[EXPANSÃO] - Cradle of Civilization

[glow=red]DATA DE LANÇAMENTO: 16/11/2017 (LANÇADO)[/glow]

[hr]

[shadow=blue]Novos Governos:[/shadow] Poderosas decisões relacionadas a cada um dos tipos especiais de governo do Oriente Médio, incluindo a mecânica única para o governo egípcio Mameluco, Teocracia Persa, Federações Tribais e os herdeiros de Timur.
[shadow=blue]Políticas Comerciais:[/shadow] Ativar seus comerciantes em nós comerciais para missões especiais - promover maior lucro, espionagem, militarismo, diplomacia e a propagação da religião.
[shadow=blue]Escolas Islâmicas:[/shadow] A ampla gama de disciplinas muçulmanas oferece benefícios únicos aos discípulos e transforma as relações internacionais em todo o Oriente Médio.
[shadow=blue]Profissionalismo do Exército:[/shadow] Treine e discipline seus exércitos enquanto a era dos capitães mercenários dá lugar para os impostos em massa de exércitos permanentes.
[shadow=blue]Explorar Desenvolvimento:[/shadow] Reduza a força de suas províncias para um fluxo rápido de dinheiro ou mão-de-obra, eliminando o futuro da sua nação por ganhos imediatos.
[shadow=blue]Impostos de Iqta:[/shadow] Os governos muçulmanos podem impor novos impostos a cada 20 anos por bônus especiais.
[shadow=blue]E mais:[/shadow] Mudanças em ideias nacionais, ações missionárias, Janissárias turcas e muitos outros mecanismos de jogo.

[hr]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=0cMLM_PJYNk[/BBvideo]

Resumo e opinião
Essa expansão segue o caminho de algumas que já tivemos, na qual as maiores mudanças são focadas mais em uma certa região do mundo do que em novos mecanismos que afetem a jogabilidade de forma global. Ainda assim, a adição de cinco novos produtos comerciais, o treinamento do exército e uso estratégico do mercador são novidades interessantes.
Imagino o nível de contentamento daqueles que jogam regularmente com nações do oriente médio. Muito “flavor” adicionado à região. Lembro da minha excitação com “Mandate of Heaven”! Ming :amor

Eu não consegui nem jogar a última :confused:

A última foi bem regionalizada também, porém não tinha nenhuma alteração na jogabilidade global que valesse a pena um save.
Não me arrisco mais a dizer que os desenvolvedores chegaram no limite da adição de novas mecânicas que tornem o jogo ainda mais interessante, mas né… essa última expansão só compra quem é fã!

Data de lançamento anunciada! Só poderei jogar depois do dia 12/12! Bom que dá tempo de sair uns hotfix!!!

E quando será o lançamento?

Acho que EU4 já deu xD

Eu to perdidão nas expansões, e elas sempre comem meu ironman save.

Eles podiam ir para um EU ROME 2, né? =D

Lançamento dia 16/11. Sempre atualizo no comentário principal.

EU4 com meu Mingão é vida! :amor

Eles ganham muita grana com expansões. Não direi que estagnaram, no entanto as duas últimas expansões não acrescentaram nada significante GLOBALMENTE. A antepenúltima (MoH e não a mini Hungary) acrescentou as eras e mais algumas funcionalidades bacanas.

Baratinho os conselheiros nível 5! Só podem os da mesma cultura ou promovida! Menos grana no late game… rsrs

O desenvolvimento das províncias poderá ser diminuído em troca de grana e manpower.

Novas fábricas para absorver os novos produtos e realocamento de outros! Moinho e "Farm State’.

O jeito que a Paradox muda e desmuda as mecânicas dos seus jogos deixa claro que eles gostam de reciclar os jogos para economizar em novas produções.

Fiquei curioso sobre as mudancas nas ideias dos paises…

Link do patch 1.23 que sai junto com a expansão: forum.paradoxplaza.com/forum/in … t-23508778

Sobre as ideias que o amigo citou acima:
Novas

Ideas

• Added Mushasha Ideas.
  • Added Sistani Ideas.
  • Added Caspian Ideas.
  • Added Rûmi Ideas.
  • Added Shirvani Ideas.
  • Added Ardabili Ideas.
  • Added Samtskhe Ideas.
  • Added Haasa Ideas.
  • Added Hadamhi Ideas.
  • Added Ayyubid Ideas.
  • Added Ajami Ideas.
  • Added Khorasani Ideas.
  • Added Transoxianian Ideas.
  • Added Farsi Ideas.
  • Added Luri Ideas.
  • Added Qara Qoyunlu Ideas.
  • Added Mahra Ideas.
  • Added Yemeni Ideas.
  • Added Rassid Ideas.
  • Added Tripuran Ideas.
  • Added Hanoverian Ideas.

Mudanças

• Medina now uses Hedjazi Ideas.
  • Kharabagh now uses Armenian Ideas.
  • Azeri tags now use Caucasian Ideas.
  • Arabian ideas no longer contain ‘Coffea Arabica’, instead they get ‘Clan Loyalties’, +1 leader manouver.

Entao nao haverá mudanças nas ideias das principais nacoes da europa?

Não. O foco é a região da Pérsia. O próprio patch que vem junto com a expansão tem a alcunha de “Patch Persia”.

De qualquer jeito ja comprei, to na duvida se espero o hotfix que sempre sai pouco depois dos patchs pra jogar, ou nao…

Eu estou estudando, então não posso jogar. Meu foco tem que ficar nos estudos até dia 10/12. Até lá, COM CERTEZA sairá hotfix para consertar os principais bugs e dar uma rebalanceada em algo muito desproporcional. O ajuste fino mesmo ocorrerá no próximo patch. Eles sempre lançam um minor-patch depois de um patch grande para ajustamento.

Não resisti a um save com meu Mingão! :amor

Hahahaha

Fiz uma invasão com a inglaterra em castile e em portugal e nao tive oposição nenhuma, conquistei tudo sem nenhuma defesa.

Seria problema desse patch novo?

Bati na franca também em 1500 e alguma coisa e foi suave demais tb… as nacoes nao estao impondo dificuldade.

So eu percebi isso?

Sendo bem sincero, não gostei dessa expansão. Eu achei que as mudanças só deixam o jogo mais chato, principalmente esse negócio de treinar tropas.