Explicando a função Unlimited Video Memory

Bom, muitos devem conhecer essa caixinha do demonio, seja para bem ou para mal :smiley: Porem, poucos sabem oquê ela faz.

[dropshadow=blue][glow=red]U[/glow][/dropshadow]nlimited Video Memory, siginifica Memoria de Video Ilimitada. Mas oquê é a memoria de video? Bom, é simplesmente sua memoria da placa de video, porem, não funciona só assim…
Irei dar um exemplo : Você botou os graficos no maximo, porem seu pc não roda muito bem assim, com essa opção desativada, os seus graficos serão reduzidos e aumentados automaticamente in-game.

P:Mas konect, até o tamanho da unidade?
R:Não, pequeno gafanhoto, irá reduzir basicamente a sua textura.

P:Devo deixar ativado?
R:Depende. Se você acha que tem memoria RAM suficiente, digo uns 8GB, eu deixaria de boa, se você tem 4GB, ai eu diria um talvez (É o meu caso) se você tiver uma placa de video equivalente a uma série 600 da Nvidia e um processador equivalente a um i5 de primeira geração, eu deixaria sim. Se você tem 2GB, desiste, se não teu pc pode explodir xD (Brincadeira, slá ne, vai q tem um ai q fala besteira)

Resumindo, essa opção manda para sua memoria ram informações que sua placa de video não está processando pois está ocupado com outras.
Eu particulamente acho desnecessario, pois as unidades ficam parecendo massinha enquanto as cidades ficam muito realisticas (Pelo menos no meu PC)

OBS: Meu sistema
GTX 650
Intel Core i5 2500 3.3GHz
Windows 7 Ultimate 64Bits
4GB RAM (Irei mudar em março para uma 8GB DDR3)

Cara não compreendi ==|

Se vc tem um pc bom com uma placa de video poderosa é melhor deixar ativado!? pois alem de usar a placa de video vai usar memoria ram, ou

para aquele que tem uma placa de video mais ou menos ele compensa com memoria ram? ¬¬|

Bom tópico!

Eu tenho uma GTX 560 TI com 2gb de memória e 8 gb de ram no PC. Será que é aconselhável para mim ativar a memória ilimitada?

Sim, se sua placa de video tem 2 GB de memoria, acho boa ideia ativala :slight_smile: e sua ram tbm é boa…

Aqueles com placa de video mais ou menos compensa com RAM, aqueles com placa de video boa devem ativa-la (Na minha opiniao, pois o rome 2 é cheio de bug)

Na minha opinião ter mais de 1gb de memoria na placa de vídeo já é perda de dinheiro a não ser que seja o mesmo preço,placa de vídeo com mais de 1gb é aconselhável para quem usa dois ou mais monitores e joga em full HD,pois não ganhara muita vantangem da placa de 1gb,mas lembrando novamente está é minha opinião e respeito a de todos.

Só complementando o q o Lord Fachin disse, a quantidade de RAM na verdade é o q menos importa em uma placa de vídeo, o bus dela, o clock, a taxa de transferência, a quantidade de PpC (Pixels per Clock), o conjunto disso é o q faz a diferença.

Sem duvida alguma, porem, quando a placa fica fora de memoria (Ou Video Memory) ela usa a memoria RAM, por isso ela é importante :wink:

Obrigado. Vou ativar a memória ilimitada e ver como que fica o gráfico.