumiu o trono com a tenra Idade de 18 anos, apto para resolver tais disputas e tomar as rédeas do Reino
A primeira foi uma disputa entre os cortesãos de Alicante e os camponeses de Roussillion, sobre o Uso dos nosso mais novo Magistrado Graduado. A disputa foi resolvida com o conselho pertinente do mui Nobre Uthred, que interpelou pelas reformas rurais na província ao Este.
A segunda querela foi encetada entre os Nobres de Aragão e os Comerciantes de Barcelona, sobre o novo conselheiro para o Rei, apos a Morte de Arnau Cajal. Sob interpelação do Duque de Alicante, Dhanun, a querela foi resolvida com a contratação de um experiente (4 estrelas) Diplomata Barcelonês, para minorar os prejuízos da Infâmia do Reino.
A questão sobre Roussillion foi intensamente repensada. Nosso novo rei idealizou a prioridade de desenvolvimento comercial e de produção nesta importante fronteira com a voluptuosa França, colocando ali diversos agentes de fomento econômico.
De fato, as ações reais para com a região trouxeram notável crescimento econômico.
Também deixo registrado o nascimento do novo herdeiro ao trono. Filho de Maria de Bragança, da casa real portuguesa, e de Martì II d’Arago, foi batizado nesta mesma igreja Martì III, a esperança renovada de bons frutos para o Reino de Aragão."
…
…
Embaixada Aragonesa, Toledo, Castela
Baaltazà Gasgon, Embaixador do Reino de Aragão para Castela.
"Soberano
As notícias que tenho do Reino de Castela não são aprazíveis. Recebemos uma carta de embargo econômico, proibindo nossos mercadores de negociar em Sevilla, Andalucia. A animosidade dos castelhanos parece estar em alta. Tenho notícias da arregimentação de numerosos exércitos em Castela, mesmo este não estando em guerra ou em Cruzada santa.
Aguardo por maiores orientações."
…
…
Castelo de Montjuic, Barcelona
Carta do Rei, Martì II para Farell “Inglês” Lancaster.
"Admirável general
Recebemos armamentos novos que melhor equeparão nossos exércitos. O blefe de Castela se conterá ao vislumbre no nossas organizadas e equipadas tropas. Ordeno que equipe-as e treine-as o mais rapido possível, pois no cenário Ibérico, meu braço armado nao pode ostentar armas arcaicas e disciplina desatualizada.
Cordialmente"
…
…
Palermo Sicília
General Farell “Inglês” Lancaster
"Soberano
Recebi sua carta sobre intenções hostís sobre o Reino de Napoli. Creio que esta seja a hora certa para uma conquista gloriosa. A Aliança Castela-Napoli nao mais sobrevive, e os confusos napolitanos estão em guerra com o Ducado de Milão e o Reino da Bohemia. Possuo contatos com espiões de Messinia que afirmam falsificar papéis no intuito de criar justificativas claras a uma guerra aberta entre Cristãos. Gostaria de permissão e de 100 ducados para esta operação.
Humildemente"
…
…
Castelo de Montjuic, Barcelona
Carta do Rei, Martì II para Farell “Inglês” Lancaster.
Tenho a consternação de lhe informar que nossas duas missões de espionagem fracassaram. No entanto, recomendo a Invasão do reino napolitano, estando ele em difícil situação com sua guerra italo-bohemia.
Informo-lhe que demos cabo da invasão com Sucesso. Nossa operação marítima bloqueou o acesso da calábria à Messinia, isolando a ilha para suas tropas. A invasão de Malta procedeu como planejado, e agora as tropas avançam rumo a península. Creio que será uma vitória rapida devido a total ausência de exército Napolitano.
Informo também que o antigo General foi devidamente enforcado e esquartejado como ordenado, tendo seu vergonhoso erro exposto às nossas tropas. Aceito humildemente o cargo de General-em-Chefe das tropas Aragonesas em combate.
Humildemente
…
…
Biblioteca da Igreja de Sant Pau del Camp, Barcelona
Relatório Escrito pelo frade dominicano Bartò Sosa
A guerra de agressão ao reino de Napoli foi um sucesso. Foram anexadas as províncias de Messinia e Malta, alem do pagamento de 25 ducados e a retirada de legitimidade napolitana sobre a provincia de Palermo. Entretanto, a infâmia alcança níveis estratosféricos, Cremos que a contribuição do Duque Dhanun de Alicante foi de extrema pertinencia. Outro diplomata (3 estrelas) foi contratado para servir em Barcelona, que deve permanecer em um bom tempo com as armas à ombro. Outras questões foram debatidas, como a contratação de um mercador após a morte do Mestre Moedeiro, a arregimentação de 3000 homens para guardar a Sicília de inoportunas revoltas. Também foi selada uma nova aliança com Castela, diminuindo as tensões entre sua Rainha Isabel e nosso Rei Martì.
[i]O Duque Odinei de Girona parabeniza a vossa majestade pelo excelente desfecho da guerra com Napoli… Mas pede que vossa majestade se atente aos perigos mais proximos… Principalmente o Reino dos porcos de Castela…