[EUR->Stl] Os Lusos

Comprei um Computador novo que já aguenta todos os jogos da Paradox.
Por isso estou criando uma AAR transversal, que começará no Europa Universalis Rome, agora que existe conversor para Crusader Kings II, como todos nós sabemos, poderei seguidamente converter para Europa Universalis IV, Victoria II, Hearts of Iron IV e finalmente Stellaris (também já possui conversor). Uma verdadeira experiência pã-histórica da humanidade e dos seus povos.
Será uma tarefa dantesca, portanto vamos-nos focar somente no Europa Universalis Rome por enquanto. Ao momento não estou a conseguir usar o conversor, pois o meu Java não funciona lá muito bem, pediria a algum user simpático, que me convertesse o save game final para o Crusader Kings II, e que já agora, experimentasse convertê-lo a meio do meu save game, só para verificar se há ausência de problemas na conversão.
Reflecti acerca das possíveis nações com as quais poderia começar. Romanos, Gauleses (um dos povos), Cartagineses ou Suevos. Acabei por escolher os Lusitanos, uma tribo de celtiberos, que resistiu com garra e bravura aos Romanos, através do seu maior líder, Viriato. Cai bem ao meu nick do fórum, TugaLusitano. Este povo ocupou a cidade de Olissipo, actual Lisboa, de onde escrevo este post, neste preciso momento. A Data Inicial será a 1ª possível no Europa Universalis Rome.
O próximo post trará a Introdução, Apresentação e Explicação do Contexto da AAR.

Ideia incrível! Para você não se cansar e fazer uma AAR gigantesca poderia fazer uma AAR para cada jogo e juntá-las numa única série!

Obrigado! :yeah
Então farei mesmo assim.
Vou começar o save game, e vou postá-lo em anexo em todos os capítulos, de forma a ser convertido para o CK2. Agradecia que convertessem desde já e me enviassem de volta. Apenas para teste.

Passando agora para a parte mais interessante. Vou ver se a publico daqui a 1 hora.

No aguardo!

A AAR estará dividida em vários Livros e Capítulos, cada livro trará a pespectiva de uma das famílias Lusitanas. E cada Capítulo por sua vez tratará de um conjunto de 10 anos.

Começarei com:

Livro A - Família (…):

Capítulo I - Ano X a Ano Y.

O meu PC esteve a ser arranjado durante cerca de um mês. Tendo já de novo o PC e agora conseguindo converter pessoalmente o jogo do EU ROME para o CK2, irei ressuscitar a AAR. Cá irei continuar dentro de poucas horas.

Ótimo!