[FE] Rise of a Kingdom

[center]Introdução[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=09LzFtLTE_M[/BBvideo]

[font=Papyrus][justify][size=200][tab=30]“[i]Um Mundo para Construir… ou Destruir.

[tab=30]“Uma guerra está vindo… uma guerra entre o Ocidente e o Oriente – entre Reinos e Impérios, entre Homens e Caídos. Um futuro de sangue e morte, de caos e destruição.” – a Oráculo Ceresa.

[tab=30]Projete seu soberano com talentos e armas únicos para os desafios que estarão à sua frente. Aprenda poderosos feitiços para encantar unidades, invocar elementais, ou destruir aqueles que se oporem à você. Funde cidades e pesquise tecnologias para expandir sua influência. Envie seus Campeões em missões para recuperar artefatos antigos, ganhar aliados, ou obter a grande riqueza perdida durante o Cataclisma.

[tab=30]A terra não está simplesmente esperando para ser clamada… ela deve ser conquistada. Campos sombrios, covis de ogros e cavernas aguardando para serem exploradas pontilham a paisagem. Nos cantos remotos do mundo, assassinos incansáveis, demônios caídos e locais lendários aguardam serem encontrados. Explore Varda, uma cidade pré-Cataclisma defendida por Golems que se voltaram contra os cidadãos e a transformaram em uma prisão. Derrote Sarog para clamar o Templo do Dragão e recrutar Ashwake Dragons para sua causa. Clame o Cemitério Inundado ou o Poço de Sarpah para aproveitar a poderosa energia mágica desses locais.[/i]”

[tab=30]Situado no mundo de Elemental, o jogo da Stardock é um “remake” de Elemental: War of Magic, de 2010, que recebeu várias críticas negativas quando do seu lançamento (embora, pra variar, eu tenha gostado…). Aproveitando a história criada para o primeiro jogo, a nova versão foi melhorada em diversos aspectos.[/size][/align]

[center]A Lenda da Feiticeira Caída
(The Legend of the Fallen Enchatress)
[/align]

[justify][size=200][tab=30]“[i]O mundo se quebrou há aproximadamente um século atrás, quando os homens do oeste combinaram forças sob um soberano único chamado Amarian. Eles então marcharam para o oeste para confrontar o Imperador Titã, Curgen.

[tab=30]Nos séculos anteriores, os imortais Titãs uniram os habitantes do mundo em várias novas espécies, coletivamente chamados “Os Caídos”. Estes incluíam os Quendar, que eram os estudiosos e a elite guerreira dos Titãs, os Trogs, que foram criados exclusivamente para a guerra, e os Urxen, que serviam como trabalhadores para o Império.

[tab=30]Curgen, em uma tentativa de esmagar seus inimigos, tentou abrir um portal que traria reforços do mundo do qual os Titãs se originaram. Quando seu plano falhou, um massivo Cataclisma ocorreu, destruindo praticamente todo o mundo. Quase ninguém sobreviveu.

[tab=30]Por aproximadamente um século, as várias raças mortais lutaram para sobreviver. Durante este tempo, seres ainda mais antigos clamaram o mundo. Estes Lordes Elementais e seus aliados começaram a dominar a terra.

[tab=30]Eventualmente, seu personagem nasceu com a habilidade de canalizar magia dos fragmentos elementais espalhados pelo mundo que restaram após a destruição dos Titãs. Seu objetivo é trazer ordem de volta ao mundo.[/i]”

[tab=30]A Feiticeira Caída, em si, é a antagonista da campanha do jogo, na qual você joga com Relias, um súdito da Rainha Procipinee que, durante uma missão de exploração, acaba se vendo capaz de canalizar a magia dos fragmentos elementais, passando, assim, a ser visto como uma ameaça pela Oráculo Ceresa – que acabará se tornando a Feiticeira Caída no decorrer da campanha.

