Exploit CK2 (Como participar de cruzadas sendo Ortodoxo ou de qualquer outra religião!)

Boa tarde pessoal, hoje vim explicar um exploit bem simples, mas que deveria fazer parte do jogo desde o começo, na minha opinião.

Isso é pra’queles que estão cansados de demorar uma eternidade jogando com o império bizantino pra restaurar roma, ou sentem que deveriam ter acesso as cruzadas (já que a primeira cruzada foi pedida pelo ortodoxo Alexios). Além disso, é possível realizá-lo com rulers de outras religiões (o primeiro método precisa da DLC do Holy Fury)

Com o Império bizantino, você consegue facilmente se expandir pela península itálica, deste modo, o primeiro passo é fazer fronteira aos Estados Papais, em seguida, você terá o casus belli de fazê-los como tributários, ganhe a guerra com esse casus belli (provavelmente será moleza) e pronto! Assim que ele chamar uma cruzada, você será convidado a participar, e sim, você vai ganhar os títulos + grana + prestígio se for o participante que mais contribuiu.

Deste modo, qualquer um que tenha o papado como tributário, conseguirá participar das cruzadas.

A outra forma (que eu ainda não testei, mas um colega disse que funciona), é você conseguir se aliar do papado, e, quando ele lhe chamar, participar da cruzada (você provavelmente não vai conseguir se aliar se for um reino não cristão).

E é isso aí, rapaziada, vou ficando por aqui

4 Curtidas

Bah, essa eu não sabia! Boa :clap: :clap: :clap:

2 Curtidas