[glow=red]DATA DE LANÇAMENTO: 16/11/2017 (LANÇADO)[/glow]
[hr]
[shadow=blue]Novos Governos:[/shadow] Poderosas decisões relacionadas a cada um dos tipos especiais de governo do Oriente Médio, incluindo a mecânica única para o governo egípcio Mameluco, Teocracia Persa, Federações Tribais e os herdeiros de Timur.
[shadow=blue]Políticas Comerciais:[/shadow] Ativar seus comerciantes em nós comerciais para missões especiais - promover maior lucro, espionagem, militarismo, diplomacia e a propagação da religião.
[shadow=blue]Escolas Islâmicas:[/shadow] A ampla gama de disciplinas muçulmanas oferece benefícios únicos aos discípulos e transforma as relações internacionais em todo o Oriente Médio.
[shadow=blue]Profissionalismo do Exército:[/shadow] Treine e discipline seus exércitos enquanto a era dos capitães mercenários dá lugar para os impostos em massa de exércitos permanentes.
[shadow=blue]Explorar Desenvolvimento:[/shadow] Reduza a força de suas províncias para um fluxo rápido de dinheiro ou mão-de-obra, eliminando o futuro da sua nação por ganhos imediatos.
[shadow=blue]Impostos de Iqta:[/shadow] Os governos muçulmanos podem impor novos impostos a cada 20 anos por bônus especiais.
[shadow=blue]E mais:[/shadow] Mudanças em ideias nacionais, ações missionárias, Janissárias turcas e muitos outros mecanismos de jogo.
Resumo e opinião
Essa expansão segue o caminho de algumas que já tivemos, na qual as maiores mudanças são focadas mais em uma certa região do mundo do que em novos mecanismos que afetem a jogabilidade de forma global. Ainda assim, a adição de cinco novos produtos comerciais, o treinamento do exército e uso estratégico do mercador são novidades interessantes.
Imagino o nível de contentamento daqueles que jogam regularmente com nações do oriente médio. Muito “flavor” adicionado à região. Lembro da minha excitação com “Mandate of Heaven”! Ming
A última foi bem regionalizada também, porém não tinha nenhuma alteração na jogabilidade global que valesse a pena um save.
Não me arrisco mais a dizer que os desenvolvedores chegaram no limite da adição de novas mecânicas que tornem o jogo ainda mais interessante, mas né… essa última expansão só compra quem é fã!
Lançamento dia 16/11. Sempre atualizo no comentário principal.
EU4 com meu Mingão é vida!
Eles ganham muita grana com expansões. Não direi que estagnaram, no entanto as duas últimas expansões não acrescentaram nada significante GLOBALMENTE. A antepenúltima (MoH e não a mini Hungary) acrescentou as eras e mais algumas funcionalidades bacanas.
Eu estou estudando, então não posso jogar. Meu foco tem que ficar nos estudos até dia 10/12. Até lá, COM CERTEZA sairá hotfix para consertar os principais bugs e dar uma rebalanceada em algo muito desproporcional. O ajuste fino mesmo ocorrerá no próximo patch. Eles sempre lançam um minor-patch depois de um patch grande para ajustamento.