[tab=30]Vou, porém, jogar o modo sandbox, com um soberano customizado. Vou tentar não ser tããããão detalhista como normalmente eu sou, embora não possa garantir…[/font][/size][/align]

[center]Índice
Capítulo 00
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
[/align]

[center]Capítulo 00[/align]

[center]Configurações do Jogo[/align]

[font=Papyrus][justify][size=200][tab=30]Personagem Custom: Hiryuu
[tab=30]Facção: Reino de Altar – “O povo de Altar não pertence a nenhuma raça, nem a nenhum credo. Mineiros e estudiosos sentam-se lado a lado nos conselhos; camponeses e soldados alinham-se lado a lado em seus exércitos. Todos valorizam realizações, não pedigree. Eles lideraram a chamada “Revolta dos Nobres” contra a Rainha Procipinee de Nova Pariden, em nome da causa primordial que todos tinham em comum: Liberdade. Liberdade para eles mesmos… e todos de Elemental.
[tab=30]Desejo de Vaguear – Desbloqueia Quest Maps, Armadura de Couro Athicana, Espada Defensora e Espada Longa Athicana
[tab=30]Heróico – Completar uma Quest dá 20 de Influência, +1 de Prestígio e o dobro da experiência normal
[tab=30]Sangue Altariano - +10% de experiência
[tab=30]Treinar Escudeiros – Ao obter a tecnologia necessária, permite treinar Escudeiros, que ganham níveis e usam equipamentos como se fossem Campeões
[tab=30]Profissão:
[tab=30]Adventurer - Campeões não cobram pra se juntar ao reino
[tab=30]Proficiência Mágica:
[tab=30]Aprendiz do Fogo (lvl 1)
[tab=30]Aprendiz do Ar (lvl 1)
[tab=30]Talentos:
[tab=30]Impulsivo – É sempre o primeiro a agir em um combate
[tab=30]Estudioso - +10% na Pesquisa
[tab=30]Equipamento Inicial:
[tab=30]Arco Curto Bruto – 6 de Ataque perfurante, -8 de Iniciativa, -5 de Precisão

[tab=30]Map Settings:
[tab=30]Mundo: Grande
[tab=30]Tipo (Clima): Balanceado
[tab=30]Freqüência de Terras Selvagens: Balanceada
[tab=30]Freqüência de Campeões: Moderada
[tab=30]Freqüência de Quests: Balanceada
[tab=30]Opções do Mundo:
[tab=30]Dificuldade: Normal
[tab=30]Frequência de Monstros: Moderada
[tab=30]Ritmo (Progressão Tecnológica): Normal
[tab=30]Magia: Moderada
[tab=30]Freqüência de Recursos: Moderada
[tab=30]Freqüência de Eventos Aleatórios: Freqüentes

[tab=30]Oponentes:
[tab=30]Número de Oponentes: 6
[tab=30]Balanceamento de Reino vs Império: Iguais
[tab=30]Inteligência dos Oponentes: Normal
[tab=30]Nível de Rendição dos Oponentes: Normal[/size][/align][/font]

[center]Capítulo 01[/align]

[font=Papyrus][justify][size=200][tab=30]“Muito abaixo dos secos planos do mundo, Hiryuu descobriu seu chamado para fazer coisas mais grandiosas que apenas cavar. Uma expedição de mineração no lado oriental dos Skarps deixou-o, juntamente com uma dezena de outros, labutando durante anos. Sem família, casa, ou desejo de aventura, o humilde mineiro gastou longos dias cavando a terra e noites tranquilas observando o céu. Uma manhã, quando a poeira agitada tomou conta do pequeno túnel, ele descobriu uma relíquia do Cataclisma.
Acidentalmente tocando este cristal inócuo, visões perfuraram sua mente de imagens trazidas à vida por seu toque. A partir daquele dia, Hiryuu trabalhou para se redescobrir e aos grandes poderes contemplados naquela visão.

[tab=30]Eu era um simples mineiro, enviado nesta expedição para procurar tesouros escondidos pela terra. Eu e meus companheiros cavamos, durante dias, meses, anos, cavamos e trouxemos à superfície ferro, ouro, prata, pedras preciosas, que enriqueceram ainda mais o reino que nos esqueceu aqui.
[tab=30]Mas o dia em que encontrei aquele fragmento de cristal… ah, tudo mudou… forças mágicas que eu nunca havia sonhado possuir… “despertaram”… quem, verdadeiramente, sou eu? Por que fui escolhido? Se é que fui escolhido…
[tab=30]Se alguém me escolheu… bem, parecem terem sido meus companheiros… há muito o ressentimento por nossa “pátria-mãe” nos haver esquecido aqui tem crescido. Mas nada podíamos fazer. Agora, porém… agora sinto que posso fazer a diferença…

[tab=30]Abandonamos as montanhas, descendo até o vale. Ao centro do mesmo, uma bela campina, próxima a um Fragmento de Cristal da Vida, pareceu nos chamar. Temos sangue Altariano, o que significa que a aventura nos chama, mas, mesmo nós, precisamos de um lugar para chamar de lar. E este lugar… parece perfeito.

