EUII: Diaries

Bom pessoal esse é o primeiro capítulo do diário de EUII.
Espero que vocês gostem porque eu sou novato e não tenho experiência neste fórum, vou escolher o mapa “The Grand Campaign” com Portugal :wink: :wink: isso ai Portugal !!

EUII Diary #1

1 de Janeiro de 1420, João I sucede o poder de Portugal que se encontra em uma inrrascada porque ele está em uma época que não proporciona uma exploração marítima.

No Palácio Imperial em Lisboa o Monarca João I fala com seu Coronel Coutinho que estava lá com sua família almoçando com João I
“Coronel Coutinho quero que você faça propagandas em Portugal para que os colonizadores vão para The Azores, você está disposto a me servi ?”
Fala Coutinho :
“Sim meu Rei eu farei oque você me pediu”

No mesmo dia depois do almoço o Rei Português João I convoca o Concelho Real para mostrar-lhes os termos da mais nova “Revolução Social de João I”

João com uma postura bem aterrorizadora :haha :haha mostra ao Conselho os termos :
“Meus termos são : +3 na Centralização, menos 2 no poder da Aristocracia, menos 1 de servidão dos trabalhadores, mais 250 ducados de investimento no Comércio, e com isso eu sei que subira em 3% os riscos de revoltas neste ano todo. Eu convoquei esse Conselho porque eu quero que vocês influenciem nesta decisão, o que vocês acham ?”
Diz Ramos o Chefe do Conselho :
“Meu Rei eu e o resto dos conselheiros vamos conversa, amanhã eu lhe darei uma resposta”

(desculpe para quem está lendo, não deu para fazer mais porque eu tenho que dormi. Nas próximas decisões assim eu deixarei vocês leitores decidirem em quais eu devo escolher)

desculpe preciso resolver o Problema com as imagens se vocês souberem como por favor respondam !

Acontece, ñ se estressa, é questão de pegar o jeito. T respondi lá no tópico do tutorial, vou quotar aqui:

Do lado direito da página da imagem tem um link chamado Direct Link, é esse q vc pega (é só clicar em cima q copia automaticamente).

Achei muito interessante, tanto voltar para o EU II quanto o estilo de post, com comentários e tudo mais! :slight_smile:
Quero ver o que vai dar :smiley:

[b][font=Arial Black][i]:welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :welcome :portugal :portugal

EUII Diary #2

No outro dia o Chefe do Conselho vai ao gabinete do rei João I lhe dizer que ele e os outros conselheiros já tem a resposta. Eles vão andado pelo corredor e Ramos vai logo para o assunto em questão.
“Eu e os conselheiros decidimos que o poder da aristocracia deve subir, Qualidade das nossas tropas também deve subir e você deve investi nas tropas terrestres com 250 ducados”
Fala João:
"Então está bem, eu irei fazer o que vocês decidiram, mas eu lhe digo, se o que vocês decidiram der errado eu serei obrigado a enforcá-los por da conselhos ruins ao rei :angry: :angry: :angry: "

Mas Ramos estava certo esse foi um bom concelho para João, e os dias passam até que em 12 de março de 1419 o império Fez ataca uma patrulha que estava na província de Tangiers com a população aproximada de 5500 pessoas. Nesta batalha nossas tropas perdem :frowning: também com menos infantaria e cavalaria.(eu não sabia que tinha tropas lá, nem vi)

No outro dia o Monarca João I com raiva do Marechal Cândido que estava responsável pelas tropas do reino manda chama-lo com urgência para seu gabinete.
chega rapidamente o Marechal que estava em Lisboa e fala :
“Estou aqui meu rei !”
“Estou aqui meu rei ! É isso que você fala depois da burrada de 12 de março! Você não me disse e não pediu minha permissão para mandar tropas para Tangiers! Agora nós…nós não…eu estou em guerra com os Fez e os Argelinos !”
"Me desculpa meu rei :choro :choro "
"Não ! Por causa disto eu irei deposta-lo (acho que é assim que se escreve) de sua patente de Marechal, você agora é General de Exército, não, melhor você agora é General de Divisão ! Eu farei Miguel de Marechal agora por causa desta sua incompetência !’ :angry: :angry:
Fala Cândido:
"Está bem meu rei :choro :choro :choro "

Agora continua a colonização em massa de The Azores

Obrigado por terem visto agora no próximo capitulo veremos a tão esperada guerra contra os Argelinos e o Império Fez :chops :chops :portugal :sparta :portugal :sparta :yeah[/i][/font][/b]

Acho q o certo seria “depô-lo” xD
Outra coisa, fundi os 2 tópicos, vai postando td num só, ok?
No aguardo do próximo :wink:

[justify]Ok ! eu vou fazer oque vc pediu :wink: :thank :thank :wink:[/align]