[EU4] Veritas et Fortitudo

Como não tem um tópico exclusivo pra ele, resolvi criar um agora que comecei a jogá-lo já que foi tão bem falado por tanta gente.
Inicialmente pra tirar uma dúvida. A IA é meio zuada mesmo? Tipo, comecei com o Império Bizantino com uma pá de rivais e ninguém me atacou, mesmo com aquele debuff de declínio.
Ottomanos tinha claim em toda Ásia Menor e não fizeram uma guerra, aliança, nada por um bom tempo.
Como anexa vassalo se só da pra ter +30 de imp relations, +15 de vassal e +25 de royal marriage e ainda precisa dos 190 de relaçao?

Improved Relations com outros países é +100 o limite, vassalos é +200, e ñ precisa ter RM, até pq dá pra anexar vassalos de outra religião. O q vai contar é vc participar de guerras juntos, ter boas relações e baixa AE.

Nesse mod o imp. relations com vassalos vai só até 30. Li a respeito, mudaram pra ser um processo extremamente mais longo do que 10 aninhos.
Pra anexar um minor de 2 eu demorei 30~35 anos.
Tenso demais.

Usar Diplo Points pra anexar um vassalo + a piora de -30 nas relações com outros vassalos (a cada anexação) já são penalidades suficientes. E não é um “processo de 10 aninhos”. Depois perguntam pq ñ uso mods, mudam mta coisa só pra ser frescura.

Eu achei bem mais condizente em caso de países maiores, mas 2 territorios…
Bem, atualmente é só um processo de 10 aninhos mesmo.

Na verdade, é 10 anos como vassalo + 1 mês por Base Tax dele + 15 DP por mês até a integração ser concluída. Um vassalo com Base tax 12 vai levar 12 meses pra ser integrado, ao custo de 12 x 15 = 180 DP. Um vassalo com Base Tax 30 vai levar 30 meses, ao custo de 30 x 15 = 450 DP. Lembrando q se vc ficar sem DP a integração só avança quando vc juntar 15DP. Pro próximo vc vai ter q compensar os -30 de relações que vai ganhar pela anexação, o q deve levar no mínimo uns 4 a 5 anos. Não é mais tão simples quanto era até o 1.4…