[tab=30]“O momento chegou – o momento a que todas as suas viagens, todas as suas batalhas, todos os seus anos de estudo e esgrima levaram. A fundação de Athica. A capital do Reino de Altar. Agora sua história e a história dos Altarianos – os poucos que o seguem agora, as legiões que se reunirão sob seus estandartes nos dias e semanas que se seguirão – verdadeiramente começa.

[tab=30]O Reino de Altar há muito fora destruído, durante o grande Cataclisma. Somos alguns dos poucos sobreviventes do mesmo, nada mais honroso à nossa história que tragamos o mesmo de volta à sua antiga glória. Athica era a grandiosa capital antiga, e até hoje as histórias relembram sua beleza e grandeza. Que a Nova Athica seja tão grandiosa quando a Velha Athica foi.

[tab=30]Nos primeiros dias após a fundação da cidade, além de auxiliar na construção, tenho tentado compreender meus novos poderes. Já consigo manipular algumas chamas, e sinto que o ar, às vezes, parece conversar comigo. Quando criança ouvi muitas histórias sobre Feiticeiros que comandavam os elementos, o Fogo, a Terra, a Água e o Ar… aparentemente possuo o Dom do Fogo e do Ar… mas sinto também que ainda há muito que preciso aprender para poder querer guiar meu povo à grandeza.

[tab=30]Com a finalização dos trabalhos, decido que o povo precisará saber se defender, afinal o mundo não é um lugar pacífico, nunca foi, na verdade, mas após o Cataclisma tudo piorou.

[tab=30]Mesmo sem saber muito bem como, ensino alguns dos cidadãos a usarem porretes. Quando preciso, poderemos treinar Milícias para defender nossa cidade.

[tab=30]Da mesma forma, futuros Batedores, equipados com bastões, serão treinados para manter vigilância nos arredores conhecidos, e desconhecidos.

[tab=30]Eu mesmo uso um Arco Curto Bruto, que era de meu pai… lembro do mesmo me ensinando, quando criança, a atirar com ele. Nunca fui muito bom, mas a idéia de atingir qualquer possível inimigo antes que ele possa se aproximar me agrada.

[tab=30]Também temos alguns que serão ótimos Pioneiros, que irão fundar novas cidades quando acharmos locais convenientes.

[tab=30]Com a construção de Athica concluída, me preparo para partir e investigar os arredores, mas, antes, iniciamos a construção de um Mercado, que deverá gerar dinheiro quando for concluído. O mesmo levará, porém, 6 estações para ser concluído.

[tab=30]O Fragmento de Cristal de Vida, ao sul de Athica, também deve ser explorado, por um Altar da Vida deverá ser construído junto ao mesmo. A construção, que deverá levar 5 estações, irá começar assim que o Mercado for concluído.

[tab=30]Mas nem tudo se resolve com um martelo ou uma espada. Reunindo alguns dos estudiosos da cidade, começamos a pesquisa em busca de Conhecimento. Irá demorar, mas seus frutos nos ajudarão no futuro.

[tab=30]Assim, após dar uma última olhada em Athica, me despeço dos outros 30 Altarianos, pego meu arco, minha capa e suprimentos, e deixo a cidade, esperando retornar.

[tab=30]Naquela mesma estação, Primavera de 159, sigo em direção ao norte, passando ao longo de uma matilha de Wargs Selvagens. Eles felizmente parecem tolerar nossa presença, talvez consigamos torná-los nossas aliados, com o tempo. Sigo ao norte, até encontrar sinais, em uma colina próxima, de que um Ogro Banido tem vivido na região. Eu certamente não seria capaz de enfrentá-lo, então por enquanto apenas posso rezar para que o mesmo não desça até Athica.

[tab=30]Continuo seguindo para o norte, e no Verão de 159 chego ao litoral. Encontro restos de uma expedição, e, dentre as caixas semi-destruídas, encontro um item em condições de uso: um par de Grevas Enferrujadas. Não é muita coisa, mas uma proteção a mais sempre é bom.

