RA - TIM - BUM : MALDIÇÃO
Você já parou pra pensar qual o significado da palavra RA TIM BUM ??
Quando Você vai a um aniversário sempre canta o “Parabéns pra você”:
Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
É pique, é pique, é pique é pique é pique;
É hora, é hora, é hora é hora é hora;
RA TIM BUM
fulano, fulano, fulano
Você sabia?
Que no começo uma benção e no final uma maldição.
Depois que você parabeniza a pessoa, você amaldiçoa ela, pois RA TIM BUM significa: eu amaldiçoo você. E detalhe, após você dizer ratimbum, se pronuncia o nome do aniversariante muitas vezes…
RA TIM BUM é uma palavra mágica usada pelos Magos Pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Hoje em dia as pessoas cantam inocentemente um “parabéns pra você” pra alguém que está aniversariando. E ao final quando falam RA TIM BUM amaldiçoam a pessoa.
Existiu também á um certo tempo atras um programa infantil numa determinada emissora de TV ( Castelo RATIMBUM) que significa “castelo amaldiçoado”.
Hoax. Em todos os meus anos de ocultismo, nunca topei com essa palavra, em nenhuma língua, seja inglês, francês, espanhol ou alemão. Os únicos casos em que essa palavra surgiu com essa conotação foi após o grande advento da internet no Brasil. Logo, não passa de um hoax. Até pq a música original não consta essa estrofe,que só foi “adicionada” pq era usada no Xou da Xuxa, logo, como tudo q ñ passa na tv vira modinha no braziu…
Isso é uma grande novidade para mim, eu jamais imaginaria que essa frase poderia ser uma maldição, o pior é o Castelo Rá Tim Bum kkkkk
Hoax nada mano! eu vi isso ai numa matéria do fatos desconhecidos.
Sinto muito amigo, mas isso é uma farsa, não existe nenhuma ligação com essas silabas com maldição.
De acordo com os linguistas pesquisados, “Rá-tim-bum” seria uma onomatopeia (figura de linguagem) que tenta transcrever o som dos balões de aniversário estourando; mas o autor do email fundamentalista chega a afirmar que “Rá-tim-bum” era usada para entoar “mantras satânicos” de conjuração cujo principal interesse era de vingar das pessoas.
Um dos trechos do email, o autor desconhecido e totalmente desprovido de informações diz: “Você já cantou para alguém ‘É big, é big, é hora, é hora… Rá-tim-bum! Fulano, fulano’. Na verdade, você disse: ‘É big, é big, é hora, é hora… Eu te amaldiçoo, Fulano, Fulano!’”. De acordo com os linguistas isso não tem o menor sentido e significados concretos, saindo de uma fonte de informação duvidosa.
De acordo com a Revista Acadêmica da Fapesp, de março de 2004, esses gritos da canção “Parabéns pra você” foram incorporados porque eram comuns no Brasil na década de 1920, geralmente gritados em comemorações de estudantes universitários durante as comemorações de formatura. Assim, “É hora, é hora” significava o momento de colocar as bebidas na geladeira.
Portanto, a história envolvendo magos, bruxos, videntes, médiuns, alquimistas que entregam maldições nas festas de aniversário são um delírio muito grande. De acordo com o email original, a verdade libertaria ao sabermos disso, mas ao contrário: ela prende na desinformação de grupos fundamentalistas que enxergam no conhecimento um perigo contra aquilo que pregam.
Outro erro historiográfico da falta de inteligência de quem escreveu a mensagem, apesar de dizer que a verdade libertaria. Se “Rá-tim-bum” é uma palavra mágica dos alquimistas da Idade Média, por que ela só aparece no português e não nos outros idiomas, como o espanhol, alemão, inglês, francês, italiano etc.?
A mensagem ainda vai mais longe e fere a memória infantil. Ela lembra do clássico programa educativo “Castelo Rá-tim-bum”, da TV Cultura. O autor da mensagem tem a invencionice de dizer que significaria “Castelo da Maldição”. Isso porque, segundo o autor, o programa era repleto de bruxas, magos, seres de outros mundos etc. Acreditamos que ele nunca tenha lido os clássicos da literatura infantil e nunca foi criança, quando vivemos em um mundo lúdico cheio de fadas, princesas, bruxas, florestas encantadas etc.
Enfim, o email é total desinformação. Falta pesquisa. Falta conhecimento de lógica. Falta convencimento. Falta conhecimento de história. Falta o menor senso de linguística. E assim mesmo diz que o conhecimento liberta. Pelo contrário, ele quer aprisionar em ritos fundamentalistas que cegam os indivíduos de conhecimento verdadeiro com base em pesquisas verdadeiras.
FONTE: fatoefarsa.blogspot.com.br/2014/ … do-de.html
mito derrubado.