[EU3]Magna Mundi

Isso é só um mod de EU3DW, certo?

Não, e um jogo completo, como se fosse o FTG do Eu3

CORRUPÇÃO

INTRODUÇÃO

A corrupção é um elemento da jogabilidade que vai tentar o jogador a escolher grandes bônus durante o jogo, mas ao mesmo tempo isso trará penalidades a vários outros elementos. Isso vai dar um novo ângulo de jogabilidade, pois os jogadores poderão escolher um bônus alto em algo (algo parecido com um cheat), arriscando deixar a gestão do país mais difícil depois. Esse dilema vai trazer desafios de gerência, que enriquecerão o jogo. Em termos ESTRITAMENTE de design, pode-se dizer que a Corrupção será para o governo, o que a Inflação é para a economia no EUIII.

MECÂNICA DE JOGO

A Corrupção é um “modificador” (modifier) que vai crescer com o tempo. O stat de sagacidade (Acumen) do líder vai diminur, parar ou até mesmo reverter. A Corrupção vai ter o efeito negativo de fazer a gerência do país em TODOS os seus níveis mais díficil. Isso acontece com a diminuição da capacidade administrativa do país, e a redução progressiva dos agentes disponíveis, por exemplo.

Representação da Corrupção

A Corrupção será representada na interface com uma escala não numérica. Cada ponto de Influência (Influence) vai aumentar linearmente os “modificadores” (modifiers) definidos na tela de corrupção em “modificadores estáticos” (static modifiers).

Combatendo a Corrupção

Ainda na interface, vai haver dois botões.
O primeiro é “Fight Corruption” (combater a Corrupção). Esse botão pode ser pressionado apenas se o país está com estabilidade maior ou igual a 1, e como consequência imediata vai fazer ela cair 2 níveis. Outra consequência é uma nova distribuição de poderes entre as facções, com mudanças correspondentes nos seus alinhamentos.

Aumentando a Corrupção

O segundo botão é o “Corrupt!” (corromper). Esse botão, quando pressionado, vai mostrar uma lista com diferentes efeitos que podem ser alcançados quando se aumenta uma quantidade x de corrupção. Essa quantia tem uma perte fixa e uma aleatória. A probabilidade é linear. Efeitos possíveis:
• Aumento de estabilidade
• Ouro imediato
• Mais poder e melhor relações com a facção X (escolha do jogador)
• Aumentar imediatamente os agentes
• Melhores relações com todas as facções
• Diminuição do War Exhaustion
• Etc…

Esse jogo promete! Espero que cumpra a expectativa!

Vai ser outro jogo, complexíssimo!

NO aguardo.

onde eu vejo esses diários de desenvolvedores?

Que tetéia! Esperando!

Ué, concorrendo direto com o EU??? Pelo que entendi é o mesmo perído…

Pelo que eu sei é um tipo de EUIV

Pelo q sei e todo mundo comenta, é o “novo EU”, revitalização da série para uma abrangência mais “mundial” e menos focada somente na Europa. Tanto q é isso q Magna Mundi significa, literalmente, “Grande Mundo”.

Pode ver nas screens aspectos de Ming e, pelo q me parece, Aztecas. E no trailer tbém temos nações da África, os otomanos (eu acho xD), japoneses e do Sudeste Asiático (qm qr q seja lá :p). “Descentralizar” o jogo da Europa, apesar do Divine Wind já ter feito isso, mas de forma ainda mais abrangente e detalhada. Seguindo essa fórmula, manter o nome “Europa Universalis” fica meio q, bem, meio q sem sentido e Magna Mundi soa melhor.

Sem dúvida com o lançamento do MM voltarei a jogar EU hehehehe

Edit.Os mapas, interfaces e menus ficaram show! :smiley:

E tu percebeu q têm texturas diferentes dependendo da civilização/cultura?

Sim muito legal, o mapa ficou bem parecido com o do CK2… o Magna Mundi tem tudo pra superar as expectativas dos fãs, a unica coisa que broxa é que os caras da Paradox lançam o jogo muito bugado dai vem uma porrada de patches par corrigir.

Ou muito pesado, que exija muito do PC, porque ai não roda no meu…

Me deixou com vontade de jogar… D:

Sem dúvida com o lançamento do MM voltarei a jogar EU [2]

Mas ja sairam os requisitos de sistema?

Isso é bem verdade. Mas o que me anima é que esse ao é feito pela Paradox, mas por aquela empresa brasileira “universo virtual”. Talvez venha melhorado. Torçamos.

Não, ainda não…