[tab=30]Seguindo, agora, para o oeste, mais restos de uma expedição, talvez da mesma que encontrei anteriormente. Perco cerca de uma hora procurando nos destroços, até encontrar um Capacete Enferrujado.

[tab=30]Não é muito bonito, é pesado, mas, como já disse, proteção nunca é demais.

[tab=30]Continuo seguindo para o oeste, encontrando uma Matilha de Lobos no caminho. Desvio deles e, no Inverno de 159, encontro uma pessoa.

[tab=30]“Das Montanhas de Ferro que vim, amigo. Mas a vida de mineiro não era para mim. Nem iria eu servir como esposa de outro, para pegar água ou remendar roupas. Gosto do sentimento de uma arma em minha mão; gosto de ver as coisas que são realizadas aqui, no mundo, enquanto tenho força para tal. Irei descansar, quando estiver morta.

[tab=30]Irayne é uma Ironeer, forjada pelo duro trabalho nas montanhas. Possuem alta resistência à magia, e mesmo uma saúde melhor que os outros. De alguma forma, Irayne parece saber manipular o fogo, assim como eu… A convido a se juntar a Altar, e ela, para minha surpresa, aceita.

[tab=30]Assim, nós dois decidimos atacar a Matilha de Lobos que encontrei anteriormente. Com a ajuda de Irayne, não deverá ser difícil.

[tab=30]Pego meu arco e me posiciono, pronto para disparar. Irayne se fixa à minha frente, com sua lança em posição. Atinjo o grupo de três lobos, abatendo um. Eles se aproximam e atacam Irayne, que revida, matando outro. Irayne é atacada novamente. E mais uma vez. Vejo pela primeira vez alguém usar magia em combate, quando ela invoca as Mãos Flamejantes e acaba com outro lobo. Faltam dois. Que atacam Irayne mais uma vez. Ela se defende com sua lança, lançando longe o lobo e quase partindo-o ao meio. Finalmente vejo uma brecha, e consigo atirar uma flecha no último lobo. Mas erro! Irayne se aproveita e atinge-o. Vitória!

[tab=30]Aos vencedores, os espólios. Ou assim dizia um ditado de antes do Cataclisma… O fato é que nossa vitória sobre os lobos nos deu experiência, bem como 3 Peles de Lobo. Irayne, infelizmente, sofreu vários ataques, e vai levar algum tempo até se recuperar totalmente… Não sei por que, mas sinto que estou fazendo algo errado…

[tab=30]De qualquer forma, naquela noite sentamos ao redor da fogueira, sentindo soprarem os últimos ventos do Inverno…[/size][/align][/font]

Hyriuu cada vez mais espalhando jogos épicos pra as pessoas

Muito bom mestre!
Acompanhando! :smiley:

Bem legal, mas pelo que eu vi o jogo é meio carinho.

Tremenda falta de sacanagem… Fiquei com vontade de jogar agora, mas acho que não roda no meu pc merd* :cabecada

Eu fiquei com vontade de jogar mais não sei inglês.

Thx people!

Promos, promos de -75% always! Mas não é tãããão caro, R$37 preço normal + R$11 Map Pack. Na promo peguei por… R$12 +ou-… o novo, o Fallen Enchantress: Legendary Heroes sim, esse tá R$73, é uma versão “melhorada”, com novos heróis, tropas, habilidades, etc… mas eu ganhei ele na última Sale :hihi
Pesado não é, Single-Core 2.4Ghz 1GB RAM 128MB vídeo, qualquer dual-core com 2GB de RAM deve rodar sem problema.

Legal, realmente nos faz querer o jogo!

Eu tenho um qualquer dual core, com 4gb de ram, a placa de video é uma porcaria, acho (ACHO!) que é EVGA GT 210.
Não roda quase nada… Sofridão total x_x

Existe muita diferença entre o normal e o novo?

Eu baixei ele mais fica o mundo todo branco :frowning:

Correções de bugs, novas unidades, novos heróis, novos monstros, novos mapas… os gráficos são um pouco melhores… vc pode começar num mundo “pronto”, partindo direto pra parte do quebra-pau… em suma, apesar das mecânicas básicas serem quase as mesmas, ele dá mais destaque, como diz o título, aos heróis do que à civilização como um todo… Se, como diz um review sobre o Fallen Enchantress q li, “FE is one part Master of Magic, one part Civilization, and one part Total War”, eu diria que Legendary Heroes seria “one part Master of Magic, one part Civilization, one part Total War and two parts Heroes of Might and Magic”.

Estranho…

[center]Capítulo 02[/align]

[font=Papyrus][justify][size=200][tab=30]Sentados ao redor daquela fogueira, Irayne perguntou onde eu havia aprendido a usar um arco.
[tab=30]- Com meu pai. – respondi.
[tab=30]- Percebo que és novo em nossa… profissão. – ela continua. – Tenho mais anos de estrada que você, então me permites dar-lhe uma sugestão?
[tab=30]- Certamente.
[tab=30]- Um arqueiro não deveria usar armadura. Apenas irá atrapalhar-te e atrasar vossas ações.
[tab=30]Penso por alguns minutos, olhando para o fogo crepitante à minha frente. Devo aceitar que o que ela diz é correto, fui de pouca valia no combate e o capacete apenas me atrapalhou.
[tab=30]- Creio que tens razão. E, como vejo que és uma guerreira que prefere o corpo-a-corpo, acredito que seriam mais úteis para você.

[tab=30]- Agradeço-te, meu amigo. Podem atrapalhar-te, mas, para mim que cruzo espadas com o inimigo, podem salvar-me a vida facilmente.

[tab=30]Levantamos acampamento no outro dia, o primeiro dia da Primavera de 160, e nos preparamos para continuar seguindo rumo ao norte. Mas, primeiro, decidimos verificar o covil dos lobos que acabáramos de enfrentar.

[tab=30]Após muitas horas, encontramos uma Couraça Enferrujada, provavelmente de uma das vítimas dos lobos. Apenas olho para Irayne, que me agradece com um sorriso, e se põe a colocar a mesma.

[tab=30]- Então, como estou? – ela pergunta.
[tab=30]- Parece um daqueles cavaleiros das histórias de justas. – respondo-lhe.
[tab=30]- Ha, se dizes! Mas prefiro assim, apesar de ser um pouco pesada.

[tab=30]Após, continuamos seguindo para o norte, e acabamos por encontrar um conjunto de caixas, empilhadas sob algumas árvores. Apesar de estarem arrumadas, nota-se claramente que estão ali há muito, muito tempo.

[tab=30]Revistando-as, encontramos, na maioria, comida, já há muito estragada. Mas uma delas continha um Escudo Redondo, ainda brilhante, como se fosse novo. Ofereço-o a Irayne, mas ela responde que precisa “das duas mãos para usar uma lança”, então apenas guardo o escudo junto com minhas coisas e montamos acampamento para descansar um pouco.

[tab=30]- Esta floresta, apesar de semi-morta – diz Irayne quando começamos a mover-nos novamente, já sob o sol do Verão de 160 – irá nos atrasar bastante. Pena não termos um Batedor no grupo, ele saberia atravessá-la sem problemas…

[tab=30]Enquanto seguíamos pela costa, primeiro ao norte e depois ao leste, eu senti – de alguma forma, eu simplesmente sabia – que o Mercado em Athica fora concluído, e que as pessoas haviam começado a construção do Altar da Vida. Comentei o fato com Irayne, e ela me disse que, devido à minha afinidade com a magia, isso não era de todo incomum. “Embora não o seja tanto quanto nos tempos antigos.”, ela complementou. Tentei perguntar-lhe mais, mas ela disse que um dia me contaria…

[tab=30]Já era a Primavera de 161, quando avistamos uma pousada, aparentemente perdida na saída daquela floresta. De qualquer forma, decidimos entrar.

[tab=30]O jovem proprietário, aparentemente assustado, nos saudou. Perguntamos qual era a causa de tão grande emoção, e ele nos contou:
[tab=30]“Ratos! Ratos em todo lugar! Eles infestaram a cripta de minha família. Lhes darei um Bastão do Castigo se me ajudarem.”
[tab=30]Embora nenhum de nós tenha muita utilidade para tal arma, decidimos ajudá-lo.

[tab=30]Ele nos indicou o local, um pouco a leste da hospedaria. Seguimos para lá. Afinal, são apenas alguns ratos.

[tab=30]Ao chegarmos na entrada da cripta, notamos, ao longe, uma criatura descomunal – um Slag, uma criatura dos pântanos que, dizem, é aparentada ao dragões.
[tab=30]- Não é comum um Slag tão longe dos pântanos, - Irayne comenta – então isso deve significar que ele está sob comando de alguém.
[tab=30]- Quem poderia ter tal criatura sob seu comando? – pergunto, incrédulo.
[tab=30]- Alguém… como nós. – ela responde.
[tab=30]- Como… nós?
[tab=30]- Exato, meu amigo. Alguém que também consegue manipular magia. Mas, obviamente, deve ser alguém com muito mais conhecimento que nós, para conseguir domar uma criatura desse nível. Sugiro que não sigamos mais para o norte, ao menos por enquanto.

[tab=30]Após essa conversa, decidimos entrar na cripta. Passamos pela entrada, abrimos a pesada porta de pedra que dá acesso às catacumbas, é quando uma multitude de roedores deixa a mesma, rápidos como se fugissem de algo.
[tab=30]“Ratos fogem da cripta em terror. Você encontra alguns nas sombras da cripta, presos em teias grossas e úmidas, com os olhos abertos em pânico mas exaustos demais para gritarem.
[tab=30]Ao fundo, em meio às teias, algo se move, algo da cor de sangue. A cripta não está vazia, e se você entrar despreparado, pode não retornar.

[tab=30]Troco um olhar silencioso com Irayne, e ambos decidimos que devemos retornar outra hora. Infelizmente, nossa primeira Quest terá que ser adiada.

[tab=30]Enquanto deixamos a direção nordeste, dada a existência daquele Slag, e seguimos mais um pouco ao norte, onde pareceu-nos haver uma silhueta de uma construção, sinto novamente que a construção do Altar da Vida em Athica foi concluído.

[tab=30]Da mesma forma, sinto que o povo de Athica iniciou a construção de um Monumento. Sei, pelas histórias contadas, que o mesmo era um símbolo para as cidades, aumentando o controle das mesmas sobre a região ao redor. Ainda tentando me acostumar com esse “conhecimento coletivo”, observo as estrelas do céu. Já é o Inverno de 161. [/size][/align][/font]

Ótimos capítulos… me fizeram me interessar muito pelo jogo. É esteticamente muito bonito! Me lembra, de certa forma, quando eu jogava o primeiro Majesty, que tinha uma aparência mais “noir”, mais sombria, que esse jogo parece ter também…

Gostei!

[center]Capítulo 03[/align]

[font=Papyrus][justify][size=200][tab=30]A viagem pela floresta realmente foi cansativa e demorada. Somente na Primavera de 162 chegamos aos pés da silhueta que avistamos: uma velha mina. Mais à frente, já na costa do outro oceano, um acampamento. De armas em punho, adentramos o mesmo.

[tab=30]O acampamento tinha muitos caixas com o símbolo dos Incursores Livres, um conhecido grupo de guerreiros que há muito têm vagado por estas terras, tentando trazer um pouco de ordem ao caos, à sua maneira, ao menos. Mas este acampamento parece que fora abandonado às pressas, a maior parte das caixas está vazia, exceto uma, que traz em seu interior uma Adaga Afiada.

[tab=30]Irayne rapidamente guarda sua lança e pega a adaga. Ela parece realmente entender de armas, serão todos os Ironeers como ela?

[tab=30]- Acho que devemos voltar. – eu comento, após a procura pelo acampamento – Creio que já tenha passado da hora de você conhecer Athica.
[tab=30]- Muito me agradaria, meu amigo. Tenho vagado por anos sozinha, confesso que vós fostes a primeira companhia que tenho tido em um bom tempo. Será bom ter mais gente ao redor, por um tempo.
[tab=30]Fico pensativo por uns instantes… “vagado por anos”? Ela aparenta ser ainda mais jovem que eu… de qualquer forma, quando penso em perguntar-lhe, sinto novamente.

[tab=30]O Monumento em Athica foi completado, e o povo parece também conhecer meus desejos, pois iniciam o treinamento de uma Milícia. Serão úteis na exploração do território. Estamos na Primavera de 163, e amanhã iniciaremos a longa viagem de volta.

[tab=30]Na próxima estação, Athica começou os preparativos para a construção de um Canil junto àqueles Wargs Selvagens, e de uma Mina de Ferro ao oeste, agora que ambas estão dentro da área de influência da cidade.

[tab=30]“Aprender esta habilidade permitirá à você construir a Sala de Estudos, e focar nas pesquisas que manterão seu reino à frente das outras nações. “Os Strategos de Coriopolis me chama de louco; ainda assim, eles gastaram milhares de vidas para manter suas fronteiras, enquanto que algumas horas de estudo me deram o conhecimento necessário para derrota-los.” – O Imperador Morrigan

[tab=30]Após os estudiosos de Altar definirem o que é, de fato, Conhecimento, e exporem seus benefícios, os mesmos decidem focar seus estudos na área de Civismo. Estou começando a me acostumar com toda esta… onisciência…

[tab=30]No Outono de 163, finalmente retornamos a Athica. Sou recebido com alegria, bem como Irayne. Ela mesma parece estar feliz por estar novamente entre pessoas. Decidimos que ficaremos algum tempo na cidade, ao menos até a Milícia terminar de ser treinada.

[tab=30]Já na próxima estação Athica atinge um ponto onde precisa ser expandida, e com isso surge a dúvida, em que devemos nos focar? Como Vila, aumentando nosso controle sobre a região e focando na agricultura e produção? Como Fortaleza, devotados às artes militares e à defesa, com nossas unidades iniciando com melhor treinamento? Ou como Conclave, priorizando a pesquisa e o conhecimento?

[tab=30]Creio que o melhor é sermos uma Vila, precisaremos nos expandir no futuro e, agora, esta é nossa melhor opção.

[tab=30]Nos festejos que se seguiram à expansão da cidade, aproximei-me de Irayne, dizendo-lhe que tinha uma dúvida que gostaria que ela me tirasse…
[tab=30]- Ora, estejas livre para me perguntares o que quiseres, meu amigo. – ela respondeu.
[tab=30]- Lembro-me de me contar sobre o tempo que passou nas Montanhas de Ferro. Foram alguns anos, ao que entendi.
[tab=30]- Verdade, nasci e trabalhei muito tempo nas minas.
[tab=30]- Também me contou que, depois que deixou as Montanhas, vagou durante alguns anos, até que nos encontramos.
[tab=30]- Também verdade.
[tab=30]- Pois bem. Pode não parecer, mas já estamos juntos há 4 anos, e confesso que aparentas ser bem mais jovem que eu…
[tab=30]- Hahaha… é isso então? Não percebestes?
[tab=30]- Não percebi… o que?
[tab=30]- Não tens se olhado no espelho, caro Hiryuu?
[tab=30]- Como? – eu não estava absolutamente entendendo nada…
[tab=30]- Vejo que não estais entendendo… Tentarei ser breve e clara: termos sido tocados pela magia, além de grandes poderes, também nos dá uma vida muito, muito longa.
[tab=30]- Verdade?
[tab=30]- Lembre-se das histórias de antes do Cataclisma. Dos grandes Feiticeiros, que alguns dizem ter vivido mais de mil anos até serem mortos no mesmo.
[tab=30]- Isso… isso é possível? – pergunto, ainda incrédulo.
[tab=30]Irayne apenas se levanta, e usando suas Mãos Flamejantes, coloca fogo na fogueira, que já estava quase apagada.
[tab=30]- E isto, é possível? – ela pergunta com um sorriso, antes de se afastar.[/size][/align][/font]

Hmmm… boa, legal esse jogo, está dando vontade de comprar! hahhaha

Bom capítulo, mas o começo deve ser naturalmente meio parado…

Tem outras civilizações nesse jogo igual ao CIV ?

Yup, 10, cada uma com bônus diferentes.
[spoil]Altar

Capitar

Gilden

Pariden

Tarth

Kraxis

Magnar

Resoln

Umber

Yithril

[/spoil]

A principal “divisão” é Kingdoms, que são Homens, e Empires, que são Caídos. Homens (Men) podem usar magia de Vida (Life) e Caídos (Fallen) podem usar magia de Morte (Death). Traits como o Enmity, por exemplo, dão bônus contrário, Men ganham bônus contra Fallen e vice-versa. Armas também podem possuem bônus desse tipo, etc…